Select Language

Não defraudeis seu irmão.




Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais. Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição. Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra. Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.  Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” (1 Tessalonicenses 4:1-8)

Defraudar significa excitar ou despertar desejos sexuais na outra pessoa, que não podem ser satisfeitos dentro da vontade de Deus, que é o casamento.

Paulo dá três motivos para que os tessalonicenses tivessem uma vida de santidade, primeiro porque é a vontade de Deus, segundo cada um deve honrar seu cônjuge e evitar o pecado contra seu irmão.

Falando sobre prostituição e adultério e independente se você está nesta prática ou não, o importante é que você tenha todo o conhecimento sobre esse assunto, porque aquele que não tem o conhecimento da Palavra de DEUS perece, assim já disse o nosso SENHOR DEUS. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."  (Oséias 4:6)

Existe uma estatística realizada na Inglaterra, sobre as redes sociais e que há um índice de 83% do divórcio neste país, começaram por uma destas redes sociais. Agora você imagina pra quanto vai esta estatística se for realizada aqui no Brasil, já que os brasileiros são tão assíduos em redes sociais. Amados, isto muito sério !

E como tudo começa? Começa sorrateiramente, ministros, homens de Deus casados ou solteiros, começam com aconselhamento virtual daquela irmãzinha que está usando aquele vestidinho delineando as formas do seu corpo, sem falar do decote dos seus seios, mas que está precisando de oração por uma causa. 

E como o homem é atraído pelo que vê, a princípio acha que é forte o suficiente para não cair em tentação. Tolice porque a palavra diz que infeliz o homem que confia em si próprio. "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5)

Saber por que? Sabemos dos nossos limites e até onde podemos ir. Não devemos ficar dando bobeira para o diabo e sua tentação e achar que nunca vamos cair, é a maior mentira. Achar que o fato de estarmos orando vai fazer resistir-mos a tentação, também é outro engano. 

No Livro de Tiago, diz o seguinte: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7) Sujeitar quer dizer obedecer. 
 
O diabo não irá fugir enquanto você dá legalidade para ele agir na sua vida ou quando você ficar dando mole para ele, lançando suas setas até você cair na tentação. Obediência a DEUS e a SUA Palavra te fará resistir ao diabo. De tentação a gente corre literalmente se for necessário.

Mas o que ocorre nas redes sociais? Cada vez mais, meninas “cristãs” expondo gratuitamente seus corpos, que é templo do Espírito Santo, defraudando os irmãos, criando expectativas e desejos. Que fique bem claro que não sou a favor da mulher não se cuidar, muito pelo contrário, ela deve se vestir bem sim, mas como uma mulher de Deus, ter o perfume de DEUS, os olhos de CRISTO refletido em seus olhos e não como uma mulher do mundo, com cheiro de lascívia, que o seu olhar logo denuncia. DEUS quer sobriedade no agir, no vestir em tudo em nossa vida. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."  (I Pedro 5:8)

Agora, veja o quão é importante a leitura juntamente com a prática da Palavra de DEUS. Algumas irmãs ousam escrever sobre DEUS, então percebemos que só escrevem mesmo, apenas replicam, mas não vivem. É um absurdo alguém falar de Deus e colocar nas redes sociais, uma foto sensual e pensar que está servindo a Deus, devemos fugir da aparência do mal.

Parece que virou moda mesmo ser crente. Então as pirigospel do momento, como dizem por aí, tem apenas a capa de crente. Não se vê frutos de arrependimento que nada mais é que mudança de comportamento, pois quando você muda sua mente com a renovação da palavra, você pratica e muda suas atitudes. Sinceramente se você tem coragem de expor o seu corpo nas redes sociais, imagina na vida real. Querendo enganar a quem? Deus sonda teu coração irmã. 

A mudança começa no seu interior e o teu exterior vai demonstrar isto. Claro que aparência muitas vezes não quer dizer nada, tem tantos falsos profetas falando no poder, operando curas e milagres mas sua vida particular está segredada a prostituição.

Deus perdoa os teus pecados, o teu passado, principalmente se você estava na ignorância, mas os teus hábitos quem muda é você lendo e praticando a Palavra de DEUS. Se arrependa verdadeiramente dos seus pecados, recomece, tenha uma postura de mulher ou homem de Deus, algo que Deus ti designou para ser. Comece a meditar e praticar verdadeiramente a Palavra de DEUS.

Paulo quando teve um encontro com o SENHOR JESUS, mudou totalmente de direção, ele não permaneceu mais o mesmo. Conosco ocorre quando nascemos de novo, automaticamente deixamos alguns hábitos, mas outros só com o conhecimento da palavra, e ela vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)

Não adianta você mudar o seu modo de vestir para agradar alguém ou algum rapaz, se no seu coração esta verdade não encontrou abrigo. Devemos agradar primeiramente a Deus.
A palavra diz que não devemos causar escândalo para outros irmãos, o apostolo Paulo tinha muito cuidado com relação a isto. Quando você escandaliza um irmão, você está pecando. Que você mude sua maneira de agir e procure a santificação em sua vida é a minha oração, amem. 

Em CRISTO, com amor. 

Anne Araujo.

18 comentários:

  1. Boa palavra ,em muitos púlpitos ele esta em extinção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa manhã creio q Deus preparou essa linda palavra fui lendo a blibia e acabei de chegar lá em Coríntios 7 em diante muito forte essa palavra não sabia dessa coisas

      Excluir
  2. Boa palavra ,em muitos púlpitos ele esta em extinção .

    ResponderExcluir
  3. O dia que eu for um Pregador da Palavra de Deus, quero pregar essa mensagem.Amém..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa ser pregador meu irmão vc pode falar a verdade a qualquer pessoa que Deus tocar em seu coração deixe Deus te usar .

      Pb Fabiano

      Excluir
  4. É Uma verdade as redes sociais são de grande valias,mas sabendo usar, uma pena é o mal esta sempre a frente de todas as visualização; mas devemos buscar em Deus a sabedoria e se desviar do mal, e usa-la para o bem. não devemos pensar em quem vai ou não ver ou ler as nossas mensagens, devemos falar de Deus, falar de Jesus Cristo o nosso Salvador, assim estaremos semeando a palavra de Deus, a sua semente, foi isso que ele nos mandou fazer.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Concordo está faltando essa pregação nas igrejas evangélicas.

    ResponderExcluir
  7. É,mais uma vez vemos o cumprimento da palavra de DEUS,muitos serão chamados e poucos serão os escolhidos.Muitos chamados e muito pouco os convertidos de mente,coração e atitudes.

    ResponderExcluir
  8. verdadeira são essas palavras veio do trono de Deus

    ResponderExcluir
  9. Vale ressaltar conversas sexuais íntimas com pretexto de informação.

    ResponderExcluir
  10. Gente q palavra linda e reveladora.glória a Deus

    ResponderExcluir
  11. Amei essa palavra está falt mesg como essa nos púlpitos .

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente a prova q Deus nos ama e não quer q nós transformamos em objetos, pra sermos usados.coisas usamos pessoas amamos.

    ResponderExcluir
  13. É verdade temos que ser novas criaturas as coisas velhas são passadas e tudo se faz novo quando aceitamos a jesus em nossa vida

    ResponderExcluir