Select Language

Homem de guerra é o SENHOR.


“O SENHOR, como poderoso, sairá; como homem de guerra, despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e sujeitará os seus inimigos.” (Isaías 42:13)

É preciso conhecer o SENHOR como Ele Se revela na Sua Palavra. É na Bíblia Sagrada que aprendemos do SENHOR e, crendo Nela, obtemos um entendimento como jamais pensamos existir acerca do nosso PAI. Essa iluminação é a “senha” da vitória.

Poucos sabem que o SENHOR prometeu agir em nosso favor como Homem de guerra. Crer na Sua Palavra como tal, é permitir que Ele lute em nosso favor. Por outro lado, não dar a DEUS essa credibilidade significa impedi-lo de cuidar de nós. Temos de ser positivos na fé, intrépidos em ação e confiantes nas lutas. Não podemos deixar de colocar lenha na fogueira, pois senão o fogo se apagará.  Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda.” (Provérbios 26:20)

O SENHOR DEUS nunca sai como derrotado e sim como poderoso, por isso, jamais haverá inimigo que O enfrente. A pessoa que crê na Palavra de DEUS vai ver o SENHOR operar em seu favor. O SENHOR é Homem de guerra por excelência, e nada nem ninguém será capaz de paralisá-lo. DEUS é simplesmente invencível em todos os combates, e tê-lo em seu favor é certeza de vitória.  

Creia amado e faça como o SENHOR, desperte o zelo. Como? Agindo de acordo com Sua Palavra. DEUS cumpre tudo o que prometeu, e o que tem revelado ao seu coração quando você escuta uma pregação ou medita na Sua Palavra é o que Ele fará por você.

O SENHOR gosta de fazer grandes ruídos espirituais. Não tenha medo das ameaças do diabo nem dos seus planos (os quais são medíocres diante da sabedoria de DEUS). O SENHOR desmancha qualquer nó, cura toda enfermidade e soluciona até problemas aparentemente impossíveis. Quanto mais forte for a provação, maior será o ruído da operação de DEUS em nosso favor.

Por fim. O texto de Isaías capitulo 42 versículo 13 diz que, DEUS sujeitará os seus inimigos. “O SENHOR sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos.” (Isaias 42:13)

Portanto, quem nos ataca é considerado no plano espiritual como inimigo de DEUS, e o SENHOR nos protegerá e vingará como a menina do Seu olho. “Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. (Zacarias 2:8)

Amado, nos que nascemos de novo em CRISTO JESUS, somos a menina dos olhos de DEUS. Você já parou para pensar sobre a dimensão desse valor para o Criador do Universo? Portanto, não aceite nunca mais derrota em sua vida e assuma sua posição de herdeiro e co-herdeiro em CRISTO JESUS das promessas de DEUS. Que você assuma essa autoridade é a minha oração. Amem.

Leia a Bíblia.

“Guia-me SENHOR na Sua Justiça”.



“SENHOR, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.” (Salmo 5:8)

A pior atitude que podemos tomar é desprezar a justiça de DEUS e tentar caminhar com o nosso próprio entendimento. Por ser imperfeito, o homem sozinho não tem condição alguma de enfrentar as forças das trevas e ser vencedor. Significa que, se ele se lançar em uma batalha contra o poder do diabo, sem a ajuda de DEUS, certamente fracassará. Portanto amado, jamais tome qualquer decisão sem antes consultar a DEUS, pois o SENHOR é a verdade e a sua palavra é a verdade. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.” (Deuteronômio 32:4)

A justiça humana não tem base sólida, ela é oriunda de uma mente que foi danificada em decorrência do pecado de Adão, por isso, não tem autoridade para enfrentar o diabo. O diabo sabe disso, e o que ele mais adora fazer é levar o homem a agir sem a ajuda de DEUS. Quem age por si, leva o adversário a ter vitória sobre sua vida. Por outro lado, quem parte para a batalha em Nome de JESUS, sem dúvida, sairá vitorioso.

A justiça de DEUS é pura e poderosa, além disso, não tem ou jamais teve qualquer condenação, e, com ela, podemos derrotar todas as investidas do diabo. O SENHOR DEUS nunca deixou de cumprir e honrar o que prometeu, afinal, Sua Justiça é completamente Justiça e não pode ser derrotada por nada desse mundo.

Os demônios são nossos inimigos, se pudessem, já teriam nos matado. De fato, tudo o que eles desejam, é a nossa destruição completa. Portanto, quem se deixa levar pelas ofertas do diabo não sabe o perigo que corre. O diabo jamais será amigo dos servos de DEUS, pois somos a imagem e semelhança do SENHOR. Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.” (Genesis 5:1)

Sem o SENHOR DEUS a nos guiar, não saberemos onde pisar nem que direção tomar. Isso é muito sério, pois, sem a direção de DEUS, nem mesmo sabemos confessar pecados. É como se, por exemplo, uma pessoa fosse a uma delegacia de polícia e ali confessasse algum crime sem a assistência de um advogado. Policiais de má índole poderiam induzi-la a confessar algo que não fez. Portanto amado, pecado é confessado diante do trono da graça de DEUS e em oração. Homem algum tem essa autorização de DEUS de ouvi-las, pois somente o SENHOR DEUS perdoa os que confessam e abandonam a prática. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9)

Somente debaixo da convicção do ESPÍRITO SANTO, o homem pode reconhecer seus erros e confessá-los. Quem faz qualquer declaração sem a assistência da Justiça de DEUS pode incriminar-se por aquilo que não fez. É o ESPÍRITO SANTO do SENHOR quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo.  E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16:8)

Cuidado para não ir além do que afirma a Palavra de DEUS, pois, muitos são castigados por atos que não cometeram. Somente com o conhecimento da verdade vos libertara. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Peça ao SENHOR DEUS que aplane seu caminho, mostre-lhe exatamente o que falar e em que deva crer. Desse modo, você poderá pisar em lugares seguros. Muitas são as promessas de DEUS, e, quando DEUS lhe concede uma delas, é possível enfrentar as forças das trevas e vencê-las. Portanto, para guerrear contra os mentirosos das trevas, que sempre tentarão enganá-lo, clame sempre pela ajuda de DEUS. Amem.

Leia a Bíblia.