Select Language

A oração de um justo pode muito em seus efeitos.

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16)

Quando estamos nos consagrando em louvor ao SENHOR DEUS, quando estamos naquela oração gostosa diante do nosso Pai, devemos estar bastante atento e prestando bastante atenção na benção que DEUS quer dar a nos através da nossa oração. Nesse momento, sentimos que realmente DEUS nos visitou.

O rei Salomão estava consagrando um templo, ele fez uma oração muito abençoada. No versículo 22 de Primeira Reis diz: “E pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel; e estendeu as suas mãos para os céus.” (1 Reis 8:22) Em seguida, o rei abençoa todo o povo de Israel. “Sucedeu, pois, que, acabando Salomão de fazer ao SENHOR esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para os céus, se levantou de diante do altar do SENHOR. E pôs-se em pé, e abençoou a toda a congregação de Israel em alta voz, dizendo.” (1 Reis 8:54,55)

Quando você entrar na presença de DEUS em consagração, você deve orar dirigido pelo ESPÍRITO SANTO, sobre aquele entendimento que aprendeu de DEUS pela Sua palavra. Pois, quando oramos, o SENHOR DEUS fala conosco, como fez com Salomão. Quando o rei Salomão terminou a oração ergueu suas mãos em direção a congregação de Israel e os abençoou. 

“Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.” (1 Reis 8:56) Entenda bem. Se o SENHOR DEUS honrou ao seu servo Moises de tal maneira que nenhuma de Suas Palavras caiu das que entregou a ele, quanto mais honraria o SENHOR de todas as palavras que nos deu escritas na Bíblia Sagrada, exatamente aquelas que Ele aviva em seu coração e que a fez tomar conhecimento. 

Quando você entender que aquela benção escrita na Bíblia Sagrada é sua, ore a DEUS sobre ela. Mas, se a benção não vier, pergunte ao SENHOR, peça-O que mostre o que esta atrapalhando de ser abençoado. Pode ser pecado, às vezes não, talvez falta de entendimento da Palavra, ou as vezes DEUS quer lhe mostrar algo, mas, paira em você uma distração espiritual. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento." (Oséias 4:6) 

Meu querido amado, temos que entender que temos o direito e o dever, como filhos e filhas de DEUS, de tomar posse das bênçãos garantidas por JESUS na cruz do calvário, bênçãos essas pagas a preço de sangue. “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5) Ninguém pagaria tanto por tão pouco. Você não acha? 

Então, em uma única oração, com determinação, crendo verdadeiramente na palavra de DEUS, falando sério, sem medo e sem vacilar, diga para o diabo: “Diabo, tira as suas patas sujas da minha vida, pega tudo o que é seu e bata em retirada em nome do SENHOR JESUS”. O nosso Salvador JESUS CRISTO já nos garantiu essa autoridade sobre as trevas. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios." (Marcos 16:17)

O rei Salomão estava abrindo o entendimento do seu povo. “O SENHOR nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe. Inclinando a si o nosso coração, para andar em todos os seus caminhos, e para guardar os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos que ordenou a nossos pais. E que estas minhas palavras, com que supliquei perante o SENHOR, estejam perto, diante do SENHOR nosso Deus, de dia e de noite, para que execute o juízo do seu servo e o juízo do seu povo Israel, a cada qual no seu dia.” (1 Reis 8:57-59) Salomão não retirou sua oração.

Amado, não retire a sua oração. Fez a oração da fé, não retroceda nas suas palavras, creia. "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16) As suas palavras estarão diante do SENHOR.

Para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR é Deus, e que não há outro.” (1 Reis 8:60) Seu sucesso será um testemunho para seus familiares, amigos e para tantos outros que ouvirem falar do poder de DEUS. 

E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.” (1 Reis 8:61) Tenha um coração inteiro diante de DEUS, pois do contrario, você não vai andar nos estatutos e nos mandamentos de DEUS, naquilo que já esta estabelecido por DEUS e que as revelou.

A revelação de DEUS vem de três formas: Através de uma declaração de um fato; De uma promessa; E de uma repreensão. "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." (Apocalipse 3:19) 

Declaração: A cura é uma declaração de um fato, pois o SENHOR JESUS já levou nossas dores, nossas enfermidades e nossos pecados na cruz do calvário.

Promessa: Quando a Palavra de DEUS alcança você e abre o seu entendimento e você entende que o SENHOR quer fazer de você uma benção. Você deve orar e buscar no que DEUS o fez entender e tornar realidade em sua vida. Isso é um mandamento de DEUS!     

Repreensão: Muita gente não gosta de ser repreendido, mas a repreensão é uma das coisas mais lindas que DEUS faz com os seus filhos. Quando estamos nos desviando dos caminhos do SENHOR, quando estamos sendo contaminados pelo pecado e parece que não tem mais jeito, pela sua misericórdia, o nosso DEUS nos repreende. Ás vezes, de maneira branda, outras, bastante dura.

A repreensão de DEUS é algo que não devemos desprezar, para que andemos com o nosso coração completo, perfeito e inteiro diante de DEUS. "E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje." (I Reis 8:61) Com o coração perfeito, você vai clamar pela promessa, vai tomar posse da declaração e vai se curvar diante da repreensão de DEUS.

Nunca se insurja quando DEUS lhe disser que uma pratica é errado. Quando vier ao seu entendimento que tal pratica a palavra condena, você deve dizer: “SENHOR DEUS, me perdoa, aqui esta o ex-praticante desse tal erro. A partir de agora quero somente andar contigo.” Agindo assim, você vai agradar a DEUS, e quando o SENHOR fica feliz com as nossas atitudes, Ele nos fortalece. "Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8:10)                                                                                                                                
Amado, se o SENHOR o tem repreendido diga para Ele: “SENHOR DEUS muito obrigado, vou caminhar na sua repreensão.” Obedeça ao SENHOR e cumpra a Sua Palavra, agindo assim, você vai encontrar a verdadeira felicidade que tanto procurava. Amem. 

Leia a Bíblia.

Não engane o seu irmão.

“Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. (1 Tessalonicenses 4:6)

O apostolo Paulo aprendia muito com os ensinamentos deixados por JESUS CRISTO. Ele dava uns conselhos que, raramente vemos acontecer nas pregações de pastores das igrejas atuais. Ensinamentos de que não devemos enganar a ninguém.
                                                                           
Mas, o que é enganar? Enganar é privar dolosamente alguém, é lesar, prejudicar, iludir com subterfúgios, induzir alguém ao erro. Você não deve fazer isso com ninguém, principalmente com o seu irmão em CRISTO. Com o ímpio até faz, mas as leis dos homens vão alcançá-lo e puni-lo, mas, com um irmão em CRISTO, o SENHOR DEUS será o vingador, você terá um problema muito serio com DEUS.

Uma pessoa integra quando vai realizar um negocio, procura não simular e não usar de subterfúgio. Não devemos usar de engano para induzir alguém ao erro, na intenção de obter um lucro que DEUS não esta nos dando.
                                 
Mas, por que não devemos fazer isso? Por que é mandamento de DEUS. “Porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. (1 Tessalonicenses 4:6) Não devemos estar em debito com as leis humanas, muito menos com as leis de DEUS.  

Existem outras palavras que fala sobre enganar ou defraudar alguém, o SENHOR DEUS também diz: “E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 3:5) Defraudar é privar alguém dos seus direitos, é usar de subterfúgios, de ardil engano, induzir alguém ao erro auferindo ou não a você um lucro.

Cuidado, pois a Bíblia Sagrada afirma que DEUS será vingador. Se você esta na feitiçaria, no adultério, defraudando alguém abra os seus olhos, você terá algo muito sério na sua vida, um acerto de contas com o próprio SENHOR DEUS, o seu Criador. 

