Select Language

Como ser bem sucedido em tudo na vida.



“Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos.” (Provérbios 3:7,8) 

Uma das tarefas que o SENHOR deu a Adão foi a de nomear todos os seres viventes que Ele criou. Com critério e muita sabedoria, Adão deu nome a toda à criação de DEUS, milhões de seres visíveis e invisíveis. No entanto, Adão não passou a herança da sabedoria do SENHOR para os seus descendentes. 

O pecado cometido por Adão e Eva causou ao ser humano um prejuízo muito grande. Além de não ter transmitido a sabedoria com que fora adquirido por DEUS, Adão nos passou a morte quando pecou, junto com Eva, no jardim do Éden.  "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12)

A natureza maligna do diabo entrou na humanidade através desse ato insano de Adão, com o qual, todos nascem pecadores e que, somente é abandonado quando aceita o SENHOR JESUS como seu Senhor e Salvador, nascendo de novo. “Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem! Contaminem-no as trevas e a sombra da morte. Habitem sobre ele nuvens; a escuridão do dia o espante!” (Jó 3:3,5) 

Então, diante a essas condições desfavoráveis, como ser bem sucedido em tudo na vida? É inegável o fato de que algumas pessoas possuem uma percepção mais aguçada do que as outras, mesmo não tendo frequentado uma boa escola. Por esse motivo, muitas vezes, consideram-se mais capazes, pois levam em consideração a sua própria sabedoria. Se você é um desses, siga as orientações do versículo bíblico, as quais, vão ajudá-lo a obter êxito em tudo o que fizer.

Vamos la a elas!

Primeiro: “Não sejas sábio a teus próprios olhos.” (Provérbios 3:7) Nâo siga o seu próprio entendimento e nem de outra pessoa, mesma a mais íntima ou aquela que julga ser a mais consagrada, pois o homem é falho. Peça somente a sabedoria de DEUS para agir corretamente sobre tudo na vida. 

Segundo: “Teme ao SENHOR.” (Provérbios 3:7) Respeite o SENHOR, respeite e obedeça a Sua Palavra, assuma a Sua Palavra como soberana sobre todas as suas decisões e nunca A deixe. 

Terceiro: “Aparta-te do mal.” (Provérbios 3:7) Se alguém agiu errado com você e lhe causou algum dano, não deixe o mal permanecer em seu coração, enquanto espera uma vingança ou que algum prejuízo aconteça com o seu ofensor. Se o SENHOR ordena que você se aparte do mal, faça-o rapidamente para que o diabo não o envergonhe e não tenha a porta aberta para entrar na sua vida. 

Dentre as “brechas” que o diabo usa para entrar no coração humano, estão os casos de indivíduos que mantêm na mente, adultérios imaginários. Amado, respeite o seu cônjuge, jamais fique imaginando que, se você estivesse casado com outra pessoa, seria mais feliz. Caso esteja nessa situação ou que tenha outro atributo maligno, ore ao SENHOR, peça-Lhe que tire isso do seu coração e do seu pensamento. 

Conclusão: “Isso será remédio para o teu umbigo e medula para os teus ossos.” (Provérbios 3:8) Na linguagem bíblica, essas três atitudes são materiais necessários para que suas estruturas se firmem. Você é único e não difere em nada de outra pessoa. Se alguém pôde firmar-se na vida, por que não você? 

A receita para ser bem-sucedido em tudo na vida foi-lhe dado. Caminhe nessa direção amado, e seja a bênção que o SENHOR planejou e espera que você seja. Amem.  

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário