Select Language

Creia verdadeiramente em JESUS!

“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (João 3: 36)

Crer em JESUS é o mais importante por quê? Pois, através JESUS, alcançaremos as nossas bênçãos. Se alguém não confia no Filho de DEUS, não alcançará a vida eterna com CRISTO. Sendo assim, por toda a eternidade, estará em sofrimento e separado de DEUS. Além disso, nesta vida, ela também não terá o SENHOR como Pai, tampouco poderá contar com a Sua proteção, pois a ira de DEUS sobre ela permanecerá. 

Como somente um quarto dos habitantes da Terra se declaram cristãos, então, sabemos quantos não conhecem a DEUS e estão debaixo da ação do diabo, o qual, usa-os para seus mais perversos intentos. 

A tragédia maior dos perdidos é que eles não sentem a necessidade de conhecer a DEUS, vivem sem esperança e longe do seu Criador. Quer queiram, ou não, são servos do império das trevas. Essas pessoas andam segundo o curso desse mundo, do modo como deseja o príncipe desse mundo, o qual opera em todos os não-salvos. "Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim." (João 14: 30)

Agora, entre os que se dizem cristãos, quantos realmente são? Dentro das igrejas evangélicas, muitos estão somente praticando rituais religiosos. Será que possuir o cartão de membro irá ajudá-los no Grande Dia? 

A vida eterna começa quando aceitamos a JESUS como nosso Salvador e Senhor de nossas vidas e pautamos nossas atitudes e decisões pelos Seus ensinamentos. Dessa forma, passamos pela porta estreita e andamos pelo caminho bem apertado, mas que nos leva à felicidade eterna. Alcançamos a salvação quando cremos, e nos estabelecemos na Sua Palavra! 

A rebeldia aos mandamentos de DEUS é uma declaração de que, realmente não cremos no SENHOR, não Lhe obedecemos e não O amamos. Todos os que fazem o que acham melhor e agradam constantemente à carne, jamais verão o Seu Reino. 
 
Grandíssimo é o número de “cristãos” que não conhecem a vida, eles vegetam nas igrejas, enquanto comentam com despeito sobre aqueles que praticam a Palavra e, por isso, recebem bênçãos, enquanto eles nada conseguem. 

Como mudar isso? Amado, basta crer, de fato, em JESUS CRISTO e ser um filho obediente a Sua Palavra. Não existe outro caminho! Amem.   

Leia a Bíblia.

Creia em DEUS.

“E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.” (Lucas 12:11,12)

Um dos truques do diabo, com o qual ele tem surpreendido muitos servos de DEUS, é fazê-los se sentirem incapacitados para enfrentar as crises que se abatem sobre suas vidas. 

Vai tudo muito bem, até que surge uma doença, uma demissão no trabalho, ou quando o cônjuge diz que está indo embora porque o amor acabou. Então, logo vem o desespero. É verdade que essas situações aborrecem e, para quem não conhece o poder de DEUS, não são fáceis de serem enfrentadas. 

Houve uma história que ocorreu em uma cidadezinha da Inglaterra, que estava ocorrendo um terremoto e todos corriam de um lado para o outro apavorados. Uns gritavam, outros choravam, alguns oravam, mas uma velhinha cantava, calma e tranqüila, em meio àquela catástrofe. Então, chegaram até ela e perguntaram-lhe: “A senhora não está com medo?” Ela logo respondeu: “Tô não! Tô até feliz, pois vejo como o meu DEUS tem poder até para sacudir toda essa terra”. 

Amado, quem é de DEUS não deve temer nem se desesperar diante das adversidades. Haja o que houver, O SENHOR continuará sendo o nosso Deus e Senhor e jamais perderá uma batalha. Se somos Dele e estamos em comunhão com Ele, basta entrar na Sua presença e pedir Sua ajuda, a qual, sem dúvida, virá. 

No versículo citado acima, JESUS garante que, diante das autoridades, ser-nos-á dado o que falar. E diante das investidas do inimigo? O nosso DEUS foge? Claro que não! Você pode contar sempre com a assistência do Santo Espírito, o qual nunca o deixará. Quando precisar da ajuda de DEUS, creia no que o SENHOR afirma na Sua Palavra e certamente ensinará como agir. 

Mas, por que então, alguns não recebem a direção de DEUS ao enfrentar tais problemas? A resposta é simples: O SENHOR somente opera no ambiente de fé e não da incredulidade, e muita gente, ao ser provado, esquece-se da Sua Palavra agindo por medo, e no ambiente do medo, quem governa é o diabo. 

Traga os seus problemas para o ambiente da fé. Enfrente-os, confiante no que DEUS tem dito na Sua Palavra, e o Santo Espírito será Seu Mestre, ensinando-lhe o que deve ser feito. Amem.  

Leia a Bíblia.

As promessas do SENHOR.

“Se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” (2 Timoteo 2:13)

As Promessas de DEUS: No Antigo Testamento não existe um termo específico para a palavra “promessa”, como atualmente conhecemos. Há apenas a confirmação de palavras proferidas, através do termo hebraico “ãmar ou dãbhar”.  Entretanto percebemos que o SENHOR valoriza a sua Palavra e o seu Nome acima de todas as coisas Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.” (Salmo 138:2)

Nada que foi escrito na Bíblia Sagrada foi sem propósito Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2 Timoteo 3:16-17) O SENHOR deixou a sua Palavra para que a nossa confiança estivesse depositada somente Nele e no que Ele disse. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos. Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:11-13)            

Na verdade, a “promessa” do SENHOR se prolonga por um tempo indeterminado. SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens. Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.” (Salmos 90:1-4) Biblicamente falando, as promessas de DEUS vão além do tempo e do espaço, para aquele que a faz e para quem a recebe. A promessa promove o encontro dos dois (de quem a faz e de quem a recebe). Vejamos algumas promessas do SENHOR para nós:

Promessas que prosseguem no tempo: Temos promessas que oferecem uma certeza de ação continua através do tempo. Por exemplo, quando JESUS disse: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:18-20) Temos a certeza de que o SENHOR estará conosco sempre, através da presença gloriosa do SANTO ESPÍRITO. Esta é uma promessa que nos garante a segurança total e a confirmação da Sua atuação nos corações que ouvem e crêem na Palavra do Evangelho.                                                                                                               

Nas bem-aventuranças pregadas por JESUS, encontramos várias promessas semelhantes: “E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos. E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mateus 5:1-12) Aqui encontramos várias promessas de JESUS para obtermos o reino dos céus (os humildes de espírito), de sermos consolados (os que choram), de herdar a terra (os mansos), de serem fartos (os famintos de justiça), de alcançarem misericórdia (os misericordiosos), de verem a DEUS (os limpos de coração), de serem chamados filhos de DEUS (os pacificadores) e de terem grande galardão (os perseguidos por causa do nome de JESUS). Você tem experimentado essas promessas? Você pode compartilhar alguma dessas promessas das bem-aventuranças no seu dia-a-dia?

Há promessas condicionais que extrapolam o tempo e as gerações, e podem ser experimentadas mais de uma vez pela mesma pessoa, como, por exemplo: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9) Podemos observar que a condição de se ter um coração limpo é através da confissão ao SENHOR de nossos pecados. Você tem feito isto? O seu coração está limpo? Você tem levado o seu coração (isto é, a sua vida) para “ser passada em revista” pelo SENHOR? Você tem o costume de pedir perdão quando erra? De pedir perdão ao SENHOR e deixar que seus pecados sejam perdoados pelo sangue do Cordeiro? Lembre-se que uma vida abundante na presença de DEUS requer o perdão (purificação) e o abandono da prática do pecado (santidade).

Promessas e Alianças: Há promessas de DEUS embutidas nas Alianças que Ele fez com o homem, e continuam tendo validade. A aliança feita com Abraão e com sua descendência está recheada de promessas. Estas incluem a posse da terra e uma descendência numerosa. DEUS disse a Abraão que ele seria pai de uma grande multidão, como os grãos do pó da terra (ou dos grãos de areia do mar). DEUS cumpriu sua palavra, quantas nações vieram depois de Abraão, são como a areia da praia, não é mesmo?

Vemos a Igreja do SENHOR como sendo a descendência de Abraão através de JESUS. O SENHOR disse ao seu servo: Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. (Genesis 15:5) Essa descendência semelhante às estrelas é a igreja de JESUS. “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.(Daniel 12:3) Os “filhos de Abraão em CRISTO”, gerados pela fé, leia Gálatas capítulo 3 versículo de 6 a14, veja como Paulo nos ensina essa verdade. As bênçãos de Abraão são para nós, sua descendência pela fé: Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. (Gálatas 3:14) A bênção de Abraão não é, como muitos pensam, a riqueza e o destaque entre as outras nações, mas, muito mais do que isto é a presença do ESPIRITO SANTO em nossos corações. Você acha que pode existir uma promessa maior do que a presença do próprio DEUS habitando em nós? 

Promessas e Profecias: Há promessas de DEUS que são profecias de acontecimentos futuros. Estas se realizam uma única vez. Como, por exemplo, na saída de Israel do Egito, Moisés falou a palavra de DEUS a Faraó. Depois o SENHOR disse a Moisés: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Porque se recusares deixá-los ir, e ainda por força os detiveres. Eis que a mão do SENHOR será sobre teu gado, que está no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois, e sobre as ovelhas, com pestilência gravíssima.” (Êxodo 9:1-3)

É importante salientar que o SENHOR nos diz: Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come. Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Isaias 55:10-11) Não há promessas inconseqüentes de DEUS na Bíblia Sagrada, pelo contrário, todas as suas promessas encontram em CRISTO o “sim e o amém” Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.” (2 Coríntios 1:20) Isto é maravilhoso! Pois, temos um DEUS que é fiel e cumpre o seu compromisso assumido conosco, aleluias!

Promessas maravilhosas de DEUS: As promessas de DEUS não falham. Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.” (1 Reis 8:56). Elas são garantidas pelo poder divino E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” (Romanos 4:21) Paulo nos diz que todas as promessas do SENHOR para nós, estão fundamentadas em CRISTO. Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.” (2 Coríntios 1:20) O valor dessas promessas é infinito, pois nos faz participantes da natureza divina “Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.(2 Pedro 1:4) As preciosas promessas de DEUS para nós culminam com a posse da vida eterna em CRISTO.  “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” (1 João 2:25)  

É muito importante viver debaixo da cobertura da Palavra de DEUS. Usar a proteção que há em suas promessas maravilhosas. Mas para que isso ocorra, temos que conhecer essas promessas. Precisamos ler as Escrituras Sagradas, pois elas têm palavras de vida eterna e testificam de JESUS, revelando todo o propósito de DEUS para as nossas vidas. Disse JESUS: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5: 39)

Conta-se que um mendigo esmolava todos os dias assentado sobre uma grande pedra no jardim de uma praça. Ali ficava, com as mãos estendidas, e gritava pedidos para despertar a compaixão dos que passavam.  Assim foi a sua vida, até que veio a falecer. Nessa mesma ocasião, o prefeito da cidade resolveu revitalizar a praça, e aquela pedra foi revolvida. Para surpresa geral, foi encontrado um grande tesouro sob aquela enorme pedra. Tesouro valiosíssimo que trouxe grande prosperidade e nome para toda a cidade.

Amado, quantos vivem a sua trajetória de vida como aquele mendigo, não é mesmo? Estão mendigando as bênçãos e não sabem que estão assentados sobre um grande tesouro. Abra a Bíblia Sagrada, comece a lê-la com interesse e sede, beba de sua água salutar e refrescante, quando passar pelos desertos da vida. Alimente-se de seu farto pão, quando houver a escassez ao seu redor, e não se esqueça de reparti-la com os famintos. Escreva as promessas de Deus nas taboas do seu coração, olhe para elas, firme os seus passos e desfrute da fidelidade do SENHOR todos os dias do seu viver. Amem. 

Leia a Bíblia.