Select Language

Não se associe com os impuros.



“Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem.” (1 Coríntios 5:9)

Ninguém se prostitui por acaso. A pessoa que caiu em pecado foi vencida pelo o diabo. Quem se prostitui está afastado de DEUS e, continuará assim até que se arrependa verdadeiramente, confesse o seu pecado e obtenha o perdão do SENHOR. Caso não se arrependa e se morrer nessa condição, estará para sempre afastada de DEUS no suplício eterno. A prostituição é uma vitória do diabo na vida de quem se dá a essa prática.

A Palavra de DEUS nos alerta que o diabo anda ao nosso derredor, procurando a quem possa tragar. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” (1 Pedro 5:8) E, para atingir seu objetivo, ele envia as tentações. Caso a pessoa não as rejeite, ele dará ordens aos demônios para que invadam aquela vida. Já totalmente envolvido pelas teias dessa armadilha das trevas, o indivíduo cauteriza seu coração e já não vê mais nada de errado em usar seu corpo como “deseja”.

No entanto, a verdade é que, esse desejo é uma forma do diabo dominar aquela vida. Quem se entrega a qualquer pecado torna-se servo daquela transgressão e, por extensão, do diabo, mesmo declarando que esse ser diabólico não faz parte de sua vida. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8:44) Os demônios usam e abusam daquelas vidas que se colocam debaixo de suas ações.

Homens de DEUS consentiram e já se tornaram escravos dos piores espíritos malignos. Como servos do mal, não têm mais vontade própria, perdem o poder, a compostura e julgam normal o que praticam. O diabo é mentiroso, oferece de seus manjares (pecado), e a pessoa se envolve nessa mentira. Mas na verdade, o intento do diabo é fazer dessa pessoa seu servo e trata aqueles que o seguem como verdadeiros escravos em seus desejos mais nocivos. Se não houver o arrependimento, satanás levara essa pessoa para o inferno, concluindo assim, seu plano de destruição. O mais triste é constatar que essas pessoas não somente desonram o próprio corpo, mas também provarão a segunda morte.

Como ministros da reconciliação de DEUS com os homens, temos de nos esforçar, consagrando-nos ao SENHOR e meditando na Sua Palavra, a fim de recebermos uma diretriz para ajudar esses perdidos. Com a inspiração de DEUS, teremos condições de levar a libertação para os infelizes que caíram nas teias de satanás.

Todos nós, filhos de DEUS, precisamos aprender que as nossas vestes devem estar limpas em todo o tempo. Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.” (Eclesiastes 9:8) O diabo não cessa de andar ao nosso redor enquanto estivermos nesse mundo. Põem isso na sua cabeça! Por isso, se ele perceber que caímos na sua teia, manchados pelo pecado, ele entrará em nossa vida. Portanto, não podemos dar bobeira e nenhuma possibilidade de nos tornar seus servos. A natureza dele é má e, fará um inferno na vida de quem lhe der essa oportunidade. O certo é não ceder às tentações.

A Palavra de Deus é muito clara: Não se associe com quem vive na prostituição. Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem. Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.” (1 Coríntios 5:9-11) Caso você se una a alguém que esteja nessa situação, estará em rebeldia, e sua vida não será mais a mesma.

Você pode anunciar o plano de DEUS e interceder junto ao SENHOR para que essa pessoa encontre o Caminho da salvação, mas, jamais se associe a ela, a qual tem o diabo como seu senhor. Entendeu? Ela poderá ser usada pelo seu senhor para lhe causar algum mal, mesmo que não seja a sua intenção, pois ela anda na escuridão e não sabe aonde ir.

Amado, obedeça a Palavra de DEUS, pois quem obedece à Sua Palavra, prova que O ama. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21) Amem.

Leia a Bíblia.

O arrebatamento da Igreja de CRISTO.



“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” (Mateus 24:37-42)