Select Language

"Porque derramarei rios sobre a terra seca."



“Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.(Isaias 44:1)

Jacó e Israel são a mesma pessoa. Jacó era descendente de Abraão, posteriormente ganha de DEUS um novo nome, Israel. Passa também a ser considerado como servo de DEUS. Mesma coisa ocorre quando uma pessoa entrega sua vida a CRISTO, ela passa a ser chamado filho de DEUS e co-herdeiro das promessas de DEUS em CRISTO JESUS. 

“Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” (Isaias 44:2,3) Ninguém gosta de ficar sedento não é mesmo? Muito menos ficar sem ver a operação de DEUS em sua vida. As vezes é bom para nos, as vezes DEUS nos deixa passar por certa crise. Quando isso ocorre devemos nos alegrar, por quê? “Porque derramarei água sobre o sedento.” (Isaias 44:3) Quando isso ocorre? Quando DEUS nos da o entendimento da sua palavra sobre suas promessas para nos, seus filhos, isso é uma benção para nos.

Porque derramarei água.” (Isaias 44:3) Água verdadeira, revelação da palavra. Quando alguém descobre que aquele pecado, que o fazia afastar de DEUS, mas que não gostaria de continuar a cometê-lo, quando esse alguém descobre na palavra de DEUS que esse pecado, que parecia um monstro inabalável, não passa de uma mosquinha, que com um peteleco o faz livre. Bebendo dessa água, ela tem o entendimento necessário, ela cresce em CRISTO JESUS e o pecado diminui. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32)

“Porque derramarei rios sobre a terra seca.” (Isaias 44:3) DEUS na sua maravilhosa palavra não promete algumas gotinhas de chuva de orvalho, promete rios, Hô glória a DEUS. DEUS permitiu que sua terra ficasse seca para que obtivesse mais experiência, por quê? Por que DEUS tem algo muito melhor para você. Coloque isso no seu coração, DEUS tem algo muito grande e maravilhoso preparado para você, na sua realização matrimonial, na sua vida intima, familiar, profissional, etc. DEUS não promete algumas águas, promete rios, para uma terra que esta no seu limite, já soltando seus torrões, toda arrebentada, é sobre essa terra seca que DEUS promete rios. “Porque derramarei rios sobre a terra seca.” (Isaias 44:3) Você vai se realizar em nome de JESUS.

“Derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” (Isaias 44:3) Somos a posteridade de Jacó, descendentes de sangue ou não, somos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, os patriarcas da fé. Então podemos beber desse ESPIRITO, Hô Aleluias.

A palavra é: “Derramarei o meu Espírito.” (Isaias 44:3) Sem medida, não tem essa de que DEUS deu mais para um e pouco para outro, a pessoa é que se limita na fé, pois a promessa é para toda posteridade.  

“E a minha bênção sobre os teus descendentes.” (Isaias 44:3) Amado vamos ser bem sucedidos em nome de JESUS, vamos tomar posse das promessas de DEUS, amem.

Em CRISTO, com amor.

Se encha do ESPIRITO SANTO



“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus.” (Atos 3:1-9)

Se Pedro e João não estivessem cheio do ESPIRITO SANTO, iriam frustrar a esperança desse homem.

JESUS disse: “E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.” (Lucas 12:11,12)
   
Quando estivermos diante de qualquer situação, devemos estar cheio do ESPIRITO SANTO, nossa ação deve ser positiva, agindo assim, anularemos qualquer força maligna em nome de JESUS.  
                                                             
Mas quando não estamos cheio do ESPIRITO SANTO, damos uma palavra por piedade, que qualquer pessoa do mundo daria, qual será o resultado? Acontecera nada. É necessário que busquemos o poder do ESPIRITO SANTO, para nos, para um ente querido, ou mesmo para um desconhecido. Estaremos na posição com atitudes e ação semelhante ao que faria nosso SENHOR e SALVADOR. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12) JESUS sempre tinha um recado de DEUS, pois sempre andava cheio do ESPIRITO SANTO.

Pedro e João não estavam saindo da Igreja, eles estavam entrando. Já haviam saído de casa cheio do poder de DEUS. Pedro disse: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6)  Pedro ainda não tinha entrado para a oração e já estava cheio do ESPIRITO SANTO.

Quando você sai de casa para trabalhar, para viajar ou passear, ou mesmo para ir a um consultório medico, estando cheio do ESPIRITO SANTO, você consegue anular qualquer declaração contraria a palavra de DEUS, qualquer plano maligno que tenha sido preparado para aquele momento, você simplesmente usa a palavra de DEUS e o diabo e seus anjos batem em retirada.

A diferença é, o que você tem dentro de si, o que domina sua vida? Pedro mostrou que ele antes de entrar na Igreja estava cheio de autoridade, JESUS disse: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8)

JESUS CRISTO quer que você receba essa virtude. Onde você for, se estiver cheio do ESPIRITO SANTO, será testemunha de JESUS, será alguém que fará a diferença, DEUS ira intervir por você e será abençoado, ou abençoara seu próximo. 

O ESPIRITO SANTO quer nos usar, uma hora dessas encontramos uma pessoa perdida sem CRISTO, plantamos uma semente em seu coração, ela se despertar e vem para CRISTO.                                                                    
Nessa passagem de Pedro, o homem era coxo desde o ventre de sua mãe e desprovido de recursos financeiros. Pedro responde a ele: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou.” (Atos 3:6)  Era importante essa resposta de Pedro, por se tratar de sua propriedade. Quando você estiver diante de DEUS, cheio do ESPIRITO SANTO. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo.” (Atos 1:8) Não duvide em seu coração, pois o ESPIRITO SANTO lhe concedeu essa autoridade.

Aconteceu exatamente com esse homem coxo, ele estava sendo ajudado por Pedro. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.” (Atos 3:7,8)

Pedro não disse para esse homem que ele deveria tomar uma posição na vida, ler muito a Bíblia, orar e jejuar três dias na presença de DEUS, que um dia DEUS o curaria, não. Esse homem ficou curado na mesma hora que Pedro orou. Aparentemente parecia que nada havia acontecido, mas Pedro estava tão cheio do ESPIRITO SANTO, tão convicto da cura, que o levantou.

O homem ainda estava sendo levantado pela força física e espiritual de Pedro. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.” (Atos 3:7) Em seguida, o homem começa a crer na cura também, saltando e louvando a DEUS. “E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.” (Atos 3:8)

Amado, DEUS precisa que estejamos assim, cheio do SEU poder. As vezes, não para dar essa ordem, mas para encaminhar-mos o necessitado para que alguém que o faça. E quando DEUS lhe usar, não toque trombeta, deixa o poder de DEUS fazer a obra e o nome de DEUS ser glorificado, sendo sempre SEU instrumento.   

Em Efésios, o apostolo Paulo, cheio do ESPIRITO SANTO disse: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5:18)

Nada que venha do homem, vinho é produção humana para mexer com a mente. Essas técnicas de marketing são muito boas para o comercio, não servem para o povo de DEUS, esperteza humana não serve para nos. O que serve para obra de DEUS é estarmos cheio do ESPIRITO SANTO, não embriagados pela capacidade que o homem tem, mas cheio do ESPIRITO SANTO.                                                               

“Mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5:18) Quando estivermos cheio do ESPIRITO SANTO, estaremos cheio de poder, estando cheio de poder, a mão de DEUS operara através de nos os mesmos milagres que realizou através dos apóstolos. Eles não eram melhores que nos, eram homens igual a nos, mas andavam cheio do ESPIRITO SANTO.

Querido, vamos assumir o que DEUS tem para nos e vamos ser uma benção em nome de JESUS, amem. 

Em CRISTO, com amor.

DEUS é o mesmo não mudou



“E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas. Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.” (Hebreus 11:32-34)

Temos aqui nove grupos de operações que DEUS fez através dos seus servos. DEUS quer fazer o mesmo com nos, pois existem nove dons do ESPIRITO SANTO que DEUS nos deixou para usarmos. Infelizmente existem pessoas que lê a Bíblia como se ela fosse um livro de historia. Amado, o que aconteceu no passado é mensagem de DEUS para nos, para os dias de hoje. DEUS quer realizar a mesma obra em nos. Não existe esse negocio de que DEUS não queira realizar essas operações em nos.                                                                  

No livro de Salmos capitulo 78, o escritor sagrado, dirigido pelo ESPIRITO SANTO, revela uns puxões de orelha que DEUS deu nos israelitas, também uma direção, disse o seguinte: Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos.” (Salmo 78:5)

DEUS estabeleceu um testemunho em Jacó e uma lei em Israel. O que DEUS estabelece, permanece para sempre.  "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."  (Malaquias 3:6)

Mas não é a mesma pessoa Jacó e Israel? É e não é. Jacó era o nome do filho de Isaque, neto de Abraão, herdeiro das promessas, até quando teve o encontro verdadeiro com o SENHOR DEUS, passando então a ser chamado de Israel. À pessoa até ter o encontro com DEUS, é considerado criatura de DEUS, mas quando tem um encontro verdadeiro, que muda toda a historia passa então a ter um novo nome, “Filho de DEUS”, também uma nova lei, o testemunho que DEUS nos deu, é a lei que ELE estabeleceu para seu povo. Portanto devemos fazer com que nossos filhos passem a conhecê-la também, não somente de palavras, mas de operações.

Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos.” (Salmo 78:5) Que lei é essa que DEUS estabeleceu para seus filhos? É a lei perfeita da liberdade, é a lei que quando uma pessoa passa a crer nela, não permanece mais oprimida pelas forças infernais, pelas doenças, pelos maus pensamentos, pelos vícios, pelo pecado. A pessoa pode estar completamente tomada pelos espíritos da bruxaria, da feitiçaria, quando ela passa a conhecer essa lei perfeita da liberdade, tudo cai por terra, ela sai completamente liberta e abençoada. Então DEUS ordenou que fizesse conhecer a seus filhos esta lei.

Amado, estamos muito aquém da linha divisória, é preciso que passemos a ser praticante da palavra, crendo nela, agindo sobre ela, assim, seremos curados, prosperaremos, resolveremos todos nossos problemas, seremos uma benção nas mãos de DEUS.

Então, façamos com que nossos filhos conheçam não só de palavra, mas de realidade. Para que DEUS quer que eles conheçam? “Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos.” (Salmo 78:6) A geração vindoura tem que saber que DEUS é o mesmo em todas as gerações, portanto não tem essa historia de que o povo que existia no tempo de JESUS eram os privilegiados, JESUS disse: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

Amado, vamos crer verdadeiramente em JESUS, nossa geração ainda não esta conhecendo o nosso DEUS em ação. DEUS esta no nosso meio para curar cego, surdo, aleijado, paralitico, DEUS é poderoso para fazer qualquer maravilha que você necessite. 

“Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos.” (Salmo 78:6) Por que DEUS quer que contemos aos nossos filhos? Por que em cada geração o diabo quer amarrar e destruir o ser humano. O que acontece nos dias de hoje não é por acaso. Cerca de quatro mil anos atrás na China a população foi quase toda dizimada, por causa da tradição no manuseio e preparo dos alimentos (eles comiam sem antes lavar as mãos e não cozinhavam os alimentos). Certo dia, um chinês bolou uma idéia que o alimento deveria ser cozido, resultado, a China é hoje o pais com a maior população mundial.

DEUS queria que os pais testemunhassem aos seus filhos para que a geração vindoura se levantasse. O problema de muitos cristãos da atualidade é que eles não se levantam espiritualmente, o diabo então aproveita dessa prostração espiritual, geralmente são cristão religiosos, oram, choram, mas não se levantam em nome de JESUS para acreditar verdadeiramente que DEUS lhe dara a benção.

“E a contassem a seus filhos.” (Salmo 78:6) Devemos trazer DEUS a cena nos dias de hoje, para que outras pessoas aprendam de sua palavra. Ao invés de ficarmos de conversa evasiva, de contar historinhas, vamos trazer o SENHOR DEUS a todas as pessoas, para que eles conheçam o nosso CRIADOR, mas para que? “Para que pusessem em Deus a sua esperança.” (Salmo 78:7)

Devemos ser exemplos para outras pessoas para que eles também tenham esperança em DEUS; Acorde de manhã pensando no SENHOR, vai trabalhar pensando no SENHOR, vem uma tentação para trair o cônjuge ou um amigo, vem uma tentação para trapacear alguém, imediatamente repreende esse demônio. Viva sempre ligado em DEUS, tendo sempre a esperança nunca ligada nas oportunidades fáceis que apareçam, viva sim, sempre ligado em DEUS, firmado na sua palavra, trazendo DEUS em cena para operar na sua vida. 

“E se não esquecessem das obras de Deus.” (Salmo 78:7) O problema das pessoas, é que elas não crêem mais que DEUS possa realizar milagres. DEUS é poderoso para trazer da morte a vida, DEUS é poderoso para dar um peteleco na depressão de uma pessoa, fazendo-a reviver. Existem pessoas que vivem dentro de um quarto chorando, não toma banho, não se cuida, deixando a vida passar, JESUS disse: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10) Cristão não é para ficar chorando pelos cantos esperando a morte chegar, cristão é para desfrutar da vida, por que o dia que DEUS quiser, leva seu espírito em plena atividade. 

“Mas guardassem os seus mandamentos.” (Salmo 78:7) DEUS quer que seu povo guarde suas promessas. Se DEUS revelar na sua palavra que quer fazer de você um grande empresário ou empresaria de sucesso, que você more em uma casa boa, esse desejo DEUS esta dando a você. O mandamento de DEUS não é pesado é alegre, é você interceder, lutar, vencer e fazer outros vencerem. 

“E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas. Os quais pela fé venceram reinos.” (Hebreus 11:32) Eles não usaram nada alem da fé e pela fé venceram, você também não usara nada alem da fé. É bom ter conhecimento cientifico? È bom, para as coisas do mundo, para as coisas de DEUS temos que ter o conhecimento da palavra, o conhecimento do homem vale nada comparado ao conhecimento de DEUS.

“Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões. Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.” (Hebreus 11:33,34)  É exatamente o que DEUS quer que aconteça em nossa vida, amem.

Em CRISTO, com amor.

Não deis lugar ao diabo.

“Não deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:27)

Como bom Pai, o SENHOR DEUS jamais nos orientaria a fazer algo que não fosse importante. Ao cumprir o que lhe for mandado, descobrirá que não só fez a sua parte na Aliança com DEUS, mas também aprendeu algo que, de outra forma, jamais teria descoberto. Os que não dão ouvidos às ordens do SENHOR não sabem quantas lições preciosas perdem. Ora, os mandamentos de DEUS são como exercícios para fortalecer o nosso homem interior.

A ordem para não dar lugar ao diabo é de uma grandeza incalculável. Tendo sido liberto do império das trevas, nada do inimigo foi deixado em sua vida. No entanto, o diabo, não podendo mais entrar em seu território, vai esforçar-se para, de alguma forma, fazer com que você abra a porta para ele. Se você se calar ante uma tentação, e não expulsar o que o maligno lhe envia, aquilo fará com que ele invada seu espaço e você pratique a vontade dele.

Portanto, meu querido amado irmão, não aceite nenhuma enfermidade como se fosse algo normal, nem pensamento pecaminoso, tampouco desejo proibido, pois tudo foi pago por JESUS CRISTO na cruz do calvário. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” (Isaías 53:4-6)

Você é observado pelo mundo espiritual 24 horas por dia, sete dias na semana. JESUS declarou: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28) Veja se em você há algo errado e, mesmo que seja pequeno, livre-se dele imediatamente. Não permita que a natureza maligna do diabo invada o território que é do SENHOR e tome o lugar que pertence somente a DEUS. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19)

Tem de haver pelo menos uma razão para as coisas darem errado na vida de quem é membro do Corpo de CRISTO. Se não existir uma causa, como poderá haver algum efeito? Somos orientados a ocuparmos a nossa mente somente com aquilo que for verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, que tem alguma virtude, ou louvor. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8) Não seja negativo, imundo, nem discrimine as pessoas por qualquer razão.

Todo cuidado é pouco! O SENHOR DEUS afirma que não se deve dar lugar ao diabo. Se você é fraco diante de uma tentação, use a sua autoridade em CRISTO para subjugar isso. O inimigo procura uma pequena brecha, por menor que seja, para invadir sua vida e fazer de você um de seus escravos. Não colabore com esse derrotado. Você alcançou a mais alta posição que uma pessoa poderia ter na vida, a de ser “filho de DEUS”, por isso, jamais desonre Aquele que o aceitou com Seu Pai.

Decida falar com o SENHOR DEUS a respeito de tudo o que lhe ocorre ainda hoje, mesmo às coisas mais íntimas deverão ser reveladas. Afinal, DEUS sabe de tudo, não é mesmo? Contudo, se tentar esconder algo, a comunhão entre você e o SENHOR permanecera cortada.  "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59 :2)

Seu futuro é lindo demais com o SENHOR, pois, em JESUS, você é uma extensão de DEUS aqui e na eternidade. Amem. 

Leia a Bíblia.