Select Language

A imagem do cristão desviado




“Como se acha solitária aquela cidade dantes tão populosa! Tornou-se como viúva a que foi grande entre as nações; e princesa entre as províncias tornou-se tributária!” (Lamentações 1:1)

A lamentação contida neste livro de Jeremias deveria estar, como alerta, em todos os corações daqueles que teme o SENHOR DEUS. Na realidade, o livro de Lamentações, escrito de forma poética, serve como uma advertência para que nunca brinquemos com o pecado.

O profeta Jeremias declarou que a terra do povo do SENHOR ficou em lágrimas depois da destruição dos caldeus. De fato, houve muita tristeza, pois foram às prevaricações dos próprios israelitas que os levaram a serem entregues nas mãos do inimigo.

Por isso, quem tiver juízo, deve voltar correndo para os braços do Pai, pois o que é feito contra a vontade de DEUS, leva a pessoa à perdição. O SENHOR DEUS, por exemplo, tinha outros planos para SEU povo, mas estes não lhe deram a devida atenção. Conseqüentemente, por essa atitude, os judeus pagam um preço caríssimo até hoje.

Ler o livro de Jeremias e, depois, o de Lamentações ajuda-nos a realizar um auto-exame e, caso estejamos afastados, ao voltarmos verdadeiramente arrependidos aos pés do SENHOR, teremos nossos pecados revelados enquanto vivermos. Mas, os que não se arrependerem de seus pecados, somente terão seus pecados revelados no grande dia do Juízo, e, ouvira da própria boca de DEUS. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25:41)

O cativeiro dos hebreus foi de 70 anos, mas, hoje, os que forem condenados ao suplício eterno jamais sairão de lá. Então, meu amado, para que você não sofra eternamente, não se deixe levar pelas artimanhas do inimigo nem pelos prazeres do pecado.

Toda a angústia e sofrimento que o povo de Israel experimentou é um aviso para àqueles que não se emendam e acham que o nosso DEUS mudou, "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."  (Malaquias 3:6) Que aquele pecado não é tão pecado assim, que encontram justificativa pelo seu ato errado.
                                                                                                                                                                  
Naqueles dias, não faltavam profetas que enganavam os israelitas, e, além disso, os príncipes de Judá não se deixavam ensinar, pois, para eles, a satisfação da carne e a realização pessoal, eram o que mais interessava. Porém, por causa disso, experimentaram grande sofrimento. Então, com tantos exemplos, por que continuar pecando? Um dia, os nossos pecados nos acharão, pois eles só existem na vida de quem se aparta da Palavra de DEUS. Se você tem se afastado da Verdade, volte correndo para Cristo!

O SENHOR DEUS sempre teve planos maravilhosos para os filhos de Israel. Muitos, por um longo tempo, fizeram o que era certo, mas deixaram-se levar por falsos profetas e maus exemplos. Depois, provaram o sabor do pecado, conseqüentemente veio a punição pelo que praticaram.

É só estudarmos o que tem ocorrido com o homem ao longo de sua trajetória aqui nesse mundo, para vermos que não compensa viver longe da vontade de DEUS. Muitas nações, muitos servos de DEUS têm-se entregado ao pecado, tem desrespeitado à santa Palavra de DEUS e tem se entregado aos prazeres da carne. No entanto, tristemente para esses, o resultado será desastroso, pois, depois que a coroa da suas cabeças forem retirada, só restará sofrimento e dor. Que esse triste fim não ocorra em sua vida é a minha oração, amem.

Em Cristo, com amor.

Fome da palavra do SENHOR



“Eis que vêm dias, diz o Senhor JEOVÁ, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. (Amós 8:11)

Que dias abençoados serão estes, em que pessoas buscarão conhecer a palavra de DEUS. Hoje, muitos o fazem, em vez de gritarias e shows pirotécnicos, o verdadeiro Pão dos Céus, pois o coração deles clama pelo que realmente é real. Então, que, em todos os altares santos, haja o verdadeiro Alimento.

A sociedade se beneficia quando as pessoas sentem fome da Palavra de DEUS, pois quem A ouve deixa de agir errado e passa a fazer o correto. Não há nada melhor do que estar junto de quem obedece ao SENHOR, pois, nessa posição, não só os lares são respeitados, mas também os bens materiais e tudo mais serão guardados. Os que respeitam as Escrituras Sagradas não caluniam, não difamam nem injuriam quem quer que seja. Só há paz quando DEUS é o SENHOR de todos os corações “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” (Colossenses 3:15)

Chegará o dia em que os perdidos irão procurar as Igrejas para ter esse encontro com a palavra de DEUS. Bom seria que isso ocorresse logo, pois, então, os bares não mais venderiam bebidas alcoólicas, alias, não existiria mais bares, os traficantes deixariam seus maus caminhos, os antros de prostituição seriam fechados, e os inferninhos e as boates iriam transformar-se em casas de oração.

Em parte, essa mudança já está ocorrendo. Muitos, hoje, que, no passado, vendiam seu corpo, entregavam-se aos vícios e agiam desonestamente, agora vivem somente para seguir a JESUS, obedecendo a sua Palavra.

Os que estão sendo tocados pelo SENHOR DEUS, não estão buscando ambientes que dizem ser cristãos, mais que parecem clubes mundanos, não estão interessados em espetáculos ou quaisquer coisas que enfeitiçam a mente, fanatizam as pessoas e hipnotizem os incautos. Para eles, o que importa realmente é Jesus, pois querem alimentar-se do Pão dos Céus. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje." (Mateus 6:11)

Nesse despertamento de fome que DEUS enviará sobre a humanidade, não há lugar para os sermões elaborados em “laboratórios teológicos”. O intelectualismo e as demais “virtudes” do homem não devem estar no altar do SENHOR DEUS, porque, quem trouxer fogo estranho perante o SENHOR pagará o mesmo preço que pagaram Nadabe e Abiú. “Porém Nadabe e Abiú morreram quando trouxeram fogo estranho perante o SENHOR.” (Números 26:61)
Que venha esta época singular na história humana! Que todos tenham fome e sede da palavra de DEUS, ouçam a palavra e recebam a fé, pois ela traz consigo o alimento necessário para livrar os homens de todos os males! Amem. 

Em Cristo, com amor.

Dois passos importantes



“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” (Apocalipse 3:20) 

Ouvir a voz do SENHOR DEUS através da SUA palavra, pregada ou lida, é de fundamental importância, bem como também abrir a porta para DEUS, permitir que DEUS faça morada em nossas vidas. Ao cumprirmos esses dois passos, o SENHOR DEUS ceará conosco, e nós cearemos com ELE. Perde muito quem só é freqüentador de igrejas, apenas para a busca das bênçãos ou somente para buscar uma atividade social, pois não sabe que há algo mais valioso à espera. 

Ouça a voz do BOM PASTOR – Ao dar ouvidos ao Evangelho, a pessoa responde ao toque do SENHOR JESUS, converte-se, passa pelas águas, consegue o dom do arrependimento e o batismo no Espírito Santo. No entanto, isso não é tudo, uma série de experiências abençoadas seguira após esses maravilhosos passos. Se for ensinada a ela que nada mais pode esperar de DEUS, a pessoa pára por aí. Entretanto, aprendendo a ouvir a voz do BOM PASTOR, entrará em uma atmosfera espiritual valiosíssima. 

Abra a porta para DEUS – A voz do SENHOR DEUS se ouve durante a leitura bíblica e a pregação da Palavra de DEUS, a qual se torna viva, ilumina e dá direção. Pode ocorrer de uma pessoa ouvir, no sentido exato da palavra, a voz de DEUS. Após ter essa experiência, ela devera abrir a porta para o SENHOR DEUS, o que, em outras palavras, significa procurar fazer a vontade de DEUS. Toda vez que sentir que o PAI deseja falar a você, dê-Lhe a devida atenção. 

A recompensa – A promessa que o SENHOR DEUS fez a seguir é muito grande, quase inacreditável. “Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” (Apocalipse 3:20) O SENHOR DEUS criador do céu e da terra ceará conosco, e nós cearemos com ELE. Cear com o nosso CRIADOR, pois DEUS é o Pão nosso que desce dos céus.

O cristão que não se envolve com o PAI CELESTIAL, apenas freqüenta os cultos e cumpre suas obrigações é abençoado, mas perde muito. Há mais de DEUS para ele, do que as bênçãos que todos querem receber. 

Não queira ficar com menos do que o FILHO de DEUS poderá ti dar. Quando você e DEUS estiverem ceando, sua vida será enriquecida tremendamente, seus valores mudarão, seus alvos serão alcançados, e você irá sobressair-se a ponto dos seus se abismarem. Toda a humanidade precisa que você ceie com o SENHOR JESUS, você precisa ser abençoado, para ser referencia a outros, que também, através do seu testemunho, possam ser abençoados também. Amem.  

Em Cristo, com amor.

Livrando-se das paixões da carne



“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências” (Romanos 6:12)

Não é pequeno o número de filhos de DEUS que vivem com problemas, por cederem aos desejos desenfreados da carne. Apesar de terem nascido de novo em CRISTO JESUS, a carne (desejo), está tão forte no interior deles, que, às vezes, caem em transgressões mentais ou até mesmo físicos. Quando isso ocorre, sentem-se os mais miseráveis, ficam chateados, deprimidos. Mas geralmente em seguida, confessam e prometem a DEUS que não mais voltarão a cometer o mesmo erro. Contudo, ao se depararem com mais uma tentação, elas escorregam e se sujam novamente.

O que ocorre com essas vidas? Elas não se libertaram do reino das trevas? Não foram transportadas para o reino da luz? Ou será que o Evangelho não é o poder do SENHOR DEUS? Espero que este breve estudo ajude muitos filhos de DEUS a não mais se deixarem levar pelos enganos do diabo. Na verdade, basta somente uma atitude para que o cristão fique livre de todas as práticas malignas.

O versículo citado acima declara que devemos impedir que a iniqüidade reine em nosso corpo mortal. Essa é uma decisão que precisamos tomar! No início, por estar há tanto tempo sujeitando-se aos “encantos” do pecado, e a vontade do antigo pai, o diabo. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai." (João 8:44) O cristão terá um pouco de dificuldade para se acertar. Entretanto, se ele tomar a atitude de não permitir que a transgressão reine em seu corpo e permanecer firme nessa posição, ele perceberá que os desejos desenfreados já não o dominam mais. Quem resistir ao diabo verá que ele fugirá. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)

O vício do pecado é como qualquer outro vício. Quem fuma, por exemplo, sente o quanto se tornou escravo do cigarro quando tenta deixá-lo. O mesmo ocorre com quem usa drogas, faz uso de bebidas alcoólicas, mente, trapaceia, ou faz qualquer outra coisa errada. Até mesmo um alimento consumido todos os dias torna-se senhor da nossa vontade. Na falta dele, alguns fazem qualquer coisa para consegui-lo. Assim também ocorre com aquele que está preso ao pecado. A iniqüidade faz nascer uma paixão enlouquecedora no coração dos seus servos, esse sentimento faccioso se sobrepõe à razão e ao bom senso, levando pessoas maduras a agirem de modo completamente contra à Palavra de DEUS.

Se essa mensagem serviu a você, pegue a orientação do Senhor. Entre agora em oração, confesse a DEUS seus erros e seus pecados, peça ao SENHOR DEUS o perdão, e repreenda em seguida o diabo de sua vida. Se você se tornar senhor sobre a transgressão, ela não mais ti dominará. Lembre-se sempre de que.  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” 
(Romanos 6:23) Tome posse agora mesmo de sua benção! Amem.

Em Cristo, com amor.