Select Language

Obedeça a palavra de DEUS



“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão.” (Mateus 14:22)

Se algum empregador dá ordens a seu empregado e este não lhe obedece, esse empregador fica bastante chateado, não é mesmo? Da mesma forma, quem não acata o que o SENHOR DEUS lhe diz pela palavra O deixa bastante aborrecido. Ora, DEUS é infinitamente sábio, e, quando nos manda fazer algo, é porque aquilo precisa ser feito por nós. Logo, deixar de atender aos Seus mandamentos é errar em todos os sentidos.

Como Pai amoroso e perfeito que é, o SENHOR DEUS jamais nos mandaria fazer algo que não fosse para o nosso próprio benefício. Além disso, se fosse algo difícil de executar, perigoso ou que pudesse trazer-nos algum dano, DEUS mesmo o faria. Contudo, ao contrário, o que o SENHOR DEUS pede que realizemos sempre redundará em benção para nós, ainda que venham as tempestades. Portanto, você não tem o direito de desobedecer a DEUS! A não ser que você não ame a si próprio. 

Amado, não desobedeça ao SENHOR. Se DEUS mandar que você “entre no barco”, entre. Seja o destino que for, é lá que você deve estar, pois encontrará o melhor e evitará o pior mais adiante. O SENHOR DEUS, quando nos atribui um ministério, concede-nos também as ferramentas necessárias para realizá-las. DEUS pode até permitir que passemos por uma prova, para que acordemos espiritualmente aumentando nossa fé, mas virá socorrer-nos, andando no meio da tempestade, sobre as águas. Independentemente do que o diabo tentar fazer à sua vida durante a travessia, o SENHOR DEUS verá tudo e, no momento certo ti ajudará. Como as pessoas seriam felizes e bem-sucedidas se obedecessem às revelações da Palavra de DEUS!

Vivemos em um tempo em que muitos buscam resultados imediatos. Se, por exemplo, um casal, que está passando por uma provação, acha que o melhor a fazer é divorciar-se, eles estarão dando as costas para a Palavra de DEUS em desobediência, pois as advertências bíblicas não lhes fazem mais sentido, deixam-se levar pelo demônio da sensualidade, da falta de fé na Palavra de DEUS, do esfriamento conjugal e logo assinam o divórcio, desprezando totalmente a voz da verdade de DEUS. A partir de então, em uma nova aventura amorosa, consideram que descobriram a felicidade, no entanto, um dia, acordam e vêem que agiram com pura imaturidade. Só que já será tarde demais, com a vida totalmente desestruturada, caminhará a passos largos para enfrentar o julgamento eterno.

Nunca desobedeça ao SENHOR DEUS. Se DEUS o colocou em determinada família, empresa, ou em um grupo específico de pessoas, dê-lhes o testemunho da verdade sem se impacientar com a tempestade que, porventura vier. No momento certo, o SENHOR DEUS irá livrá-lo do ataque do diabo, pois DEUS sempre sabe o que está fazendo, e, sem dúvida, a vontade de DEUS é soberana e é o melhor para você.

Não haja como os discípulos, que somente enxergavam fantasmas à sua volta. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.” (Mateus 14:26) Veja pela fé em JESUS. “Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” (Mateus 14:33) Firme-se em Sua infalível Palavra e continue na missão que lhe foi outorgada por DEUS. Os ministérios são diferentes, mas o que importa é ser bem-sucedido na tarefa que DEUS lhe concedeu. Quando terminar de despedir das multidões e de orar, JESUS CRISTO virá ao seu encontro. Então, não deixe o medo tomar conta do seu coração, porque, se isso ocorrer, você verá um fantasma aproximando-se, e não o SENHOR.

Que diante das suas aflições você somente enxergue pela fé JESUS CRISTO, que é a nossa vitória. Amem.
  



Ande sempre na luz do SENHOR DEUS.



“Segundo o seu entendimento, será louvado cada qual, mas o perverso de coração estará em desprezo.” (Provérbios 12:8)

Ao fazer o homem conforme Sua imagem e semelhança. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26) Quando assim o fez, o SENHOR DEUS o dotou da iluminação que lhe era necessária. Adão, bem mais sábio e capacitado do que se pode imaginar, foi incumbido de dar nome a todas as criações de DEUS. Se não fosse capaz de realizar tal feito, DEUS não pediria a ele que o fizesse. Ao pecar, porém, a luz de Adão apagou-se. Ela era o próprio DEUS, e este saiu do homem. Então, as trevas cobriram-no, deixando-o sob a ação do diabo. Hoje, para que possamos ter condições de decidir qual é o melhor caminho a tomar ou qual é a decisão mais acertada, precisamos ser iluminados pela Palavra de DEUS. Sem ela, agimos como cegos.

O anjo enviado ao profeta Daniel disse que ele era um homem muito amado. No princípio das tuas súplicas, saiu à ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.” (Daniel 9:23) A formosura de Daniel não era física, mas espiritual. Com a luz do SENHOR DEUS brilhando em nosso espírito, nós nos tornamos pessoas respeitadas, admiradas e elogiadas no outro mundo. O diabo sabe quem é de DEUS e, por isso, respeita tal pessoa. Então, faça de tudo para que a sua luz resplandeça mais e mais a cada dia. Agora, isso você conseguirá pela leitura bíblica e por ouvir a Palavra de DEUS, só assim, aumentará o seu conhecimento e entendimento!

Quando vemos uma pessoa sendo usada pelo o SENHOR DEUS, a nossa primeira reação é taxá-la de privilegiada, porém, isso não é verdade, pois nada acontece por acaso. Ela recebeu tudo de Deus mediante a atenção que deu ao que DEUS lhe revelou. Isso é muito sério! Leia o que dizem as Escrituras Sagradas: “Porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.” (Mateus 13:12) Com a ajuda de DEUS, tornamo-nos fortes e operantes, mas ela só vem para quem dá crédito ao que o SENHOR fala. Temos parte e responsabilidade no que conseguimos de CRISTO JESUS. 

Quem rejeita a correção e adota um sistema de vida própria está sendo dirigido pelo diabo. Não é possível ser neutro nos assuntos espirituais. Talvez, alguém diga: “Não vou servir a Deus, mas também não servirei ao diabo”. Isso é um engano, no livro de Mateus, capítulo 12, versículo 30 diz: “Aquele que não está na luz encontra-se nas trevas.” (Mateus 12:30) Se pensarmos em deixar a DEUS, a Fonte de todo o bem, estaremos perdidos, pois a simples vontade de fazê-lo já é uma vitória do poder das trevas. 

A pessoa que abandona o bem adota o mal como seu senhor, então, é logo taxada no outro lado como perversa. Com essa atitude, ela está fazendo um grande mal para si, os seus e também o próximo. Ora, o perverso de coração não tem uma existência fácil, pois vive atormentado pelos espíritos do erro e do engano, os quais tudo farão para que ele sofra.

O diabo é um mau senhor, por isso, sem sombra de dúvida, posso afirmar que é melhor render-se à luz do que viver nas trevas. Quem tiver juízo na cabeça jamais deve afastar-se da luz da vida que é JESUS CRISTO, pois, sem ela, ele estará em perigo constante e sob muito sofrimento. Que a luz do SENHOR DEUS sempre brilhe em seu caminho é a minha oração. Amem.