Select Language

O som do inferno (relato).

                          
"E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 13:50)
                                    
                        



Recebendo e compartilhando a Palavra de DEUS.



“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão.” (1 Coríntios 11:23)

O SENHOR continua entregando Suas revelações aos Seus filhos, as quais, devem ser recebidas e obedecidas. O SENHOR DEUS jamais falaria algo que não fosse de extrema utilidade para nós. Sem os ensinamentos da Palavra de DEUS, vivemos longe das bênçãos, mas, com as Suas recomendações, obtemos vitórias. Dar atenção ao que a Palavra de DEUS é ministrada é o segredo que fará de você muito bem-sucedido.

As lições que recebemos de DEUS serão encaminhadas por quem o SENHOR confiou em nos entregar. Somente aquelas de foro intimo, deverão ficar entre você e DEUS. Tudo o que for útil para o sucesso ou a libertação de alguma pessoa não deve ser colocado debaixo da mesa, mas, sim, no velador, pois a lâmpada é acessa para iluminar a todos. É fato que, uma simples conversa espiritual é mais edificante do que muitos sermões sem a devida unção. Ademais, ser usado por DEUS nos traz sempre uma recompensa.

Por outro lado, se alguém recebe uma revelação de DEUS para ser transmitida a alguém, mas não a cumpre, ele se faz culpado pelos erros advindos da falta de entendimento dessa pessoa. Existem revelações pessoais, porém, também existem outras que devem ser compartilhadas por toda a congregação. Se a igreja fosse, de fato, um organismo vivo, ela seria mais atuante e abençoada; afinal, o Cabeça da Igreja a alimenta por intermédio dos Seus membros. Em vez de promovermos encontros para comentar a vida alheia, devemos utilizar esses mesmo encontros para falarmos e compartilharmos do que temos aprendido da Palavra de DEUS. Certamente, isso será uma bênção para todos.

Uma das recomendações da revelação do apostolo Paulo é que, em tudo, tem de haver ordem e decência. Ele falava da Santa Ceia, mas, nos evangelhos, vemos que, quando o SENHOR JESUS foi multiplicar os pães e peixes, Ele mandou que todos se sentassem em ranchos de 50 ou 100, antes que Ele operasse o milagre de alimentá-los. E, regressando os apóstolos, contaram-lhe tudo o que tinham feito. E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida. E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura. E já o dia começava a declinar; então, chegando-se a ele os doze, disseram-lhe: Despede a multidão, para que, indo aos lugares e aldeias em redor, se agasalhem, e achem que comer; porque aqui estamos em lugar deserto. Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo. Porquanto estavam ali quase cinco mil homens. Disse, então, aos seus discípulos: Fazei-os assentar, em ranchos de cinqüenta em cinqüenta. E assim o fizeram, fazendo-os assentar a todos. E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze alcofas de pedaços.”  (Lucas 9:10-17) Pela Sua orientação, vemos que organização é um item necessário em tudo o que o SENHOR realiza.

No livro do profeta Daniel fala sobre a recompensa que aguarda aquele que a muitos ensina a justiça. Quem também quiser participar dela deve apenas cumprir o que a Palavra orienta.

Um fato que todos precisam conhecer é que quem omite a revelação de DEUS ajuda o inimigo. Faça qualquer coisa na vida, mas nunca colabore com o diabo em seu plano maligno de levar vidas à destruição eterna. Pense grande e, todas as vezes que aprender algo na Palavra de DEUS, compartilhe com o maior número possível de pessoas. Agora mesmo, compartilhe essas e outras mensagens da Palavra de DEUS, você verá que valerá a pena! Amem.