Select Language

Conheça o SENHOR DEUS




Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está à verdade.” (1 João 2:4)

Sempre há uma razão para que o poder de DEUS não entre em operação quando oramos. Quando entramos na presença de DEUS, determinamos a bênção, de acordo com a fé que recebemos por ouvir a Palavra do SENHOR. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17) "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."  (Hebreus 11:6) Mas nem sempre somos atendidos. Por quê?

O que nos atrapalha? Dentre as razões que podem dificultar a ação do SENHOR DEUS em nossas vidas, está a advertência feita pelo apóstolo João: Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” (1 João 2:4) No entanto, aquele que afirma e confessa que conhece o SENHOR e guarda Seus mandamentos nele há a verdade.  

Quase todos os religiosos, dos mais diversos segmentos, afirmam categoricamente que sabem quem é Deus, mas, na verdade, não O conhecem. Quem afirma que O conhece, mas não guarda Suas ordenanças, não cumpre nem pratica Seus ensinamentos, é rotulado de mentiroso no mundo espiritual. Ora, ter esse título é algo muito sério, pois a pessoa que o possui não pertence ao SENHOR, mas, sim, ao diabo. 

JESUS disse aos judeus, que eram bem consagrados à religião, mas não faziam o que DEUS lhes mandava: Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (João 8:44) O SENHOR DEUS na sua palavra, alerta aos mentirosos: "Mas, quanto aos mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8)

Quem é mentiroso não pode dizer que conhece Deus, pois é considerado biblicamente como filho do diabo, e quem assim é chamado, jamais conhece a DEUS. O SENHOR DEUS só Se dá a conhecer aos que somente obedecem a sua palavra. 

O que nos faz conhecedores de DEUS é o fato de cumprirmos e guardarmos o que ELE nos ordena. Sabemos aquilo que o SENHOR deseja de nós, pois, desde o primeiro dia em que ouvimos a pregação do Evangelho, tivemos o privilégio e o entendimento do que DEUS nos destinou que fizéssemos. Deixar de realizar Suas ordenanças é o mesmo que declarar que não cremos em DEUS e nem O conhecemos. 

Cumpra tudo o que o SENHOR tem determinado como sua missão, para que você experimente o poder DIVINO operando em sua vida e obtenha cura, prosperidade e solução de todos os seus problemas, amem. 

Em Cristo, com amor.

Os que buscam a JESUS O encontra




“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.” (Lucas 19:1)

É fundamental estarmos atento, ao tempo em que JESUS CRISTO se dirige a nos, pois este é o período da SUA visitação. Quando isso ocorre, podemos ir a JESUS para recebermos o suprimento necessário para a nossa necessidade. Mas também é preciso que sejamos específico e dizer-Lhe o que queremos de DEUS. Compete ao servo de DEUS estar à disposição do Seu SENHOR, não o contrario. Somos nós que devemos esperar pacientemente pelo PAI, até que nosso DEUS ouça o nosso clamor.                                                                             
Essa história de que: “Quando DEUS quiser nos abençoará”, é uma armadilha do diabo para continuarmos no sofrimento. A falta da leitura da palavra e a busca de conhecer nossos direitos em CRISTO JESUS, têm levado o povo de DEUS a muitas derrotas em suas vidas e de seus familiares.  O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento” (Oseías 4:6)

A palavra do SENHOR diz: Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.” (Lucas 11:10) No entanto, é necessário entender que esse “pedir” devera ser  bíblico. “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14:13)                 

Amado, cuidado para não perder a bênção de Deus! Quando sentir pela pregação da Palavra de DEUS, ou pela leitura bíblica, que o seu coração se alegrou, sentiu paz e a certeza de que é por que é, você não sabe explicar, mas sabe que veio de DEUS, que aquela graça lhe pertence, e a fé que veio ao seu encontro. Não perca tempo, imediatamente, assuma a sua autoridade em CRISTO JESUS contra o mal e determine a saída dele. JESUS disse: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12) O que JESUS CRISTO fazia aqui na terra? Curava enfermos, expulsava demônios, dava vistas aos cegos, curava aleijados.

Fique atento à passagem de JESUS CRISTO por você. Sabemos que JESUS está presente quando o nosso coração se alegra. Quem se interessar em pedir a ajuda de JESUS obterá, é promessa DELE.

Quando JESUS CRISTO visitou o tanque de Betesda, tinha um propósito, curar um homem que estava ali á muito tempo, esperando o movimento das águas, enfermo a 38 anos, JESUS pergunta a ele. "E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?" (João 5:6) O homem então responde a JESUS que não tem quem o ajudasse, JESUS então diz: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.” (João 5:8) E o homem ficou curado e andou.

