Select Language

Obedeça somente a CRISTO.



 “Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” (2 Coríntios 10:5)
 
As revelações que o SENHOR nos concede nos versículos escritos pelo apóstolo Paulo, no capítulo 10 da segunda carta aos coríntios, são de grande importância para nos. Elas nos mostram o poder que temos para destruir as fortalezas do diabo, todos os conselhos e toda a altivez que se levantam contra o conhecimento de DEUS. O texto bíblico destacado acima revela-nos que é preciso levar cativo todo pensamento humano à obediência de CRISTO. 

Quantas vezes surgem em nossos caminhos entendimentos errados! Pensamos que, se prosperarmos, isso vai arruinar-nos completamente, ou, sentimos que o casamento não foi feito de modo correto, e a escolha do cônjuge foi precipitada, ou o dito matrimônio, não foi feito com a permissão de DEUS. Então, sem fé, por não conhecermos as armas espirituais capazes de dissipar essas idéias falsas, deixamo-nos levar pela fraqueza e caímos em transgressão, comprometendo a nossa felicidade. 

Sabemos que o inferno, conforme afirma a Palavra de JESUS, é capaz de levar servos do SENHOR a cometerem crimes, achando que estão agindo segundo a vontade de DEUS: Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.” (João 16:2) Por isso, todo o entendimento deve ser levado cativo à obediência de CRISTO. Tudo o que não se ajusta com à Palavra de DEUS é de inspiração carnal e maligna, portanto, deve ser levado cativo à ordenação do Mestre JESUS. Em outras palavras, não devemos aceitar algo que nos afaste das mãos de DEUS, ainda que, aparentemente, seja a única coisa a ser feita. Em todas as situações, quem quer ser bem-sucedido em tudo na vida, precisa atentar para os desígnios de DEUS. 

Muitas vezes, o diabo faz-nos propostas indecorosas, como aquela que fez ao próprio SENHOR JESUS de Lhe dar toda a glória do mundo, se tão-somente, prostrado o Mestre adorasse a ele: Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo. E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”. (Mateus 4:1-11).                               

O diabo é hábil, inclusive para tentar você de todas as formas, a fim de que adultere, por exemplo, e ainda vai querer convencê-lo de que o seu caso é especial e que o SENHOR compreende e não Se importa se você atender ao apelo das trevas. 

Meu amado irmão, se algo parecido estiver ocorrendo em sua vida, submeta agora mesmo a esta tentação à obediência de CRISTO. Busque a revelação de DEUS através da Sua Palavra! Não saia nunca da Palavra de DEUS, nem se comprometa com coisa alguma fora Dela, a não ser aquela que a Escritura Sagrada autoriza. Amem.  

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário