Select Language

O avivamento da Igreja



“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos.” (Atos 2:17)

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17,18)

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14)





Restituição do plano perdido



“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gênesis 1:26,27)

Charles Darwin, cientista do século 19, em seu devaneio “científico”, afirmou que o homem é resultado de um misterioso processo evolutivo. Para ele, nós viemos do macaco. No entanto, ele não conseguiu provar um único caso em que esse “milagre” estaria em curso. Já o SENHOR DEUS, o Criador de todas as coisas, afirma que somos a Sua imagem e semelhança. Em qual afirmação devemos crer? Claro que devemos acreditar em Quem é a Verdade e, por isso, nunca errou e jamais errara.

O plano do SENHOR DEUS, era criar um ser, que tivesse domínio tanto sobre o poder DELE quanto sobre tudo aqui na terra, bem como sobre os poderes do inferno. De início, DEUS deu autoridade para o ser humano controlar os peixes do mar. Na verdade, isso deva ter sido no sentido figurado. Vejamos, no mar, encontra-se muita água, e, na Bíblia Sagrada, a água simboliza a Palavra de DEUS. Logo, os peixes do mar podem ser entendidos como os seres, anjos, os quais operam na Palavra de DEUS. O homem, então, dominaria a operação desses seres celestiais. Entretanto, com a queda, através do pecado de Adão, ele perdeu a capacidade de dominar.

Também foi dado ao homem poder para dominar as aves dos céus. Na parábola do semeador no livro de Mateus capítulo 13, Marcos capítulo 4, Lucas capítulo 8, o SENHOR JESUS declarou que as aves dos céus representavam o diabo e seus demônios. Antes da queda, o ser humano podia exercer autoridade sobre eles, porém, essa prerrogativa foi perdida. O pior é que, em alguns casos, aqueles que deveriam dominar são agora subjugados por essas forças, até existem pessoas que chegam a adorá-los.

Na declaração de que o homem teria poder para dominar sobre todo réptil, observando as vidas microscópicas, que, apesar de tão pequenas, são muito poderosas, caso entrem em contato com a nossa vida. Adão tinha poder para controlá-las também, neutralizar seu poder, expulsá-las e impedir que elas executassem sua capacidade destruidora na criação. No entanto, como ele fez a opção errada, sua descendência paga a sua conta.

O poder foi perdido por Adão. Mas, na obra da salvação pelo SENHOR JESUS na cruz do calvário,esse poder não nos foi restituído? O que dizer das declarações que JESUS deu aos apóstolos de que lhes estava dando poder sobre todos os demônios para expulsá-los? “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.” (Lucas 9:1)

O que JESUS quis dizer quando afirmou que estava concedendo aos 70, autoridade sobre todo o poder do inimigo? “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19)

O que significa a afirmação de JESUS no livro de Marcos capitulo 16 de que aqueles que cressem no Evangelho teriam poder sobre os demônios para os expulsarem e, se colocassem as mãos sobre os enfermos, estes seriam curados?“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17,18)

Creio que as respostas a essas indagações é esta: o SENHOR DEUS não apenas estava nos restituindo o poder perdido por Adão, mas também aumentando-o!"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12) Portanto, não despreze essa benção! Amem. 



Qual é a sua decisão?





“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

Por ter sido criado à imagem e semelhança de DEUS, Adão era completo. A sua inteligência era plenamente desenvolvida, pois teve a capacidade de dar nomes a todas as criaturas, por exemplo. Ele ouviu e entendeu muito bem de DEUS o que lhe aconteceria caso comesse do fruto da árvore do bem e do mal. “E ordenou o SENHOR DEUS ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:16,17)

No entanto, Adão deixou-se levar pelo espírito da loucura e desobedeceu a DEUS. Então, ele foi expulso da presença de DEUS, e as trevas vieram sobre ele e seus descendentes, que somos nós. A partir de então, estaríamos afastados eternamente de DEUS e suscetíveis aos ataques do diabo. Contudo, por ser amor, DEUS criou um plano que Lhe custaria muito caro, a morte do Seu único Filho, JESUS CRISTO. Desse modo, o SENHOR DEUS teve misericórdia de nós.“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

Hoje, a maior estupidez que alguém pode fazer é não dar importância ao que o Criador de todas as coisas fez com a vinda do Seu único Filho a este mundo e Sua consequente morte. Com isso, foi providenciado o Caminho para o homem voltar a ter comunhão com o SENHOR DEUS, além de manter o poder de DEUS operando em sua vida. Quem fechar os ouvidos para a mensagem da Boa Notícia, o Evangelho, nunca sairá do sofrimento, pois, o diabo, que agora o tem em seu domínio, também o terá no inferno, onde será atormentado eternamente.

Só pelo fato do preço pago por JESUS ter sido tão alto, o assunto da nossa salvação deve ser levado muito a sério. O SENHOR JESUS não pagaria tanto por tão pouco. Lembre-se de que Deus é onisciente, DEUS sabe tudo, inclusive calcular os custos. Ao pagar tamanho preço, o SENHOR DEUS mostrou quanto vale a nossa salvação. Faça tudo para não perder a salvação e não aja loucamente, como fez Adão. Nenhum adultério, mesmo com a pessoa mais linda do mundo, valerá a sua perdição eterna no inferno. O mesmo é verdade com qualquer outro pecado. Busque a santidade, seja santo no agir e no pensar, pois o SENHOR DEUS é santo e não pode conviver com quem está no pecado. “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2) “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.”(1 João 1:5,6)

Para não perecer e sair da influência do diabo, é necessário apenas crer no Evangelho de CRISTO. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”(Marcos 16:16) “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”(Romanos 10:9) As Boas Notícias trazem com Elas o poder necessário para libertar quem lhes dá ouvido. O conhecimento e a aceitação da Verdade libertam.  “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”(João 8:31,32)

Quanto à recompensa, ela é dupla. Quem aceita o SENHOR JESUS como Senhor e Salvador não irá para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade, e, ainda, desfrutará para sempre das riquezas do amor de Deus.  “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.”(Apocalipse 2:11)“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.”(Apocalipse 20:14)“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”(Apocalipse 21:8) Quem aceita o Evangelho de CRISTO e permanece fiel a Ele, herdara as promessas de DEUS e a salvação eterna.

O que vemos de bom que DEUS criou aqui não se compara com o que ELE reservou para quem possuir a vida eterna.“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”(1 Coríntios 2:9) Só depende de uma decisão de coração para que você a possua. Qual é a sua decisão?

Eu lhe convido a receber em sua vida esse JESUS maravilhoso. Ore comigo: “Senhor JESUS, perdoe-me todos os meus pecados. Apaga de mim, todas as minhas iniquidades. Lava-me e purifica-me todas as minhas transgressões, pois as conheço muito bem, mas diante de ti SENHOR, arrepende-me de todos eles. Cria em mim SENHOR, um coração puro, reto e inabalável. Dei-me SENHOR a alegria da TUA salvação. Eu ti convido a fazer morada eterna em minha vida, como meu ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR. Essa oração que LHE faço, em nome do SENHOR JESUS, amem.”Amem.




Miss. R. R. Soares - Como o cristão deve si portar



"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho." (Filipenses 1:27)