Select Language

O SENHOR DEUS é quem luta por nos




“E cantou Débora e Baraque, filho de Abinoão, naquele mesmo dia, dizendo: Louvai ao SENHOR pela vingança de Israel, quando o povo se ofereceu voluntariamente.” (Juízes 5:1,2)

O SENHOR DEUS deu ao povo de Israel uma inspiração, que eles voluntariamente se colocassem a frente da batalha, isso é lição para nos. Quando alguém se coloca a frente de uma batalha, em exposição diante de DEUS contra o inimigo, a luz de DEUS alumia o caminho, fortalece, ganha unção e poder para vencê-las.
  
Mas enquanto o cristão ficar escondido espiritualmente atrás de alguém, do cônjuge, de um pastor ou de algum irmão de oração, o inimigo continuara a prevalecer sobre sua vida, ele continuara a oprimi-lo.

Jesus falou para aquela mulher que se aproximou de JESUS, que andava curvada há dezoito anos e que tinha um espírito de enfermidade o seguinte: “Mulher, estás livre da tua enfermidade.” (Lucas 13:12) O cristão tem que se aproximar de JESUS.

Existe algum problema em alguma área de sua vida ou de algum ente querido? Você tem que si colocar a frente da batalha. A Escritura Sagrada diz que o povo se ofereceu voluntariamente. “O povo se ofereceu voluntariamente.” (Juízes 5:2) Quando o chefe vai à frente, o povo se oferece voluntariamente.                          

Se sua família ainda não esta em posição igual ao povo de Israel, é por que você ainda não esta a frente da batalha. Na hora que você assumir o que realmente DEUS quer de você, não pelas suas convicções, mas pela vontade de DEUS, através de sua palavra, sua família apresentara voluntariamente, os chefes devem sempre dar o exemplo. Se você foi o primeiro da sua casa a ser salvo em CRISTO JESUS, você é o chefe, através de você DEUS poderá libertar toda sua família.

“Louvai ao SENHOR.” (Juízes 5:2) Vamos agradecer ao SENHOR DEUS, pois tudo é DEUS quem faz, até esse entendimento o SENHOR nos proporciona para o nosso crescimento espiritual. 

“Ouvi, reis; dai ouvidos, príncipes; eu, eu cantarei ao SENHOR; salmodiarei ao SENHOR Deus de Israel.” (Juízes 5:3) Os reis e os príncipes devem ouvir a DEUS, pois é DEUS quem da a direção necessária. Na hora da peleja não devemos confiar na força dos nossos braços, pare e escute somente a voz do BOM PASTOR. "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5) 

“Ó SENHOR, saindo tu de Seir, caminhando tu desde o campo de Edom, a terra estremeceu; até os céus gotejaram; até as nuvens gotejaram águas. Os montes se derreteram diante do SENHOR, e até Sinai diante do SENHOR Deus de Israel.” (Juízes 5:4,5) Quando eclodiu a grande batalha, o SENHOR DEUS saiu em favor do povo de Israel. Amado quando DEUS sai em nosso favor, não há nada que por mais resistente for, fique de pé. O inimigo pode até ter inventado uma mentira a seu respeito, o diagnóstico médico pode até afirmar uma noticia ruim, quando DEUS sai para a batalha a terra treme, a estrutura treme, até o monte Sinai ficou abalada conforme afirma a Escritura Sagrada. Por mais firme a obra do diabo tenha sido planejada, os doutores afirmem que não tem jeito para você, clame ao SENHOR, DEUS sairá para a batalha a seu favor. “Ó SENHOR, saindo tu de Seir, caminhando tu desde o campo de Edom, a terra estremeceu; até os céus gotejaram; até as nuvens gotejaram águas. Os montes se derreteram diante do SENHOR, e até Sinai diante do SENHOR Deus de Israel.” (Juízes 5:4,5) Acontecera exatamente isso na sua vida. 

Nessa batalha os cascos dos cavalos dos adversários do povo de Israel simplesmente se soltaram impedindo que eles prosseguissem, DEUS sabe fazer a coisa a nosso favor.

O Baraque quando saiu para a batalha foi a pé, junto com o povo de Israel mal armado. O adversário sim estava muito bem armado, “fisicamente”, Baraque e seu povo estavam muito bem armado, “espiritualmente”.  Exatamente como ocorrera com o profeta Elizeu e seu servo quando chegaram a um lugar onde se estalariam. O servo de Elizeu toma um susto por que o local estava lotado de cavalos, carros e cavalheiros do rei da Síria, ele se desesperou achando que estavam perdidos, Elizeu tranqüilo orou ao SENHOR: E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (2 Reis 6:17) Havia naquele lugar um exercito de anjos protegendo Elizeu e seu servo contra o adversário.      

Amado a obra é do SENHOR, não saia para a batalha sem obedecer à palavra de DEUS, do contrario você estará contra a vontade de DEUS, cumpra exatamente o que a palavra orienta. “Ouvi, reis; dai ouvidos, príncipes.” (Juízes 5:3) Saia confiante na palavra, DEUS vai realizar SUA obra através de você.

A própria natureza respondeu naquele lugar, o ribeiro transbordou, a terra endureceu de tal forma que desmanchou os cascos dos cavalos, deu tudo errado para aquele povo, nada ficou de pé, até serem totalmente destruídos. “Ó SENHOR, saindo tu de Seir, caminhando tu desde o campo de Edom, a terra estremeceu; até os céus gotejaram; até as nuvens gotejaram águas. Os montes se derreteram diante do SENHOR, e até Sinai diante do SENHOR Deus de Israel.” (Juízes 5:4,5) Aconteceu algo que nunca fora vista antes, eles olharam para aquele monte se derretendo, águas gotejarem, a terra estremecendo, deveria ter ocorrido um grande terremoto naquele lugar, os cavalos já não conseguiam prosseguir. Todas essas maravilhas era o nosso SENHOR DEUS ajudando seu povo.

Espiritualmente é a mesma coisa, o inferno pode ter preparado a obra mais perfeita para atingi-lo. Amado, conserte-se com DEUS, coloque-se a frente, pegue a luz de DEUS que é SUA palavra: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105) Através da SUA palavra, você obterá todo o entendimento necessário, DEUS mostrara onde quer que você mude, quais praticas deve deixar, correntes malignas serão quebradas através do entendimento da palavra de DEUS: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8:32)                                                         

DEUS vai ti preparar, no momento certo você se colocara a frente da batalha "O coração do sábio discernirá o tempo e o juízo." (Eclesiastes 8:5) DEUS sairá a seu favor e dara a vitoria a você em nome de JESUS, amem.

Em CRISTO, com amor.