Select Language

Tudo quanto pedir, no Nome de JESUS, Ele fará!



E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14: 13)

Para muitos, a fé sempre foi um mistério. Amado, a fé nunca foi mistério! Quando uma pessoa entende quando o SENHOR quer dar à benção, e ela usa esse entendimento, pleiteando em sua causa, ela passa ser uma pessoa vitoriosa! 

Isso pode ocorrer com você, quando entender como é que recebe as bênçãos de DEUS e se estabelecer nesse entendimento. No momento que tiver esse entendimento e determinar que isso ocorra na sua vida, sua saúde será restaurada e outras bênçãos serão alcançadas. 

Seria bom, antes de iniciarmos esse estudo, você deixar de lado, por alguns minutos, todo o conhecimento que obteve durante sua vida sobre o assunto fé. Em uma atitude sem preconceitos, examine as Escrituras Sagradas comigo, como estivesse iniciando sua caminhada nesse assunto. Coloque de lado, por enquanto, tudo o que você adquiriu sobre fé, e, ao final desse estudo, você o considerar bom, jogue fora a antiga bagagem. Mas, ao estudar-mos, você considerá-lo como ineficaz ou de pouco valor, desconsidere-o e volte a praticar o que tem praticado, vivendo como tem vivido.

Todas as pessoas têm algum ensinamento religioso! Se tentarmos misturar o que iremos tratar aqui com o que já aprendeu, vai complicar e não vai surtir o efeito necessário que esse entendimento se propõe. Então, peço que até ao final desse estudo, deixe de lado, por enquanto, o que já aprendeu sobre a fé. Pois o que vamos estudar aqui é algo novo, deixar de praticar a fé da sorte, para praticar a fé real. Haverá muita coisa nova nesse estudo que você vai descobrir!

Mas, o que é a fé da sorte? A fé da sorte é aquela que muitos praticam: “Estou precisando de uma benção, então, vou orar a DEUS. Se Ele me abençoar, rendo-Lhe graças, do contrario, não tem problema não, sei como resolver: Vou ao médico, busco um empréstimo, etc.” Essa é a fé da sorte que muitos têm praticado. 

Nesse estudo, vamos aprender: O que é crer em DEUS? Como enfrentar situações difíceis e sairmos vencedores? Como ter e desfrutar tudo o que JESUS CRISTO comprou a preço de sangue para nos? 

Auto-valorização – É necessário, antes de tudo, que você tenha uma auto-valorização. É ensinado em diversas religiões que não valemos nada para DEUS e que somos míseros seres sem a mínima expressão diante Dele. 

Veja bem! Todos crêem que JESUS CRISTO pagou auto preço para nos resgatar. O que é verdade! Mas, se o preço pago foi tão alto, é porque temos algum valor para DEUS.  Pois, não se paga tanto por tão pouco, não é mesmo? 

Portanto, enquanto você achar, que, por motivo de cor de pele, de cultura, de sexo, situação financeira, ou de aparência. Por esses ou outros motivos, você se considerar inferior as outras pessoas, nunca viverá bem! Você tem que entender que não importa a cor da sua pele ou da sua cultura para DEUS. O que importa para o SENHOR é você reconhecer o seu valor para Ele e que você é a imagem e semelhança Dele: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." (Gênesis 1: 26)                  

Se alguém tem o direito de viver bem, com saúde e prosperar em tudo na vida, esse alguém é você! Mas, enquanto você não crer na Palavra de DEUS, terá uma vida de sofrimento, situação que o SENHOR nunca sonhou para os seus filhos. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10: 10)

O que é determinação?E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14: 13) Segundo os estudiosos da língua grega, a palavra “pedirdes” que João ministrou, foi o verbo “aiteó”, que obviamente significa “pedir”, mas não da maneira que entendemos, como mendigar por exemplo. O verbo “aiteó” também tem outro significado como, “determinar”. Então, esta aqui a nossa primeira lição! Nos que nascemos de novo em CRISTO, não precisamos pedir suplicando a DEUS, à benção que já é nossa. Devemos sim “determinar e estabelecer”, ou seja, tomar posse do que nos foi prometido! Lógico, que, depois que aprendermos, pela Sua Palavra, que certa benção nos pertence. "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5: 39)

O SENHOR JESUS disse! E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei.” (João 14: 13) Acredito que você conhece ou conheceu pessoas que pediram muitas bênçãos a DEUS, mas não foram atendidas. Talvez você seja uma dessas pessoas. Portanto, eu lhe convido ao final desse estudo “por em prática o que aprender aqui”. Pois, quando o SENHOR nos da à revelação, também da à Sua benção. O próprio ESPÍRITO SANTO confirmará em seu coração! Quando você aprender e o ESPÍRITO SANTO confirmar que é a verdade, não fique equacionando ou aguardando juntar mais revelações para agir, pois estaremos estudando sobre como tomar posse das bênçãos de DEUS, pela fé na Sua Palavra. Aprendeu, e o ESPIRITO SANTO confirmou em seu coração, imediatamente tome posse.

“Então, não precisamos orar suplicando a DEUS pedindo a cura, a prosperidade, a vitória sobre as tentações. O que devo fazer então?” Você deve “determinar” e exigir que o mal saia da sua vida. Você tem que descobrir que não deve fazer outra coisa, a não ser, assumir em CRISTO, a autoridade, o poder e a benção que lhe pertence.

Você que está sofrendo, chorando, desesperado, bate em uma porte, depois bate na outra e tudo esta fechado. Acorde amado, levante a sua cabeça e veja as coisas como realmente são. Pois, na hora que você agir pela fé e mandar o mal embora, ele terá que sair.

O que é determinar? – Determinar é marcar tempo, fixar, prescrever, ordenar, estabelecer, é decretar e decidir.

O que é marcar tempo? - Marcar tempo é no momento que você obtém a revelação da Palavra de DEUS, exigir que o mal vá embora, é definir que vida quer ter, é prescrever, é ordenar, depois que aprender, pela Palavra de DEUS, que aquela benção lhe pertence. Mas, enquanto não resistir a sua ação, o mal continuara em sua vida. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4: 7)

Quantas pessoas passam o tempo todo sofrendo, não é mesmo? Oram, suplicam, pedem a DEUS que as curem, solucione os seus problemas, salve os pecadores, etc. Mas, não sabem que na verdade, é o SENHOR que tem estado o tempo todo de braços atados aguardando que elas, em uma atitude de fé, “determinem” para que Ele possa confirmar e realizar as Suas obras através delas. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14: 12)

Será isso que esta acontecendo com você? Você corre para um lado, corre para o outro, pedi, suplica, mas parece que DEUS esta surdo ou esta cego. Claro que não esta! O SENHOR não pode abençoar enquanto você não abrir o caminho para Ele operar. "Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas." (Lucas 3: 4) Tem que preparar o caminho para DEUS operar.

A simplicidade da obra de DEUS – Para muitos, por parecer tão simples, eles não crêem que seja dessa maneira. Amado, a determinação é maneira mais rápida e segura de se alcançar as bençãos de DEUS. Quando começamos a agir segundo o Seu Evangelho, não somente obedecemos ao SENHOR, mas, aprendemos que, por mais simples que possa parecer, funciona.  

O SENHOR não fez nada complicado! Os homens é que complicam o que fazem e tentam complicar também a obra de DEUS. Na verdade, o SENHOR intencionou que as coisas espirituais fossem tão fáceis, para que até as crianças, as pessoas com retardamento mental ou com o raciocínio difícil, pudessem também receber as suas bençãos.   

Na verdade, aconselho a você, quando vier alguém querendo complicar as coisas de DEUS, com aquelas conversas nebulosas e misteriosas, aconselho a recusar todas elas. Amado, se é de DEUS, põe isso na sua cabeça, “é simples e descomplicado”, é como o Ministério de JESUS. Quando o SENHOR JESUS estava aqui na terra, Ele abria a Sua Boca numa simplicidade tão grande que as pessoas, quando ouviam essas Verdades Eternas, achavam que não podia vir de DEUS, mas, as aceitavam. Os teólogos e os estudiosos de Jerusalém não, achavam que eles é que sabiam da verdade. Amado, vamos ficar somente com a verdade de JESUS. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14: 6)

Um desafio – Quando você determinar no nome de JESUS pode estar certo que a sua ordem não falhará. Disse JESUS! O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24: 35) Então, pode estar certo, se você determinar no nome de JESUS, o poder de DEUS entrará em ação, a menos que você retire a sua palavra. Mas, se você a mantiver crendo, pela fé, que a obra já foi realizada, certamente a terá.

Quando agimos sobre a Palavra de DEUS, podemos ter a certeza da vitória, mas, somente quando agimos sobre a Sua Palavra. Quando uma pessoa age sobre a palavra da religião ou dos teólogos, certamente não terá essa certeza que somente a Palavra do SENHOR nos garante.

Por mais difícil que a situação possa aparecer e as pessoas ao nosso redor nos desanimarem, afirmando: “Não adianta, não vai funcionar!”. Não embarque nessa fé! Pois certamente vai naufragar. "Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé." (1 Timóteo 1: 19) Mas, quando usamos a fé na Palavra de DEUS e soltamos a declaração naquilo que cremos, certamente obteremos o que declaramos.

Descansar no SENHOR - Após determinar-mos, podemos descansar na fidelidade do SENHOR, mesmo que os sintomas permaneçam e tudo pareça atestar que não conseguiremos. Nessa hora, é muito importante descansar na fidelidade do SENHOR, mesmo que tudo pareça que a nossa ordem sobre o mal não foi obedecida. Pois, somos nos que realizamos a obra de DEUS e determinamos e fixamos os limites. Tudo passa menos a infalível Palavra de DEUS.O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24: 35)

Mas, se você duvidar, achando que: “Será que o mal foi embora, será que realmente recebi a minha benção?”. Esse “será” é dúvida, e quando duvidamos da Sua Palavra, o SENHOR fica impedido de operar em nosso favor. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11: 6)

Amado, pare de orar chorando, suplicando a DEUS, que, na sua bondade, venha lembrar-se de você. Ao invés de agir assim, você deve alegrar-se na Sua presença. Ore sim, não para mendigar a benção, mas para agradecer ao SENHOR de como feliz você se encontra, de ter tido a oportunidade e o entendimento que, em tudo o que determinar, Ele fará em seu favor.

Orações do Velho Testamento - Alguns religiosos e teólogos não aceitam esse entendimento! Eles Afirmam que no Velho Testamento o rei Davi suplicava a DEUS para que tivesse misericórdia dele. Afirmam que Ana, mãe de Samuel, orava de tal maneira que o profeta Eli achou que ela estava bêbada. Realmente eles oravam desse jeito! E você, também quer orar desse jeito?

Amado, o Velho Testamento foi substituído pelo Novo Testamento. Essas orações de chorar suplicando a DEUS, foram realizadas no Velho Testamento. Essas pessoas ainda não eram nascidas de novo, portanto, não tinham o direito que temos, elas dependiam das misericórdias de DEUS. O SENHOR não precisa mais ter misericórdia de nos, pois já teve, quando enviou o Seu Filho JESUS para morrer na cruz em nosso favor. CRISTO pagou a nossa dívida! Agora, não devemos mais orar pedindo misericórdia a DEUS, devemos sim, orar agradecendo a Ele pelo o que, pela sua misericórdia, fez por nos.

Orações do Novo Testamento - Veja como o apostolo Paulo orava no Novo Testamento: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4: 19) "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4: 13) "Graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo." (2 Coríntios 2: 14) Paulo sabia que as misericórdias de DEUS já haviam sido derramadas.

Mas, existem pessoas que ainda não sabem! Elas entram na Igreja, observam aqueles religiosos suplicando repetidamente ajuda a DEUS por suas carências financeiras, físicas, conjugais, mas, não encontram respostas. O que essas pessoas vão pensar? “Não quero esse JESUS não! Ele não atende e não abençoa essas pessoas, certamente não vai me abençoar!”

Supúnhamos que no hospital entra dois homens, um macumbeiro e um evangélico, os dois entram no mesmo setor de atendimento. O macumbeiro é um rapaz educado, logo, puxa assunto com o evangélico e o cumprimenta. Pergunta ao evangélico qual é o motivo de sua ida ao médico. O evangélico responde o motivo e o macumbeiro também. Nesse momento, o evangélico percebe o momento certo de falar de JESUS ao macumbeiro: “Olha, eu creio em um DEUS que pode ti curar”! O macumbeiro se alegra, mas, se espanta: “Mas, se seu DEUS é tão bom, por que ainda não ti curou?”

Então, qual é a diferença dos evangélicos e dos macumbeiros? A diferença é que vamos para o céu e eles não, se não se arrependerem dos seus pecados. Correto! Mas, igualamos com eles na fila do médico, na fila das suplicas, no banco pedindo um empréstimo, etc. Ou seja, o DEUS que servimos somente vai nos abençoar após a morte? Claro que não!

Agora que você descobriu as suas reais possibilidades diante do SENHOR, você que é de DEUS, recriado em CRISTO JESUS para o sucesso, para uma vida plena, para determinar o que quiser. Confesse você mesmo: “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece!” Agora você esta diante do Maravilhoso DEUS, vendo a suas reais possibilidades em JESUS.

Acorda amado! O SENHOR JESUS esta mostrando a você como agir. É hora de despertar, de assumir a sua posição em CRISTO. Pois, do contrario, continuara sofrendo. DEUS esta esperando que você se levante agora e determine. Não importa se é uma simples dor de cabeça, ou algum problema no estomago, pedras nos rins, problema financeiro, problema conjugal, ou até um problema pior.  Levante-se agora, em o nome de JESUS e tome uma posição. Você pode todas as coisas através da Palavra de JESUS que esta lhe fortalecendo. Não deixe o diabo ti enganar mais, pois, é hora de se levantar e assumir a boa Palavra de DEUS.

Exemplos de determinação – Na Bíblia Sagrada encontramos inúmeros exemplos de pessoas que determinaram. Apesar de que, poucos as conheciam, mas foram bem sucedidos. Inicialmente destacaremos o Apostolo Paulo na cidade de Listra. E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado. Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.” (Atos 14: 8-10)

Paulo não foi pregar em Israel, pois a cidade de Listra não ficava em Israel. Nessa cidade não havia judeus ouvindo Paulo, havia gentios que adoravam deuses e não conheciam o ministério de JESUS. O apóstolo Paulo estava acompanhado de Barnabé. Pelo relato que se sucedeu posteriormente, parece que Barnabé, aos olhos do povo, era o que se destacava. Pois foi ele quem preparou tudo para Paulo pregar, eles, então, achavam que ele era o líder. O povo de Listra cultuava vários deuses e o maior deles era Júpiter. Segundo eles, havia caído uma imagem do firmamento, por isso deram o nome de Júpiter a Barnabé, depois do milagre do homem leso dos pés, e a Paulo deram o nome de Mercúrio (deus da eloqüência) por ser um deus inferior.

Nesse lugar, havia muitas pessoas que nunca ouviram falar de JESUS. Dentre essas pessoas, havia um homem leso dos pés desde nascença. Esse homem, humanamente falando, não tinha a menor chance de ser curado. 

A ciência afirma que se um ser humano ficar dois anos em cima de uma cama sem movimentos, mesmo que fique curado, não conseguirá andar imediatamente, os músculos não suportaria o peso do corpo. Esse homem não era um menino, nem um rapaz, também nunca havia andado. Mas, estava assentado no meio do povo ouvido o apostolo pregar. Paulo estava fazendo exatamente como JESUS fazia, indo de cidade em cidade pregando a Palavra de DEUS.

Na cidade de Listra, estava Paulo pregando a Palavra de DEUS. Quando Paulo iniciou a pregação, esse homem deu atenção ao que ele falava. Quando uma pessoa da atenção a Palavra de DEUS, ela é iluminada pelo poder da Sua Palavra.

No livro de Lucas, relata a ida de Jesus na sinagoga para pregar. Quando JESUS estava na sinagoga ensinado aos presentes, estava também uma mulher curvada. JESUS observou que essa mulher dava atenção a Sua Mensagem e que ela havia recebido, dessa Mensagem, a iluminação. JESUS nem orou por ela! E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.” (Lucas 13: 11,12)

O apostolo Paulo também fixou os olhos nesse homem e viu que ele tinha fé para ser curado. Então ele disse: "Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou." (Atos 14: 10) O homem deu um pulo e saiu andando. As pessoas em volta ficaram de boca aberta, queriam fazer de Paulo e Barnabé objeto de adoração. Por muito custo, Paulo impediu que eles fizessem sacrifícios a eles, como se eles fossem deuses.

Entendeu amado? O apostolo Paulo não orou, não juntou pessoas para fazer uma corrente de oração. Ele invocou o poder de DEUS, após anunciar o Seu Evangelho. Invocar o poder de DEUS é pregar o Seu Evangelho! "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." (Romanos 1: 16)

Outro exemplo de determinação ocorreu com Josué. Quando ele ordenou que o sol e a lua parassem por quase um dia: Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.” (Josué 10: 12)

O povo Israel estava em luta contra cinco reis e estava vencendo, mas, o dia iria se por. Quando viesse a noite, a batalha seria interrompida e os reis iriam se reagrupar. No outro dia Josué teria um imenso trabalho para derrotar os amorreus, então, ele orou ao SENHOR. Josué não tinha o entendimento que temos, mas, tinha fé que DEUS seria por ele. Por isso, não pensou duas vezes: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.” (Josué 10: 12) No instante que ele deu essa ordem, o poder de DEUS entrou em ação e todos os anjos de DEUS seguram a terra, marte, júpiter, saturno, os astros, os corpos celestiais, as estrelas, os anjos seguraram tudo. Pois, do contrario, haveria um desastre celestial.
                                                                                                      
O povo de Israel continuou a lutar. Mas o exército amorreus ficou espantado, pois o dia não acabava. Quando já estava findando mais um dia e o povo de Israel já havia vencido a guerra, Josué ordenou que o sol e a lua prosseguissem no seu curso. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.” (Josué 10: 13,14)

Esse homem, exatamente igual a nós, não entendia de astronomia e nem de astrofísica, Josué somente entendia da Palavra de DEUS. Você também não precisa entender como DEUS cura um paralitico, cura um cego, como o SENHOR da vida a quem já esta morto. O que você tem que entender é da Palavra de DEUS! Pois, se você esta direito com o SENHOR, pode determinar, que o Poder de DEUS entrará em ação e realizará o que for determinado.

Agora ti pergunto! Se, nesse momento você orar, o que vai acontecer? Vai acontecer o que aprendeu, pois a sua frente, um milagre ti espera. E é para acontecer nesse momento, exatamente onde você esta. Ore comigo: “Nosso DEUS e nosso Pai, diante de nos, nesse momento de oração, esta o Seu Poder. SENHOR DEUS eu, juntamente com meu irmão, venho tomar posse da nossa benção. SENHOR olhe e contemple esse meu irmão que esta orando comigo, tenho certeza que o Seu Poder vai operar o milagre em seu favor. Tenho certeza SENHOR, que veremos milagres acontecerem, tenho certeza que verei o Teu Poder agindo na vida do meu irmão. SENHOR JESUS é no teu nome que oramos”. Amado, se for possível, coloque a sua mão sobre a sua enfermidade. Se não for doença, coloque sobre o seu coração. Agora diga: “diabo acabou! Isso é uma ordem que estou lhe dando, não estou lhe pedindo, estou ti ordenando, pois no nome de JESUS, determino que saia da minha vida, das minhas finanças, do meu casamento, da minha saúde (diga onde ele esta ti afligindo), diabo é nome no nome de JESUS que estou ti ordenando, pega a sua doença, pega o seu mal e vai embora no Nome de JESUS. Quebro o seu poder agora, dou o decreto real, dou a decisão e ordeno que vai embora para nunca mais voltar, no Nome de JESUS. Amem!” Pela fé, levante suas mãos para o céu e agradeça ao SENHOR pela vitória alcançada. Amem.

Leia a Bíblia.