Select Language

Não seja como ramo seco



“Mas eu sou como a oliveira verde na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.” (Salmo 52:8)

O SENHOR DEUS tem um padrão de comportamento estabelecido para cada um de Seus filhos. Por isso, amado, é bom você ver que tipo de pessoa tem sido na Casa de DEUS. Se você deixar, Ele irá dirigi-lo pessoalmente na realização da Sua vontade. Basta estar em comunhão com DEUS para que isso ocorra. Por sinal, foi por essa razão que o salmista afirmou ser como a oliveira verde, aquela que, no momento oportuno, dá frutos para o SENHOR.

O SENHOR DEUS usa-nos, por exemplo, em uma oração que ajudará em muito a Sua obra, na cura de algum enfermo, na direção que ajudara alguém diante a uma escolha ou um labirinto. Enfim, tudo aquilo que fizermos sob a direção de DEUS redundará em benefício para alguém e também para a sociedade.

É recompensador ser como oliveira verde. No entanto, na Bíblia Sagrada, nos alerta sobre os galhos secos que não dão frutos. Esses, por não se deixarem reavivar pela ação do ESPÍRITO SANTO, não prestarão para nada, a não ser para serem colhidos e lançados no fogo eterno. Presta bastante atenção nesse versículo.EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” (João 15.1-6)

É bom você se examinar e orar para que sua vida seja frutífera como a oliveira verde, pois JESUS disse que, um dia, virá procurar nossos frutos, e os achados improdutivos serão cortados e lançados no fogo eterno. Por outro lado, aqueles que forem produtivos serão podados para que produzam mais frutos.

O SENHOR DEUS é glorificado na vida dos que frutificam em abundância, e o segredo para permanecer assim, como oliveira verde na Casa de DEUS, é confiar nas Suas misericórdias. Quem age dessa maneira livra-se das quedas que, infelizmente, atingem muitos dos nossos irmãos. Esses, quando tropeçam, prejudicam bastante a obra de DEUS, afinal, suas atitudes erradas servem de escândalo para que muitos fiquem de fora do plano da salvação.

Ora, sem a graça de DEUS, qualquer pessoa é passível de cometer os mais sujos pecados, até mesmo os que enojam a sociedade perdida. Então, buscar a misericórdia do SENHOR DEUS é algo que nós, cristãos, devemos fazer incessantemente e com toda a nossa força. Nunca devemos deixar de pedir a graça de DEUS, pois, com ela, seremos capazes de dizer sim aos convites dos Céus para cumprir o plano de DEUS e, também, enfrentar e vencer qualquer situação adversa, fazendo o que agrada ao SENHOR.

Realizar o que dá prazer a DEUS é a fórmula do sucesso em todos os empreendimentos. Prova disso é que, examinando a vida dos que serviram a DEUS no passado, vemos que muitos, por se deixarem usar por Ele, foram com oliveiras verdes na Casa do SENHOR. Porém, alguns fizeram o caminho inverso e esfriaram, por exemplo, dando ouvidos à carne apodrecida ou agindo de forma gananciosa, e o final deles foram muito triste. Portanto, meu amado irmão, diferentemente desses, confie na misericórdia de DEUS e seja frutífero como a oliveira verde. Amem.





Miss. R. R. Soares - As quatro bençãos





“Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção.” (1 Coríntios 1:30)