Select Language

Os preceitos de DEUS são retos e nos alegram



“Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. (Genesis 26:5) 

Preceitos são regras, são normas e ordenanças. Abraão a 4 mil anos atrás se interessou em guardar os preceitos de DEUS. Mas a maioria dos cristãos não se interessa por elas, veja o que a Bíblia Sagrada diz no Salmo 119 versículo 45. E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.” (Salmo 119:45) 

Para andar em liberdade o cristão não deve ser uma pessoa fechada, desinteressada em conhecer a palavra de DEUS, por isso muitos perdem as bênçãos de DEUS. O salmista entendeu que para ele andar em liberdade teria que conhecer os preceitos do SENHOR.

Mas de que maneira DEUS quer que andemos? Buscando os preceitos de DEUS, assim teremos liberdade. Paulo escreveu em Gálatas capítulo 5 versículo 1. "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gálatas 5:1) Fomos libertos para toda liberdade espiritual, física, fomos libertos de toda a opressão maligna, libertos por JESUS CRISTO na cruz do calvário, para sermos independentes, para invocarmos a DEUS e ELE nos responder com SEU poder.                                                                                                              

Mas infelizmente a maioria dos cristãos não crê nisso, a maioria está oprimida, sem fé, isso não deve acontecer na vida de um cristão. “O que devo fazer então, pois oro a DEUS e ELE não tira de minha vida essa situação?” O salmista entendeu que não era para orar e sim buscar os preceitos de DEUS, ele então buscou e declarou: E andarei em liberdade.” (Salmo 119:45) Isso ocorrera quando você entender na palavra de DEUS, como DEUS quer que você conduza sua vida e as pratica. 

O homem inventou que quando alguém importante e especial morre, fica poderoso, e se você invocar em nome dele, ele iria a DEUS e pediria a DEUS por você. A Bíblia Sagrada nunca falou isso, se alguém faz isso nunca será atendido por DEUS, DEUS não recebe essa oração, a Bíblia diz: "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." (Eclesiastes 9:5)       

 As pessoas que as pratica, acham que alguém criou esse preceito como regra de conduta, mas a Bíblia diz: "Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;" (Mateus 6:9) "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14:13)

O apostolo Paulo disse que entre o homem e DEUS somente existe um mediador que é JESUS CRISTO: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2:5) Então não devemos usar o nome de mais ninguém, nem da virgem Maria, pois se fosse para ser usado o nome dela, DEUS teria colocado na sua palavra, como não colocou, não devemos usar seu nome. Ela é bem aventurada? Sim, foi mãe do nosso SALVADOR? Foi, mas somente isso que a Bíblia diz, não relata que é uma deusa e uma intercessora.

Mas se pegarmos o preceito de DEUS, irmos ao PAI em nome de JESUS, não através de uma pessoa. Estando reto diante de DEUS sabendo do nosso direito na sua palavra, ao invocarmos ao Pai em nome de JESUS, DEUS operara o milagre em nossa vida. O salmista entendendo isso, ele disse: E andarei em liberdade.” (Salmo 119:45) Por quê? “Pois busco os teus preceitos.” (Salmo 119:45) Ele buscou, sabia que estava praticando os preceitos de DEUS, sabia que andaria em liberdade.

“Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado.” (Salmo 19:93) Quer ser vivificado pelo SENHOR DEUS, ELE tocar em algum órgão do corpo doente e curar, tocar naquela mente que não consegue raciocinar bem e transformar em alguém inteligente, que ser uma pessoa vencedora na vida? Não esqueça os preceitos de DEUS. Mas a pessoa esquece e não as pratica, não faz como a Bíblia Sagrada diz, faz da maneira que acha certo e contrario a palavra de DEUS, DEUS não poderá abençoá-la.

O homem não pode por ele próprio criar um caminho para chegar a DEUS, o homem mais inteligente, mais abençoado nunca terá condição necessária para se aproximar de DEUS, a queda foi muito grande com o pecado de Adão, perdemos tudo, JESUS disse: "Eu não recebo glória dos homens." (João 5:41) Não tem jeito, de nos por nos mesmo, não podemos fazer coisa alguma.

A palavra de DEUS já foi estabelecida para sempre no céu, DEUS enviou sua palavra para nos iluminar, produzir a fé, essa iluminação, essa fé, crendo nela, agindo sobre ela, nos fará conectar com o SENHOR DEUS, fazendo DEUS vir a nos. Quando a pessoa aprende isso, ela tornasse uma pessoa vitoriosa. 

Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.” (Salmo 19:8) No mundo se diz que: “DEUS escreve certo com linhas tortas.” As coisas de DEUS nunca foram tortas, os preceitos de DEUS são retos elas não fazem curvas, não tem segundas intenções. No mundo também diz: “O fim justifica os meios.” O caminho que nos leva a DEUS tem que ser limpo, reto, para que o encontro com nosso CRIADOR seje puro. "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."  (1 Pedro 1:16)

Os preceitos do SENHOR são retos.” (Salmo 19:8) Se alguém criar algo diferente da palavra de DEUS, se seu coração ficou em confusão sentindo que não é de DEUS, pula fora, por quê? “Alegram o coração.” (Salmo 19:8) Nosso coração tem que se alegrar, e a proposta tem que estar dentro da palavra de DEUS. Aprendeu ou recebeu algo que veio contra sua vontade, tem que abrir mão dela? Abra feliz, é de DEUS seu coração ficara alegre, não é de DEUS seu coração se entristece, você deixará uma pratica que DEUS condenou feliz, é o sinal que JESUS lhe visitou.

“O mandamento do SENHOR é puro.” (Salmo 19:8) Nunca encardido, nunca sujo, sempre puro e sem segundas intenções, é santidade, respeito à inocência, respeito à santidade, respeito ao próximo e alumia, produz luz para os olhos espirituais. Quando há um mandamento você vê mais adiante, você cresse e contempla o que DEUS fez por você.

“E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.” (Genesis 26:24) Por que DEUS escreveu isso na SUA PALAVRA? Por que hoje eu e você podemos ser abençoados pela palavra de DEUS, abençoar nossos filhos, netos e outros que virão. A nossa fidelidade com DEUS ira transmitir para eles uma herança. Abraão por ter ouvido a voz de DEUS, obedecido aos mandamentos, os estatutos, as leis e os preceitos de DEUS, o SENHOR DEUS abençoou seu filho Isaque.

Se esta faltando na sua vida obedecer a vontade de DEUS, DEUS não poderá ti abençoar, tem que cumprir o que DEUS fala na sua palavra, para que você viva completo, fazendo assim você ira viver bem, andara em liberdade, terá sucesso na vida e os seus serão abençoados.

Mesmo que esteja numa pratica que a palavra de DEUS condena, e que você até já esta acostumado, quando você a deixa, seu coração se alegra na hora. Se uma sugestão ou aparente prazer ou lucro vier acompanhado de alguma coisa nebulosa e encardida, pula fora, pois o barco que for navegar vai afundar com você dentro. Lembre-se sempre: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." (1 Coríntios 14:33)

Então os preceitos de DEUS são retos e alegra o coração. “Isaque estou fazendo isso por causa de Abraão teu pai, por que ele ouviu minha voz, cumpriu meus mandamentos, guardou meus preceitos, meus estatutos e minhas leis.” Hoje, DEUS quer falar a mesma coisa a todos nos, amem.

Em CRISTO, com amor.

23 comentários:

  1. palavra maravilhos, que o espirito santo nos conduza nessa palavra, ami e tda minha familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem, palavra poderosa, precisamos obedecer.para que sejamos abençoados.

      Excluir
    2. amem, palavra poderosa, precisamos obedecer.para que sejamos abençoados.

      Excluir
  2. Senhor que eu jamais saia de seus preceitos que a cada dia ne dê sabedoria ,para entender sua palavra abençoe minha família e o mundo inteiro amém

    ResponderExcluir
  3. Senhor que eu jamais saia de seus preceitos que a cada dia ne dê sabedoria ,para entender sua palavra abençoe minha família e o mundo inteiro amém

    ResponderExcluir
  4. Muito maravilhoso.. 0 segredo., Guardar os segredos do Senhor, que são retos., pratica-los e obedece-los.
    “Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.” (Genesis 26:5)
    Amém e Amém!!
    Honras, Louvores e Glórias ao Nosso Rei

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosas palavras, mui vivificante. Honras, Louvores e Glórias ao Rei da Glória.
    8Quem é o Rei da Glória?
    O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas.
    10Quem é esse Rei da Glória?
    O Senhor dos Exércitos, Ele é o Rei da Glória. -Sl 24-

    ResponderExcluir
  6. “Os preceitos do SENHOR são retos.” (Salmo 19:8) Se alguém criar algo diferente da palavra de DEUS, se seu coração ficou em confusão sentindo que não é de DEUS, pula fora, por quê? “Alegram o coração.” (Salmo 19:8) Nosso coração tem que se alegrar, e a proposta tem que estar dentro da palavra de DEUS. Aprendeu ou recebeu algo que veio contra sua vontade, tem que abrir mão dela? Abra feliz, é de DEUS seu coração ficara alegre, não é de DEUS seu coração se entristece, você deixará uma pratica que DEUS condenou feliz, é o sinal que JESUS lhe visitou.

    Postado por Mensagens Biblicas

    ResponderExcluir
  7. Amem,Deus nos abençoe e que seu santo espirito nos guie!

    ResponderExcluir
  8. Que espírito Santo nos guia na palavra

    ResponderExcluir
  9. Quero está na posição de cristã porque a palavra me ensina como mudar minha estória obrigado SENHOR JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  10. Eu creio que Deus sempre vai recompensar os que dedicam a escrever a respeito da palavra,das leis do senhor e seus mandamentos... sempre bom e agradável estudar a palavra de Deus e se sentir cada vez mais livre.ser livre é poder ter alternativas para mudar e melhorar a vida... quando temos isso,temos escolhas.ler a palavra de Deus,aprendemo a a fazer as escolhas certas!
    Que Deus continue abençoando a todos que estão estudando a sua palavra,graça e paz de Deus para todos l...oh Glória!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom este estudo. Gostei muito e me edificou também

    ResponderExcluir
  12. Senhor Deus nos conduza nos caminhos do Senhor se o nosso auxílio

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seus comentarios pois estão de acordo com a palavra de DEUS, que Deus continue abençoando vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus meu Deus que palavra abençoanda nossa que Deus continua nos abençoando cada vez mais

    ResponderExcluir
  15. Preceitos de DEUS; chave para a liberdade com sucesso garantido,
    sem entender como segui.los não
    seremos abençoados como devemos.

    ResponderExcluir