Quando JESUS CRISTO foi ao território dos gadarenos, Seu objetivo era libertar um homem possesso pelos demônios. Se aproximando desse homem JESUS pergunta: “Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.” (Lucas 8:30) JESUS então repreende esses espíritos imundos, fazendo esse homem livre de todos eles. JESUS então o convoca para uma grande missão. “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti.” (Lucas 8:39) Antes um endemoniado, agora um testemunhador da maravilhosa e poderosa palavra de DEUS.

JESUS CRISTO não visita por acaso, JESUS vai ao seu encontro para ti abençoar! Como nos dias bíblicos, o SENHOR DEUS atende a todos e dá solução definitiva a qualquer problema, afinal, para DEUS, não há questão sem solução. DEUS não faz acepção de pessoas. "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Romanos 2:11) Mas cura todos aqueles que “O buscam com fé”. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Dois cegos, perguntaram a JESUS CRISTO, se JESUS poderia recuperar-lhes a visão, e, com a resposta afirmativa, foram completamente sarados. “E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram.” (Mateus 9:27-30) Em Hebreus a palavra diz: "Ora, sem é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."  (Hebreus 11:6) Essa fé nasce com a nossa aproximação a JESUS através de SUA palavra. "De sorte que a é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."  (Romanos 10:17)

JESUS CRISTO jamais despedirá alguém de mãos vazias. Agora mesmo, JESUS está visitando você por meio desta mensagem, amem. 

Em Cristo, com amor.

A bênção de um compromisso absoluto


“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gênesis 2:24)

Há dois relacionamentos em vida nos quais DEUS exige compromisso absoluto. O relacionamento do cristão com CRISTO e o relacionamento da pessoa casada com seu cônjuge. A pessoa pode trocar sua cidadania por outra, pode mudar de emprego, de casa ou de congregação. Mas, o compromisso com CRISTO e com seu cônjuge é para a vida toda. Abandono de qualquer um dos dois é contraria a palavra de DEUS. 

Quando uma pessoa se torna cristã, ela promete sua lealdade a CRISTO como seu SENHOR e REI. Perseguições poderão surgir, desânimo, tentações ou até mesmo problemas na igreja, mas ela promete a DEUS ser fiel até a morte.

Semelhantemente, quando alguém se casa, ela promete ao seu cônjuge seu amor e fidelidade eterna. Problemas poderão surgir, doença, dificuldades financeiras, pressão da família, mal-entendidos, mas ele promete fidelidade, nem pensa em divórcio, pois optaram por um compromisso mutuo, ele pertence a ela e ela a ele, é um compromisso absoluto.
A vontade de Deus em relação à permanência do casamento é claramente revelada na sua palavra. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gênesis 2:24)

Estarão ligados Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.” (Romanos 7:2-3)                                             

São ajuntados por DEUS e não devem se separar Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6) Tornando-se assim uma só carne.

Não conseguimos imaginar termos mais fortes para descrever a permanência de um relacionamento. Não é de admirar que Malaquias disse que DEUS odeia o divórcio Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que (odeia o repúdio), e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.” (Malaquias 2:16)

A maior alegria que o homem pode realizar na terra se encontra nesses dois relacionamentos de compromisso absoluto. Um homem que fica considerando outros empregos, não se comprometendo com seu atual, é um homem instável, dividido entre duas opções. Assim ocorre quando uma pessoa tenta servir ao SENHOR DEUS com meio-compromisso. Ele anda entediado e desinteressado, ele procura segurar o mundo com uma mão e o SENHOR com a outra, e não acha a felicidade em nenhum dos dois. Precisamos olhar para os apóstolos e os primeiros discípulos para ver que o compromisso absoluto é um elemento básico da felicidade no SENHOR. “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos 2:41-47)

É assim também com o casamento. DEUS sabia que a alegria no casamento seria encontrada somente no compromisso absoluto. Portanto, DEUS ordenou pelo apóstolo Paulo. Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.” (1 Coríntios 7:2)

Essa declaração perturbava aqueles que, no passado, ignoravam esse ensinamento, por que as conseqüências do pecado sempre são terríveis. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” (Gálatas 6:7-8)

Mas essa declaração é para o benefício do homem, e vem do SENHOR DEUS, o qual nos orienta para o nosso próprio bem “Que guardes os mandamentos do SENHOR, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem.” (Deuteronômio 10:13)

Compromisso absoluto cria confiança no casamento, segurança, estabilidade, constrói alicerce solido, pois sem alicerce nenhuma família de qualidade será construída. "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." (Hebreus 13:4)

Que você casado ou casada  ou que pensa um dia constituir uma família, reflita sobre esse entendimento é a minha oração, amem. 

Em CRISTO com amor.