Select Language

Não peques mais.

“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.” (1 Coríntios 9:25)

Estamos convocados ha uma luta bem maior do que a dos lutadores de MMA. Eles não sobem à lona sem antes se preparem fisicamente. Eles treinam diariamente e abstém de certos alimentos que prejudicam seu desempenho no decorrer da luta. No entanto, parece que não cremos ou parece que a ficha ainda não caiu, de que estamos em uma guerra aberta contra as forças das trevas. Elas são terríveis e estão determinadas a acabar com a nossa vida. 

Amado, você tem se preparado? Lutador despreparado é lutador derrotado. Você, de fato, crê que foi alistado para essa guerra? Ela é contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)

Isso não lhe interessa? Quem assim pensa, quando menos espera, é atingido por um dardo mortal, que vem em forma de uma doença, um problema no lar, nas finanças ou em outras áreas. E, não adiantará “jogar a toalha”, pois o diabo, inimigo declarado de nos, não descansará até que tenha você em suas mãos.

A nossa luta é real e contínua. Precisamos estar aos pés de CRISTO, sempre em comunhão com o SENHOR para sermos vitoriosos. Cada cristão tem de chegar à conclusão de que não é exceção; não há quem não tenha de lutar contra essas forças diabólicas, e quem não se preparar cairá na batalha.

Temos de procurar apresentar-nos a DEUS preparados, como obreiros aprovados que não têm do que se envergonhar e manejam bem a Espada do Espírito.  Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15) Afinal, fomos convocados pelo o SENHOR DEUS para lutar e vencer.

Mas, se por um acaso, você for um desses soldados feridos, Lembre-se que o SENHOR pode ti perdoar e curar as suas chagas. Do contrario, se você não fizer nada a partir de agora, continuará nas mãos do diabo. Agora que você tomou conhecimento do “por que” certos fatos ruins lhe acontecem, não terá mais desculpas. Tudo o que tem a fazer agora é arrepender-se em oração e pedir perdão diante do trono da graça de DEUS, do que o diabo já o usou, e não pecar mais. 

Como Pedro, grite para o SENHOR que você está afundando. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!(Mateus 14:30) Então, o SENHOR estenderá a mão e irá resgatá-lo, como fez, por exemplo, com Davi, que continuou a ser uma bênção depois que se arrependeu de seu pecado com a esposa do heteu Urias a Bate-Seba. Não perca tempo, invoque o SENHOR DEUS da santidade nesse momento, e Ele lhe perdoará! Amem.


Sede bendito do SENHOR.



“Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmo 115:15)

A declaração acima constitui um mandamento de DEUS. Aquele que assumir essa ordem do SENHOR verá que pode desfrutar de qualquer bênção. Quem, porém, não o fizer, não terá como usufruir de todas as dádivas de DEUS.

O SENHOR DEUS não especificou em que temos de ser benditos. Ao generalizar a ordenança, deu-nos a liberdade de reivindicar o que desejamos, nos limites de Sua Palavra, é claro. De fato, quem aprende pela Palavra de DEUS que algo lhe pertence, alcança a dádiva de DEUS. Então, meu amado irmão, não importa o ministério ou a função em que esteja envolvido, basta clamar a DEUS, e você terá a sua recompensa, por sinal, um privilégio que os filhos de DEUS recebem por crerem em JESUS CRISTO.

É maravilhoso não termos de perguntar se podemos reivindicar esta ou aquela bênção. Desde que descobrimos que aquilo nos pertence, bem como tudo o que diz respeito à vida e à piedade, podemos, então, tomar posse da vitória. É exatamente o que o Santo Espírito esta nos revelando através desse versículo.

Agora, veja essa questão por outro ângulo: Se o SENHOR DEUS nos ordena algo, não podemos fugir do compromisso com o SENHOR, pois haveremos de dar conta de tudo o que DEUS confiou a nós. Se algo faltar ao nosso corpo, o templo do Espírito de DEUS, seremos considerados relapsos. O mesmo vale em relação à salvação e ao testemunho que nós e a nossa família temos de dar. A escassez de recursos materiais e as demais bençãos contidas na Sua Palavra são como uma declaração de que não confiamos na Palavra de DEUS.    

As condições para que esse mandamento produza o que ele afirma, são as mesmas para o recebimento de qualquer outra benção. Não temos de fazer por onde para que o SENHOR cumpra Suas promessas; é necessário tão somente que exerçamos o nosso direito com fé, usando o Nome de JESUS. 

A maneira como vivemos demonstra se estamos sendo bem-sucedidos ou não. Note, o SENHOR DEUS quer ver todos os Seus filhos vivendo como benditos. Agora, dizer que Ele espera que você viva como um bem-sucedido é pouco; na verdade, Ele ordena que assim você o faça. Então, se nunca viveu desse modo, peça-Lhe perdão e, de agora em diante, assuma seu lugar em CRISTO, sendo uma pessoa próspera e abençoada.

Haverá um dia em que responderemos pelo que fizemos com as declarações do SENHOR a nosso respeito. Quem se mostrar omisso ou desleixado nesse particular, terá de explicar o inexplicável. Ora, o mandamento de DEUS é algo para ser obedecido. Na realidade, temos a obrigação de viver dentro dessa vontade divina. Portanto, meu amado irmão, é bom abrir os olhos e observar o fato de que as religiões ensinam de modo diferente e ninguém vai substituí-lo no Dia do Juízo. Então, ser bem-sucedido é melhor do que viver em derrota. Você não acha? Amem.



Não ceda aos desejos desse mundo.



“E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu.” (2 Coríntios 5:2)

Enquanto estivermos neste mundo, não teremos a paz completa. Só mesmo quando formos revestidos da nossa habitação eterna, estaremos para sempre livres das lutas que travamos contra o pecado e as forças das trevas. O SENHOR JESUS já nos tinha alertado, na Sua Palavra, que teríamos aflições nesse mundo, mas, também nos encheu de esperança, pois Ele venceu o mundo e, consequentemente venceríamos também. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33) Agindo por fé e usando a autoridade que o SENHOR nos concedeu, certamente venceremos. 

Não é fácil nem agradável ser assediado pelas tentações, não é mesmo? O inferno é cruel e usa todos os meios para nos tirar da santa presença de DEUS. Essa luta diária foi travada contra todos os santos de DEUS. Até o SENHOR JESUS foi tentado. "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." (Mateus 4:1)

Uma vez que o diabo e seus anjos forem lançados no lago com fogo e enxofre, o qual arderá por toda a eternidade, os santos de DEUS serão revestidos da incorruptibilidade e, então, não terão mais o ataque das trevas, pois estarão livres delas e de suas mentiras para sempre. No entanto, hoje, quando surgem as tentações, elas devem ser tratadas segundo a orientação da Escritura Sagrada a fim de que não nos atinjam. O SENHOR DEUS sabe muito bem guardar os que Lhe pertencem.

Ninguém deve desanimar ao ser tentado, pois ser tentado não caracteriza pecar. Deve, sim, ir ao trono da graça de DEUS e confessar o que sentiu com a tentação. Se tiver dado algum lugar a ela, precisa pedir o perdão ao SENHOR e, em seguida, repreender o diabo, que, se for resistido em Nome de JESUS, ele fugirá.  “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

Assim fez o SENHOR JESUS quando, tanto no deserto quanto em outras ocasiões, satanás dirigiu-se a Ele para tentá-Lo a pecar. JESUS não pecou por ter sido tentado, mas nos mostrou como agir frente a qualquer situação de tentação, Ele usou a Palavra de DEUS: "Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."  (Mateus 4:10)

Em tempo de tentação, que é obra do diabo, tema o SENHOR DEUS sempre, siga as orientações da Sua Palavra. O maligno usa toda a sua capacidade para nos atingir, não vacile, nunca joga “leve” com ele. Só mesmo contando com a ajuda de DEUS, que alguém consegue passar pelas armadilhas das trevas, sem errar. Por isso, na oração do Pai-Nosso, JESUS nos ensinou a pedir a DEUS que nos livrasse das tentações. "E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:13)

Nunca caia na bobeira de contar a alguém que você tem sido tentado. Pois, se o fato cair no conhecimento público, sempre haverá alguém para dizer que você sucumbiu. Graças a DEUS que, quando formos revestidos da nossa eterna habitação, isso nunca mais nos ocorrerá.

O segredo é ficar firme nas promessas de DEUS e não ceder a nenhuma tentação. E, quando surgirem, devem ser repreendidas em Nome de JESUS. Quem se deixar levar pela tentação sofrerá um severo dano em sua fé e em seu relacionamento com DEUS e sua consequente separação. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2) Que esse triste fim nunca ocorra na sua vida é a minha oração. Amem.


Aborto - O grito silencioso de um pequeno inocente.



Documentário e debate sobre o aborto, com a participação do Pr. Silas Malafaya falando a luz da ciência e da palavra de DEUS.