Select Language

Não despreze a graça que lhe foi dada.



“Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia.” (2 Coríntios 8:1) 

A perseguição que, nos últimos dias vem ocorrendo com os cristãos, onde muitas igrejas evangélicas são incendiadas, e seus pastores e membros mortos. Contudo, para aqueles irmãos, esses acontecimentos fazem parte da graça de DEUS que tem sido derramada sobre eles, a qual, os capacita a sofrerem e não negarem a CRISTO. "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus." (Mateus 5:10)

Algumas congregações sentem que devem reunir-se para orar pelos perseguidores do Evangelho, assim como fez a primeira igreja cristã, quando Saulo de Tarso esteve decidido a riscar do mapa a fé em JESUS. O SENHOR DEUS, então, respondeu às orações daqueles irmãos, salvando e transformando o perseguidor Saulo, no abençoado apóstolo Paulo. 

Como bom seria se todos os filhos de DEUS entendessem a graça que o SENHOR derramou sobre eles e nela vivessem abundantemente. Sem dúvida, o mundo seria bem melhor e a obra do SENHOR DEUS cresceria! A graça que nos é concedida não deve, de modo algum, ser desperdiçada, pois, com ela, virão as recompensas. 

A solução para muitos lares pode estar no entendimento da graça que lhe foi dada. Se o SENHOR escolheu determinada família para interceder pelos perdidos, e ela o faz com amor e dedicação, DEUS vai recompensá-la. Talvez, a tão sonhada união familiar se dê quando todos se unirem para fazer o que a sabedoria de DEUS lhes deu como missão. Pense nisso! 

Muitos lares se juntam para orar, pedir isso e aquilo, e não há nada de errado nisso, mas, poucos se reúnem a fim de buscar a face do SENHOR e interceder pelos que vivem sob o império das trevas. Quantas famílias já se juntaram e levantaram uma oferta para construir um templo ou ajudar a erguê-lo em uma área pobre? A sua já fez isso? Os macedônios deram voluntariamente e, com muita suplica pediram ao apóstolo Paulo que aceitassem a ministração daquele serviço prestado ao SENHOR. “Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente”.  (2 Coríntios 8:3)

Não devemos procurar nem aceitar desculpas para não atender à graça que nos foi dada. Portanto amado, lute em oração por alguém da sua família que ainda não segui a vontade de CRISTO, um visinho, ou aquele colega de trabalho que esta perdido nas trevas, certamente o SENHOR vai recompesa-lo. "E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." (Mateus 10:42). Amem.  

Leia a Bíblia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário