Select Language

Tenha esperança somente em DEUS!



“Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR” (Lamentações 3:26)

A esperança revigora a vida e gera o sentimento de que nem tudo está perdido. Ela nos faz crer que o amanhã será melhor. Quem vive desprovido de esperança é amargurado, desiludido, ou seja, um sofredor em todos os sentidos. 

A Bíblia Sagrada jamais afirmaria que é bom ter esperança, se isso não fosse o que o SENHOR espera de nós. JESUS CRISTO prometeu que, um dia, virá nos buscar, e nós, esperançosos, devemos pacientemente aguardar o cumprimento dessa promessa, a qual deverá acontecer bem mais depressa do que pensamos. Nesse dia, conheceremos Aquele que é a Razão da nossa vida e não Se envergonhou de vir a este mundo e morrer para que pudéssemos pertencer ao Seu Reino. 

Outra coisa boa é aguardar em silêncio o socorro do SENHOR. Às vezes, impaciente, o cristão confessa algo que agrada ao diabo. Quando assim acontece, tal indivíduo se coloca fora do alcance do poder de DEUS e, mesmo sem querer, permite que as forças das trevas o oprimam. 

Se, porventura, em algum momento, você não entender o porquê de DEUS demorar a lhe responder, é necessário continuar crendo no fato de que Ele um dia irá ajudá-lo. Se as coisas não acontecem como você deseja, seja paciente e aguarde pela salvação do SENHOR. Não tenha a menor dúvida de que Ele sempre cumpre o que promete. 

Segundo a narrativa da Bíblia Sagrada, ao sofrerem a ameaça feita pelo poderoso Nabucodonosor, de que seriam atirados dentro da fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, os três jovens hebreus não se impacientaram. Eles, firmemente, garantiram ao monarca que, se o SENHOR quisesse livrá-los, Ele iria fazê-lo; mas, se esta não fosse a Sua vontade, o rei poderia estar certo de que, ainda assim, eles não se dobrariam aos ídolos do rei (leia: Daniel capitulo 3 versículos de 1 a 30). Aqueles jovens não propuseram um acordo ao perverso ditador; ao contrário, ficaram firmes e, assim, conseguiram provar que quem não se dobra diante de falsos deuses não se queima. 

Quem perde a paciência não consegue agir pela fé. Essa virtude é parte do fruto que o EPÍRITO SANTO produz em todo aquele que é nascido de DEUS. É com ela que devemos aguardar a salvação do nosso DEUS. Ele, que é fiel, jamais permitirá que sejamos envergonhados. 

Não abra a sua boca para confessar algo que seja contrario ao que a Escritura Sagrada afirma. Mesmo agindo sobre a Palavra de DEUS, tenha paciência e não se desespere. Continue confiante e, em silêncio, aguarde a salvação do SENHOR, que certamente virá. Amem.  

Leia a Bíblia.

Não naufrague na fé em CRISTO.



"Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé." (1 Timóteo 1: 19)

O apostolo Paulo disse que a pessoa deve conservar a fé e a boa consciência. Mas o que é fé? "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1) Ela é a certeza quando vem ao nosso coração, quando ouvimos ou lemos a Palavra de DEUS, que a Suas promessas nos pertencem. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10: 17)

Existem muitos servos de DEUS que não vigia! O diabo tenta, coloca uma armadilha aqui, uma piscadinha ali, uma encostadinha, um pensamento sujo no coração, até que o pior acontece. O que acontecerá com essa pessoa? Se não houver o arrependimento sincero e o abandono definitivo do pecado, Ela vai achar vergonha pelo resto da sua vida. Devemos conservar a fé! “Assim, o que adultera com uma mulher é falta de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará. Porque os ciúmes enfurecerão o marido; de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança.” (Provérbios 6:32-34)

E se o SENHOR der a fé a você de prosperar, o mundo necessita de pessoas prosperas, para gerar empregos, dar bons dízimos, boas ofertas para a obra de DEUS, ajudar no social e viver bem com sua família também, pois o SENHOR não quer que abençoemos e que não sejamos abençoados. "Não atarás a boca ao boi, quando trilhar." (Deuteronômio 25:4) Amado, se DEUS lhe der essa fé, não a rejeite.

E se DEUS lhe der o ministério ser um pregador da Sua Palavra. Não poderá exercê-la de qualquer maneira, devera estar sempre buscando na Bíblia Sagrada o entendimento, e quando não a obtiver, buscara somente em DEUS. Devera também fazer tudo com muito carinho, pois se o SENHOR lhe der esse ministério, Ele cobrara o resultado. “E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." (Lucas 12:48) O SENHOR não tomara por inocente aquele que fizer a Sua obra relachadamente. "Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue." (Jeremias 48:10)   

Devemos abrir os nossos olhos espirituais. O apostolo Paulo disse: "Conservando a fé.” (1 Timóteo 1:19) Coloque esse entendimento no seu coração. Não importa a fé que DEUS lhe deu, pois o SENHOR da à fé para todos: na parte moral, financeira, para a saúde do corpo, Ele ensina como deve ser curado de uma enfermidade, ensina a ser um servo fiel a Sua Palavra, sempre sendo servo, nunca o mestre, pois do contrario toda a iniciativa será sempre do seu próprio interesse. A pessoa que busca o seu próprio interesse ergue uma muralha entre ela e DEUS, saindo de sua proteção. "Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria." (Provérbios 18:1) Portanto, confie somente em DEUS e não em si próprio. “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)

DEUS lhe deu a fé? Conserve-a, mantendo-se sempre firme nesse entendimento que Ele lhe deu, pois do contrario, o SENHOR ti cobrara pesadamente. Você não pode permitir que ninguém ou tentação alguma lhe tire de você essa alegria, esse amor, esse prazer de fazer a obra de DEUS em qualquer lugar ou situação que Ele ti colocou.

Paulo disse mais: “E a boa consciência.” (1 Timóteo 1:19) O que é consciência? Consciência é a voz da alma, é o grito da alma que reprova quando estamos agindo errado, ou aprova quando acertamos. Quando fazemos o bem, à nossa alma fica leve, sentimos paz. Mas, quando agimos de modo errado, sentimos a pior das pessoas, vem logo o abatimento e a tristeza, é a consciência gritando, nos alertando. A pessoa então se arrepende, pede perdão a DEUS, mas, volta a errar de novo, se arrepende, depois, erra de novo, erra de novo, até que não mais encontra arrependimento do ato praticado, acaba se acostumando e aceitando o pecado, gerando a morte espiritual. "Um abismo chama outro abismo.” (Salmos 42:7)

Meu querido amado ou amada, procure fazer a obra de DEUS sem aquela luzinha vermelha da consciência piscando, alertando e reprovando o ato praticado, pois do contrario. “A qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé." (1 Timóteo 1:19) Naufragando na fé, não poderá falar como o apóstolo Paulo falou: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7)    

Naufragando na fé, você será mais cobrado de DEUS do que aquele que nunca O conheceu. Sabemos que JESUS é a verdade e que o Seu Evangelho é pureza, é honestidade, é sinceridade no agir, mas, existem pessoas que enganam outras, mesmo fazendo a obra para DEUS.

Conserve a fé, conserve a boa consciência e não a rejeite, pois muitos já naufragaram na fé. Judas Escariote, por exemplo, Judas era ladrão. Você pode imaginar alguém ter o privilégio de ser o tesoureiro de JESUS? Pois é, Judas teve! Mas, naufragou na fé. Chegou ao ponto de negar o Filho de DEUS, depois se suicidou, foi homicida de si mesmo. Onde esta Judas agora?  "Mas, quanto aos homicidas, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21: 8)

Durante a trajetória da Igreja de CRISTO, pessoas ouvem a pregação da Sua Palavra, mas não se arrependem, permanecendo no erro, no adultério, na desonestidade, na magoa, continuam cuidando dos seus próprios interesses, mentindo. Amado, escolha ser uma pessoa pura, limpa e completa. E não se engane, sem santidade, ninguém verá o SENHOR. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14) Amem. 

Leia a Bíblia.

O SENHOR é bom!



“Bom é o SENHOR para os que se atêm a ele, para a alma que o busca.” (Lamentações 3:25). 

O SENHOR é do tamanho que O fazemos ser! Quem crê em um deus “nanico” torna-se do tamanho deste. Entretanto, quem crê no DEUS Todo-Poderoso, criador do céu, da terra e desse imenso universo, maior e mais forte do que todos os problemas, terá esse DEUS operando em seu favor.

O profeta Jeremias declarou que o SENHOR é bom para os que se atêm a Ele, colocam a esperança somente Nele e usam a fé que receberam pela Sua Palavra, pois, para estes, o SENHOR pode mostrar-Se bom. No entanto, para os que duvidam, ou não acreditam que Ele possa operar em seu favor, transformando decepções em felicidade, restaurando a saúde e abrindo portas, DEUS não Se mostrara bondoso. 

O SENHOR é bom para operar milagres, extinguir a violência, silenciar tempestades, multiplicar pães e peixes, livrar Seus servos da boca dos leões e realizar qualquer milagre que seja necessário. Por ser assim, Ele jamais faz alguma coisa com imperícia ou deixa algo inacabado. Em tudo o Pai celestial é perfeito. 

O SENHOR é bom para aquele que se atém a Ele e para a alma que O busca. Somente desejar que as coisas dêem certo e orar por isso não é o bastante, é preciso buscá-lO, mas buscar com toda a sua alma. 

Se DEUS existe e outras pessoas já O encontraram, por que você não pode também? Em que você é diferente? Na cor da pele? Dos olhos? Na sua estatura? Cultura? Isso, aquilo...? Saiba que esses detalhes não têm a mínima importância para DEUS. Você é exatamente quem Ele queria que existisse e, como qualquer outra pessoa, possui o mesmo direito de encontrar o seu Criador. "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." (Romanos 2:11)

Para termos o SENHOR operando em nós, temos de buscá-lO e nos ligar a Ele, o que significa esperar Nele e somente por Ele. Talvez, você seja um daqueles que somente procuram a bênção e não o Abençoador. Se assim for, então, está na hora de mudar. 

Amado, não coloque sua esperança no homem, coloque sua esperança somente em DEUS e busque-O de todo o seu coração. Você vai encontrá-lo na Sua Palavra (Bíblia Sagrada), e descobrirá, meditando nela, que de fato, sobre todas coisas, o SENHOR é bom. Amem.
  
Leia a Bíblia.

Não existe nada que o SENHOR não possa ver!



“Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti. (2 Crônicas 16: 9)

O rei Asa havia feito um acordo com o rei da Assíria, Benadade. Mas o profeta Nani, por ordem de DEUS, o repreendeu dizendo: “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto, pois, procedeste loucamente porque desde agora haverá guerras contra ti. (2 Crônicas 16:9)  
                                                                                                                    
Todo aquele avento que ocorreu, em que o rei de Israel se levantou contra o povo de Judá e querer derrotá-los, o SENHOR estava observando. Tudo que se levanta contra sua vida, para ti derrotar, oprimir, chatear, o SENHOR observa. O olhar de DEUS é mais perfeito que um radar de um aeroporto, por exemplo. Quem trabalha na torre de comando do aeroporto, geralmente não se distrai, não tira o olho do radar. Qualquer avião ou helicóptero que levanta voou, o radar detecta, 24 horas por dia, nada passa despercebida na sua leitura.  Se sair muito baixo ou muito de lado ao seu alcance, ele detecta. Mas, saindo fora do seu alcance, ele não detecta.

O radar de DEUS é muito mais perfeito que os radares das torres de comando dos aeroportos. Ele tem a capacidade de alcançar todos os corações humanos, ele vai muito mais além, Ele detecta todas as operações do império das trevas, tem a capacidade de observar o que o diabo planeja contra nossa vida nesse exato momento.

O que o SENHOR faz? Ele nos observa 24 horas por dia, cada minuto, cada segundo, tudo o que ocorre conosco. “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” (2 Crônicas 16: 9) 

Se você tem um coração perfeito diante de DEUS, ainda que se sinta fraco, quase cedendo à tentação, tem tido até alguns deslizes. O SENHOR vendo seu coração inteiro diante Dele, buscando realmente uma mudança de vida. Ele se mostrara forte para você!

Agora, se o SENHOR vê que você já se deixou levar pelo pecado, pelo erro e nem se interessa mais pela Sua misericórdia, assim diz a Palavra de DEUS: "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." (Apocalipse 22: 11)

Amado, essa decisão somente você poderá que tomar, ela é personalíssima e devera ser sincera, pois existem pessoas que estão brincando com DEUS: Usam drogas, se prostituem, adulteram ou praticam outros tipos de pecados. Depois, arrependidos dizem: “DEUS meu perdoa”. Depois voltam a cometer os mesmos pecados, tome juízo na cabeça. Agindo assim fará com que a paciência de DEUS se esgote.                                                                                              
O SENHOR sabe de tudo! Ele sabe se realmente você quer mudança de vida e que deseja ter um coração perfeito e sincero. Se for o seu caso, diga para DEUS: “PAI, tenho feito coisas que entristece seu coração, mas não quero isso na minha vida. Tenha misericórdia de mim e muda-me agora em nome de JESUS.” Diante de uma oração sincera diante do trono da graça de DEUS, pois o Seu olhar não para e Seu alcance é ilimitado, o SENHOR observa todos os corações e detectou que existe alguém com problema e esse alguém quer libertação, o SENHOR se mostrará forte!
                                                                                                                      
Mas, o que acontece? DEUS entra em batalha por você e expulsa o mau causador de todo o sofrimento, e você recebe a benção em nome de JESUS.

Agora, a decisão é sua! Nem eu e nem o SENHOR fará por você, viver uma vida plena, abundante e eterna com JESUS ou comer as migalhas que o diabo joga no chão. A minha oração é que você decida por JESUS. Amem.  

Leia a Bíblia.