Select Language

Permaneça em JESUS.



“E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.” (1 João 2:28)

Depois que aceitamos o SENHOR JESUS em nossas vidas, tomamos posse da nossa salvação e conseguimos o perdão de todos os nossos pecados, devemos também nos esforçar para permanecer Nele. Não podemos, de maneira alguma, permitir que nada nos tire da Sua presença, pois, do contrario, quando isso acontece, abre-se uma porta para o diabo agir e destruir as nossas vidas.

Algumas pessoas ainda não perceberam algumas evidências. Ultimamente têm ocorrido muitas coisas ruins com a humanidade, pessoas têm perdido a paciência, por exemplo. A palavra de DEUS diz: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” (Tiago 1:19,20) Por que isso ocorre? Por que essas pessoas ainda não têm permanecido em JESUS.

Fomos convocados e colocados no corpo de CRISTO. O próprio SENHOR afirma que cada um de nos temos uma missão no Seu corpo. “Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.” (1 Coríntios 12:18) Descubra seu lugar no corpo de CRISTO.

Na casa de DEUS, se o SENHOR ti colocou como intercessor, ou como coluna da Igreja, ou evangelizador, ou porteiro, faça a sua missão e a cumpra. Diga a você mesmo: “O SENHOR me deu essa missão, aqui sou autoridade máxima. Na minha missão, estarei cumprindo o plano de DEUS.”

Mas, se SENHOR coloca você em uma missão e você não a cumpri, ou a faz parcialmente, um dia você será confundido. “E não sejamos confundidos por ele na sua vinda.” (1 João 2:28) Não permanecendo em JESUS e Ele em você, será confundido na vinda de JESUS no arrebatamento da Sua Igreja. Amado, observe com atenção o que DEUS tem preparado para você, agarre com todas as suas forças a sua missão e nunca abra mão dela.

Como permanecemos em JESUS? “E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.” (1 João 3:24) Não existe outros meios, é somente pela obediência a Sua palavra. Pois, quando JESUS voltar, não seremos confundidos. Nesse grande dia, o SENHOR pegara a Sua Igreja e a arrebatara. Portanto, permaneça sempre em JESUS pela obediência a Sua palavra, pague o preço que tiver que pagar. “E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele.” (1 João 3:24)  

Mas, se não obedecermos a DEUS e não cumprirmos a Sua vontade por preguiça ou por achar que já fizemos o bastante, quando JESUS voltar, seremos confundidos. Nunca permita isso para a sua vida! “Poxa, aquelas pessoas que levei para JESUS, que tanto ensinei a Sua Palavra, subiram no arrebatamento e eu fiquei aqui para sofrer eternamente.” Misericórdia.

Amado, a obediência a palavra de DEUS é a primicia de tudo. "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12:31) Sentiu que DEUS esta lhe conduzindo e ti dando entendimento pela Sua palavra, ore a respeito e fique atento. O SENHOR quer ti dar uma direção para as suas decisões pessoais.                                                
    
“E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele.” (1 João 3:24) Se você guardar os mandamentos de DEUS, permanecera Nele e Ele em você.

E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.” (1 João 3:24) Você perceberá quando JESUS estiver em você, pela presença do ESPIRITO SANTO. Nesse momento, você terá tanta alegria, que não terá nenhuma duvida do que Ele colocou em seu coração. Será a sua missão! O SENHOR coloca os membros no corpo de CRISTO como Ele quer, para a missão que Ele deseja. Esta em comunhão com DEUS? Pode esperar que o SENHOR falará contigo e ti abençoará em nome de JESUS.

O que acontecera com você, quando estiver em CRISTO e Ele em você? Aqui, é o próprio JESUS falando. “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7) É exatamente o que você acabou de ler! Quando você estiver em JESUS e as Suas Palavras estiverem em você, quando houver esse entrosamento, o que você precisar, dentro da Suas promessas, poderá pedir e o SENHOR lhe concederá. È promessa do Seu Criador, Criador dos céus e da terra, o Alfa e o Omega. Portanto, creia amado!                                                      

A minha oração é que você sempre seja um servo fiel e obediente a Palavra de DEUS, e veras o poder de DEUS operar na sua vida. Amem. 

Leia a Bíblia.

Realize a sua missão!



“De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé.” (Romanos 12:6)

O SENHOR tem diferentes dons para nos equipar para a batalha espiritual. Estamos em guerra contra os principados, as potestades malignas, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade que atuam nas regiões celestiais. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)

Não adianta querermos levantar a bandeira branca da paz, ou declararmos neutros, nos que somos soldados de DEUS, convocados por Ele, para fazermos Sua obra. Se calarmos ou nos colocarmos como soldados desinteressados, sofreremos os ataques das trevas. "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada."  (Mateus 10:34)

Para cumprirmos a nossa missão no Corpo de CRISTO, foram-nos entregues os dons, ou seja, as habilidades necessárias que devem ser usadas segundo a fé que nos é concedida. Se formos negligentes nessa incumbência, seremos achados em falta com DEUS, e a Escritura Sagrada afirma que maldito é aquele que fizer a obra do SENHOR relachadamente. Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.” (Jeremias 48:10)

Amado, que a seu respeito nunca seja escrito que foi achado em falta com o SENHOR! Para isso, viva aos pés de DEUS, orando e meditando na Sua Palavra. Jamais deixe de pedir a DEUS, pois quem o faz recebe, ou de buscar, para que possa encontrar o que procura, nem também de bater, pois a porta ser-lhe-á aberta Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7)

Se algo está além da sua capacidade, clame a DEUS que o ajude. Faça tudo conforme o entendimento que lhe for dada, segundo a Sua Palavra, pois o SENHOR jamais exigirá que você cumpra algo para o qual Ele não o tiver capacitado. 

Somos parceiros do SENHOR, o qual é o nosso Comandante, pois Ele sabe planejar muito bem e executar Sua boa obra. O que Ele requer de nós é somente fidelidade, obediência e amor com relação à Sua Palavra. Permitir que DEUS nos use é a receita do sucesso, mas tentar fazer o SENHOR usar-nos é estupidez, pois, dessa forma, tentaríamos tomar a direção que sempre deverá ser Dele. 

Agora, sempre é necessário que nos esforcemos, pois a carne é fraca, manhosa e encontra um milhão de razões para deixar os outros realizarem o que a nós foi confiado. O SENHOR, em Seu grande amor, atribui-nos tarefas que, se realizadas à Sua vontade, nos serão recompensado por toda a eternidade.  "E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." (Mateus 10:42)

Em nossos dias, DEUS está executando a Sua boa obra da mesma maneira que o fez nos dias de Abraão, Moisés, Davi e tantos outros servos Seus. Não devemos achar que somente eles foram privilegiados em ser convocados para servir ao Rei Eterno, nós também o fomos de maneira igual. 

Que você não nunca desperdice a sua chamada é a minha oração em nome de JESUS. Amem.  

Leia a Bíblia.



Não tema os dias maus, confie em DEUS!



“Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas.” (Salmos 49:5) 

Bom seria que todos os dias sempre fossem bons, não é mesmo? Mas, infelizmente, existem os dias maus, nos quais, muitas vezes, até algumas pessoas que estão firmados no SENHOR vacilam e temem.

Como então escapar com sucesso desses momentos indesejáveis? Quando o SENHOR nos abre o entendimento sobre a Sua Palavra, devemos guardar tudo o que Ele nos revela. Assim como faz a formiga com o seu alimento natural, para que, no nosso inverno espiritual, as nossas orações não sejam infrutíferas, utilizando de tais revelações, que nos darão sabedoria e entendimento para suportarmos o período da provação, que certamente virá. Pois estamos nesse mundo, mas, não pertencemos a esse mundo.  

Já os preguiçosos e os desperdiçadores da bondade de DEUS, ao se depararem com as investidas das trevas, ficam desorientados. No entanto, os obreiros de valor, aqueles que nunca deixam escapar de suas mãos os pedaços de pães e peixes multiplicados pelo SENHOR, sequer se abalam, mas continuam confiando em DEUS e louvando-O. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje." (Mateus 6:11)

É preciso preparar o coração para servir ao SENHOR e ter a consciência e a fé de que aquilo que Ele nos revela, se não for para o presente, será para o futuro longínquo ou próximo.

Josué, o sucessor de Moisés, disse que, das palavras que o SENHOR tinha revelado a respeito da casa de Israel, nenhuma delas falhou. Tenha você também a certeza de que o que o SENHOR lhe disser também não falhará. Guarde todos os alimentos espirituais que DEUS lhe concede, não desperdiçando nem um grão sequer. Ainda que, aparentemente, aquilo não faça sentido para você no momento, cedo ou tarde, você necessitará dele. DEUS não fala nada por acaso nem erra em Seus conselhos. 

Amado, nunca pense em se afastar da presença de DEUS. Saiba que existem pessoas, usadas pelo diabo, que só esperam o momento certo para lhe armar ciladas, o mundo está cheio delas. São elas que ele usa para afastar você da presença de DEUS. Algumas virão com “convites sedutores”, outras, com ataques diretos, mas quem tiver guardado o que o SENHOR lhe tem dito, conseguirá apagar todos esses dardos inflamados das trevas, os quais, diga-se de passagem, às vezes infelizmente, vêm por intermédio dos “santos de DEUS”. É exatamente o que você leu, às vezes vem desses que se dizem ser homens ou mulheres de DEUS.  

A falta de atenção às advertências bíblicas é a responsável pelo insucesso de muita gente, pelos casamentos frustrados e pelas demais obras infernais. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)

Entretanto, se o povo de DEUS servir a Ele com simplicidade e amor, jamais temerá nos períodos de provação. Que você esteja sempre firme na Rocha esta é a minha oração. Amem.  

Leia a Bíblia.

Assente-se no trono de DEUS.



“Assim Salomão se assentou no trono do SENHOR, como rei, em lugar de Davi seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe obedecia. E todos os príncipes, e os grandes, e até todos os filhos do rei Davi, se submeteram ao rei Salomão. E o SENHOR magnificou a Salomão grandíssimamente, perante os olhos de todo o Israel; e deu-lhe majestade real, qual antes dele não teve nenhum rei em Israel.” (1 Crônicas 29:23-25) 

Quando o SENHOR mandou escrever esses versículos, foi para que obtivéssemos algo valioso para aplicarmos em nossas vidas.                                  

“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:10) Existem cristãos que tem sido mal ensinado a mendigar e comprar as bençãos de DEUS, não existe referências bíblicas para tais praticas. Devemos sim, fazer como Salomão, quando deram a ele o seu reino, Davi, seu pai, o indicou dizendo que ele o substituiria. Primeira coisa que Salomão fez, foi assentar, não no trono de Israel, mas, no trono de DEUS. 

Mas, como assentamos no trono de DEUS? Assentar no trono do SENHOR é obedecer e cumprir a Sua Palavra. Infelizmente a maioria dos cristãos não é ensinado a respeito disso. São orientados a mendigar as bênçãos de DEUS, oram para que DEUS as cure, e a maioria infelizmente não está crendo que DEUS as cura mais.

Alguns dizem: “Tenho dinheiro, então vou ao medico e recebo minha cura.” Nada contra a pessoa ir ao medico, pois o nosso DEUS os colocou na terra para curar os doentes que ainda não alcançaram à fé necessária na Sua Palavra. "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:17)

Temos que verdadeiramente buscar e crer na Palavra de DEUS e no que JESUS CRISTO fez por nos. “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5)

Muitas pessoas estão falidas, estão em pecado, derrotadas, não acredita mais que DEUS cura e não tem mais comunhão com o SENHOR. É preciso parar e abrir o coração para DEUS: “SENHOR, como Salomão fez, ele se assentou no lugar de seu pai Davi, também quero me assentar como rei representando JESUS.” JESUS CRISTO foi o homem mais perfeito do que Salomão aqui na terra. O rei Salomão prosperou, mas não curava enfermos, não expulsava demônios, enfim, não fez a obra completa de DEUS. 

Você deve estar se perguntando. “Posso assentar no trono e no lugar de JESUS?” Amado, se você se estabelecer na Palavra de DEUS com fé, vai se assentar no trono em nome de JESUS e com o SENHOR JESUS. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

Não é mágica, não depende de você passar dias seguidos em jejum se consagrando, não depende de imposição de mãos dos maiores pregadores dessa terra e transmitir a sua unção sobre você, pois quem transmite a unção que vem de DEUS é somente o próprio SENHOR. Ele sim nos orienta a assentarmos no Seu trono em nome de JESUS.  

Quando Salomão tomou essa atitude, ele prosperou. Não existe uma pessoa na vida que não prospere, que não passa a desfrutar das benções de DEUS, quando cumpre a Sua Palavra, ou seja, se assente no trono com JESUS.

Todas as pessoas que assumiram seu lugar na Palavra de DEUS prosperaram e obtiveram sucesso na vida. O que esta faltando, não é você esperar a visita de um anjo, ou que JESUS venha pessoalmente lhe falar o que já esta estabelecida na Bíblia Sagrada, esta faltando você crer na Escritura Sagrada.

Quando você se assumir na Palavra de DEUS, vai encontrar seu lugar no trono de JESUS. JESUS disse: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39) O próprio SENHOR JESUS examinava as Escrituras, Ele via o que Ele é.

Hoje estamos descobrindo o que somos. Que somos destinados pelo SENHOR a essentar no Seu trono e fazer Sua vontade. Salomão fez isso! Ele prosperou, e todo o Israel lhe dava ouvidos. “E todo o Israel lhe obedecia. E todos os príncipes, e os grandes, e até todos os filhos do rei Davi, se submeteram ao rei Salomão.” (1 Crônicas 29:23,24)

Mesma coisa vai acontecer com você, quando estiver no trono de autoridade, assumindo seu lugar, fazendo valer seus direitos, determinando uma vida digna, próspera, feliz e bem sucedida, repreendendo o mal. Não haverá aquele que não deixara de lhe dar ouvidos. As pessoas vão dizer: “Ali vai um homem ou uma mulher de DEUS.” Não haverá quem não se submetera a unção que estará sobre você, quando estiver assentado no trono do SENHOR, usando a Sua autoridade, cumprindo o ministério que DEUS lhe deu. Todas as pessoas, parentes, amigos, colegas de trabalho se submeterão a você por causa da unção que estará em você. DEUS levantou Josué e Salomão perante os olhos de Israel, DEUS levantara você perante o Israel espiritual. Servos e servas de DEUS contarão com a sua ajuda e seu ministério.

Mas, você não obterá sucesso na vida espiritual, enquanto estiver dependendo do pregador, enquanto estiver comendo, espiritualmente falando, nas mãos de outros ungidos de DEUS, esperando que algo aconteça. Você só será uma pessoa bem sucedida, liberta, abençoada, quando si assumir em CRISTO, assentar junto Dele e no trono Dele em uma posição de autoridade. 

“E o SENHOR magnificou a Salomão grandíssimamente, perante os olhos de todo o Israel.” (1 Crônicas 29:25) Não havia uma pessoa que não admirasse esse homem de DEUS. “E deu-lhe majestade real.” (1 Crônicas 29:25)  É isso que você precisa, DEUS vai ti dar uma majestade real, na maneira de falar, de pensar, de agir, na sua postura, nas suas decisões, na sua entrada e na sua saída.

Amado, o SENHOR quer lhe dar esta majestade real, qual antes não ouve outro em Israel, depende tão somente da sua decisão. Seja você quem for, seja antes de tudo um verdadeiro filho de DEUS. Amem.

Leia a Bíblia.