Quando JESUS foi à casa de Zaquel, aquele cobrador de impostos que queria ver JESUS e não podia por sua baixa estatura, nesse dia, esse homem recebeu a salvação por JESUS. Mas o que aconteceu nesse dia? Olha que coisa bonita: “E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. (Lucas 19:8) JESUS então responde a Zaqueu, e continua a responder a outros Zaqueus que existem por ai: “E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.” (Lucas 19:9) Zaquel toma uma sábia decisão, pois, antes, a salvação ainda não existia na vida desse homem.

Quantas pessoas ainda continuam se enganando com praticas erradas e que a palavra de DEUS condena. Amado, é momento de reflexão, de que maneira você tem se apresentado diante de DEUS? A palavra de DEUS diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz” (Efésios 5:1,2,8) Ela também diz: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30,21) Para que também sejamos santos (separado do pecado). "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1:16) "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."  (Hebreus 12:14)

Amado, se você tem defraudado ou privado alguém de algum direito, “até mesmo na intimidade conjugal,” hoje é dia de você tomar juízo na cabeça. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” (1 Coríntios 7:3-5) Esta palavra esta bem clara, não é? Defraudar é o mesmo que privar. Quando o seu cônjuge lhe procurar, não desobedeça à palavra de DEUS, para que você não fique em débito com o SENHOR. Amem.

Leia a Bíblia.

JESUS CRISTO nos purifica de todos os pecados.



“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” (1 João 3:2)

Nessa terra cheia de maldades, cheia de coisas ruins, todos nos, que ouvimos e cremos no evangelho de CRISTO, aceitamos o SENHOR JESUS como nosso Único Salvador, já somos declarado no mundo espiritual como filhos de DEUS em CRISTO JESUS e herdeiros das Suas promessas. O SENHOR DEUS nos fez Seus filhos, significa que agora temos acesso direto a tudo que é do nosso Pai, pois os filhos têm direito as coisas que o Pai possui.

Você que aceitou o SENHOR JESUS em sua vida, não pode se considerar alguém separado de DEUS, ou alguém que não tem direito a Sua herança. Você tem que crer e se estabelecer na Sua palavra, como alguém que esta nos planos de DEUS, agora como filho e herdeiro de Suas promessas, de fato e de direito.    

“E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (1 João 3:3) Você tem sido atacado por uma onda de tentação? Amado, você é exatamente igual a todo mundo é, até o SENHOR JESUS foi tentado. Você não é responsável pelas tentações que aparece na sua vida, será, se as permiti-las. Esta é a grande diferença.

Você precisa se examinar e tomar uma decisão: “Quero ou não ser de DEUS, quero ou não ser seu filho, ou me perder por toda a eternidade, perdendo todas as bênçãos que DEUS tem para mim.”

O que devemos fazer então? Aqui esta a resposta: “E qualquer que nele tem esta esperança” (1 João 3:3) Essa é a garantia que a palavra de DEUS nos da, a promessa de ir com JESUS por toda a eternidade, fazendo-se valer o nosso direito de filho.

Purifica-se a si mesmo.” (1 João 3:3) Essa mensagem foi colocado por DEUS para nos, porque o SENHOR nos conhece. Não adianta a pessoa achar que é diferente, pois, não existem pessoas diferentes diante de DEUS. Ela nasce na África, na Ásia, na Europa, nas Américas, não tem diferença alguma para DEUS. O espírito humano é o mesmo.

Existem casos muito tristes de pessoas que se deixaram levar pela tentação, caminharam em direção ao pecado e se perderam completamente, alguns até para sempre. Se for o seu caso, você precisa fazer a oração de arrependimento a DEUS: “Deicha-me rasgar meu coração contigo agora SENHOR DEUS. Deixa-me falar exatamente o que esta acontecendo na minha vida. SENHOR, tenho feito o que não deveria fazer, meus pensamentos são sujos, anormais, pecaminosos, negativos, maldosos e às vezes imorais, tenho até pensamento de alto-destruição. Mas não quero isso na minha vida. PAI, perdoa-me e me purifica-me de todo os pecados em nome de JESUS.”

Toda anormalidade é do diabo, significa que, quando uma pessoa esta no erro, ela esta dando legalidade para que o diabo bagunce a sua vida. É necessário se arrepender diante de DEUS para que o SENHOR purifique de todos os pecados. 

Se você adulterou ou apropriou-se de algo ilícito, precisa confessar e se acertar com seu cônjuge ou com quem você defraudou, você resolve tudo isso com o SENHOR DEUS. Fale com o Seu Pai Eterno: “Pai eu não quero esse pecado na minha vida, quero ser sincero com o SENHOR, às vezes, penso que sou diferente dos outros. Pai é muita tentação sobre mim.” O SENHOR DEUS sabe de tudo, sabe exatamente quando o diabo esta usando alguém ou uma situação para ti fisgar, tentar e ti seduzir.

O versículo seguinte afirma que você deve purificar-se de si mesmo. “Purifica-se a si mesmo.” (1 João 3:3) Do contrario, você será separado de DEUS. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2)

O SENHOR DEUS entende tudo o que esta acontecendo com você, em uma simples oração sincera diante do trono da graça, abra seu coração e fale a DEUS: “Pai, esta acontecendo isso e isso na minha vida, mas, não quero. Essa paixão tem que sair do meu coração, esse pensamento errado não pode mais me dominar, essa tentação tem que sair da  minha vida. Quero ser exatamente como o SENHOR é.”                                                                                                             
Mas como nosso DEUS é?   “Como também ele é puro.” (1 João 3:3) Nosso DEUS é puro. Você não caminhara com DEUS se não se purificar. "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1 Pedro 1:16) Essa investida do inferno na sua vida é para roubar de você a benção que DEUS lhe prometeu, de ser Seu filho, na total acepção da palavra.

O que devo fazer então? “Purifica-se a si mesmo.” (1 João 3:3) Duas coisas importantes que o SENHOR DEUS coloca no seu coração. Primeiro que você é filho de DEUS, não será no futuro, já é Seu filho quando O aceitou em sua vida. Segundo, você precisa se purificar, pois a salvação ela é verdade. Quando JESUS CRISTO foi à cruz do calvário em nosso favor, sofreu tudo por nos, não reclamou, suportou tudo calado por amor a nos, garantindo o nosso direito a salvação. Quanto mais você entender a obra de CRISTO e entender tudo o que JESUS fez por amor a nos, mais vai amá-lo.

O SENHOR JESUS morreu na cruz do calvário, ali, Ele pagou toda nossa divida. JESUS passou três dias no inferno e nas mãos do diabo e seus demônios, tomou as chaves da morte e do inferno. "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18) O SENHOR DEUS fez vir sobre JESUS todos os nossos erros e pecados, nos livrando de todas as nossas iniqüidades. "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."  (João 1:29) “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5)

Amado, o preço pago por JESUS na cruz foi alto demais. Ninguém paga um alto preço por tão pouco, você não acha? Portanto, qualquer sentimento de inferioridade ou permanecer na pratica do pecado é desprezar toda a obra que JESUS fez por nos. 

A salvação é verdade, ela não tem engano algum. O SENHOR DEUS é 100% perfeito, DEUS foi 100% perfeito ao colocar sobre Seu Filho o que seria para nos.                                  

O que devemos fazer então? Devemos assumir essa palavra, devemos buscar o arrependimento, a purificação e a santidade, porque o SENHOR é puro. Não se engane, DEUS nunca terá um filho imundo e você tem direito a essa purificação.                                                                                                           

DEUS quer operar desde já a purificação na sua vida. Ela iniciou através do entendimento da Sua Palavra e continuara à medida que der atenção, crer e se estabelecer na palavra de DEUS. Amem.

Leia a Bíblia.