Select Language

Miss. R. R. Soares - Em caso de infortúnio faça essas coisas.



“E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os.” (Mateus 8:14,15)



“Acorde tu que dormes”.



“Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia; não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dos mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro” (Mateus 27:64)

Os que não conhecem verdadeiramente a CRISTO não entendem nada acerca do SEU evangelho. Como não sabem o que é fé, vivem apenas para o que podem tocar, em busca de riquezas as quais serão deixadas aqui quando eles morrerem. Além disso, não desfrutarão da paz que Cristo concede a quem Lhe é fiel, nem têm esperança de que a vida, quando acabar, continuará nos Céus para todo o sempre.

O SENHOR JESUS havia profetizado que morreria e, ao terceiro dia, ressuscitaria. Só que, em vez de os líderes judaicos abraçarem o SALVADOR, mataram-nO. Ora, como não acreditavam que JESUS ressuscitaria ao terceiro dia, conforme Ele afirmara, pediram às autoridades romanas, seus cúmplices, que guardassem o sepulcro. Isso porque os judeus tinham medo de que o corpo do FILHO de DEUS fosse roubado e se espalhasse uma história de JESUS havia ressuscitado, cumprindo assim o que prometera. Coitados, pois agiram cegamente e, acima de tudo, de maneira tola! Eles não viram que tudo o que o nosso DEUS prometera certamente iria se cumprir. Aliás, ainda hoje, não há uma só promessa que não tenha si cumprido.

Pilatos atendeu ao pedido dos judeus e mandou montarem guarda no sepulcro, a fim de evitar que o corpo de JESUS fosse roubado. No entanto, como aquele povo não cria no SENHOR, não pôde ver a glória que se revelou sobre aquele túmulo: primeiro, o Espírito de DEUS desceu até as regiões da morte e tocou em CRISTO, o qual reviveu e, então, saiu do túmulo entre os clamores dos anjos, que davam glórias a DEUS nas maiores alturas. Pobres homens que dormiam nesse evento maravilhoso, e continuam dormindo nos dias atuais. 

Hoje, quem também não crê na Palavra do nosso SENHOR está igualmente em sono profundo, afinal, não vê a maior obra de todos os tempos que está sendo realizada em todo o mundo: a transformação de vidas, as quais, outrora, estavam destruídas e a conversão de pessoas envolvidas com o diabo. Entretanto, apesar de muitos não verem o SENHOR DEUS operar, em nossos dias, os mesmos milagres realizados durante o ministério terreno de JESUS, nós, que cremos, temos sido testemunhas desses feitos inigualáveis. Bendito seja o SENHOR por nos permitir contemplar Suas lindas operações!

Não há erro nas obras de DEUS, mas, sim, nas do diabo. O que temos visto acontecer é um pouco do que o SENHOR fará por esse mundo afora. Os endemoninhados estão sendo libertos; os doentes, curados, e os pecadores, salvos. A obra do SENHOR DEUS avança com um progresso tão majestoso, que, certamente, tem feito o SENHOR alegrar-Se.

Meu amado, quem crê hoje faz o mesmo que aquele que creu no passado. Portanto, se você estiver dormindo, acorde e venha participar da visitação sem igual do nosso DEUS! Eu ti convido a conhecer esse DEUS maravilhoso, Receba-O em sua vida. Ore comigo: “Senhor JESUS, perdoe-me todas as minhas transgressões. Apaga de mim, todas as minhas iniqüidades. Lava-me e purifica-me de todos os meus pecados, pois os conheço muito bem, mas diante de ti SENHOR, arrepende-me de todos eles. Cria em mim SENHOR, um coração puro, reto e inabalável. Dei-me SENHOR a alegria da TUA salvação. Eu ti convido SENHOR, a fazer morada eterna em minha vida, como meu ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR. Essa oração que LHE faço, em nome do SENHOR JESUS, amem.” Agindo assim, a glória de DEUS brilhará sobre você! Amem.




Miss. Andrea Rocha - A ira nao provem de DEUS



“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” (Tiago 1:19,20)



Não permita que o demônio da cobiça habite no seu coração



“O que se dá à cobiça perturba a sua casa, mas o que aborrece as dádivas viverá” (Provérbios 15:27)

Somos criados à imagem e semelhança de Deus. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26)

A imagem e a semelhança a qual o versículo se refere é o espírito, o corpo é apenas a nossa casa. Se deixarmos a cobiça tomar conta do nosso espírito, faremos com que o nosso corpo físico padeça, e isso acontecerá de forma automática. Um coração que se dá ao espírito de ambição abre a porta para que todo tipo de sofrimento exista em sua casa. Não podemos permitir que nenhuma coisa ruim possua o nosso espírito, porque, por ele, mantemos contato direto com o nosso DEUS e, então, sendo fortalecidos pela Verdade da Sua Palavra, passamos a pensar e agir de modo vitorioso.

Em outra versão bíblica (Revista e Atualizada), a palavra dádivas, do versículo citado, é traduzida por “suborno”. Esses “presentes” que, aparentemente, ajudam aquele que os aceita são instrumentos do diabo para enfraquecer os servos de DEUS o fazendo sofrer. Quando alguém recebe o que não foi combinado, para o qual não está autorizado, ele se abre para o inimigo. Essa é uma lei de DEUS e jamais será revogada. Os policiais, por exemplo, que liberam um infrator por troca de uma propina não compreende que acabaram de cair na armadilha do diabo. O mesmo ocorre com o funcionário que se vende por algum valor.

Dizem que todo mundo tem seu preço, contudo, isso jamais deveria ser dito a respeito de um filho de DEUS, já que ele foi alcançado pelo maior valor que alguém poderia pagar, a própria vida de CRISTO oferecida no altar do Calvário.

O SENHOR DEUS nos tem para sermos exemplos de honestidade e honradez, por isso, devemos portar-nos de forma exemplar em todas as situações. Quando um cristão se deixa levar pelo adultério, está cavando sua própria sepultura. Esse pecado o sujará para sempre, pois o faz um só corpo com o espírito da prostituição (o próprio diabo), e essa vergonha nunca se apagará. “Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.” (Provérbios 6:32,33) 

A melhor mensagem que devemos pregar para muitos é o nosso exemplo de verdadeiros filhos obedientes a DEUS, que, diante as tentações sempre dizemos “não”, não à cobiça, ao suborno e a todo tipo de pecado. Quem diz sim ao pecado está em outras palavras, dizendo ao próprio DEUS que esta O rejeitando, desprezando seu amor e o abandonando. Se isso ocorrer, esse será o dia mais triste da sua vida, pois quem se distancia do SENHOR DEUS pode nunca mais voltar ao Seu convívio. Enquanto estiver distante de DEUS, o diabo pode ter liberdade para investir toda a sua maldade, que poderão deixar marcas, as vezes para sempre. 

Amado, analise-se agora e veja se a cobiça tem feito parte de sua vida. Ore pedindo ao SENHOR DEUS que o examine. Verifique os motivos que o fizeram escolher sua profissão, seu cônjuge, ou mesmo a igreja que frequenta. Decidir estar em certa congregação por ela ser linda, ter um pastor eloquente e possuir membros com um status social igual ao seu. Pois, em todas as escolhas, o SENHOR DEUS deve ser sempre consultado e obedecido! Amem. 



Miss. R. R. Soares - Como construir sua casa sobre a rocha.



"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha." (Mateus 7:24)