Select Language

Fiel e Justo é o SENHOR.



“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

O SENHOR DEUS só pode fazer aquilo que, crendo, reivindicamos. É verdade que Ele é Pai, fiel cumpridor de Suas promessas, bem como Protetor de todos aqueles que são Seus filhos. Entretanto, mesmo crendo em Sua Palavra, se não fizermos o que Ele nos orienta, o SENHOR ficará impossibilitado de nos atender. 

Muitas pessoas crêem no Único e Verdadeiro DEUS, mas, não recebem Sua ajuda. Por que isso acontece? Porque esperam, simplesmente, que o SENHOR haja em seu favor automaticamente. No entanto, não é desse modo que as coisas funcionam. Além disso, se DEUS operasse em nosso benefício dessa forma, sem que crêssemos ou pedíssemos Sua participação, DEUS seria servo, e não SENHOR, você não acha? 

A Palavra de DEUS assim nos ensina: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) O processo se faz da seguinte forma: Nós confessamos os nossos pecados e o SENHOR perdoa. Se não os confessarmos, mesmo crendo que DEUS quer e pode perdoar-nos, não seremos perdoados. Há perdão para todos, mas somente para quem reconhece seu erro e o confessa experimenta a absolvição de suas transgressões. Quem assim o faz, não só encontra o perdão, mas também a purificação de toda mancha ou inclinação para o mal que tomou conta do seu espírito. 

Essa promessa funciona também em relação à cura, à prosperidade ou a qualquer outra bênção, o princípio é o mesmo. A pessoa que está doente entra em oração e confessa sua necessidade. Ao agir assim, ela dá a DEUS condições para estender Sua mão poderosa e operar o milagre da cura de uma enfermidade, problemas no casamento, nas finanças ou em qualquer outra área de sua vida. 

O texto sagrado nos chama a atenção para o fato de que o SENHOR é fiel. Ora, esse título jamais será tirado de DEUS. Todo aquele que cumprir as condições necessárias haverá de provar da fidelidade do SENHOR em sua vida. Em todas as gerações, tanto nas dos tempos bíblicos como nas das outras épocas, DEUS sempre Se mostrou e irá mostrar-Se cumpridor de tudo o que os Seus lábios prometeram. Amem.

Leia a Bíblia.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário