Select Language

Seja fiel e benigno ao olhos de DEUS.

 “Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.” (Provérbios 3:3,4) 

Não permita que estes dois atributos de DEUS desamparem você, a benignidade e a fidelidade. Pois eles lhe darão graça aos olhos do SENHOR e também a dos homens. 

Benignidade – Quem é benigno se compraz em fazer o bem, é benévolo, afetuoso, bondoso, complacente, agradável, favorável, propício, suave, não é perigoso e nem se apresenta como um mau caráter. Essas são exatamente as qualidades do nosso DEUS, as quais O fizeram olhar para você e amá-lo.

Amado, nunca entre em pecado, mas, se algum dia, cair, lembre-se quem é o Seu SENHOR e arrependa-se. Em seguida, tenha certeza de que foi aceito na comunhão com DEUS. 

Fidelidade – O SENHOR é fiel, Ele cumpre o que prometeu, honra todas as Suas promessas, é leal e verdadeiro. A fidelidade é mais um dos maravilhosos atributos do nosso querido DEUS, por isso, jamais se esqueça dela. O SENHOR nos garante que, ainda que algum de Seus filhos seja infiel, Ele permanece fiel, pois não pode negar-Se a Si mesmo. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:13) 

A Palavra de DEUS nos orienta a atar a benignidade e a fidelidade ao nosso pescoço, ou seja, se tivesse um cartaz com tal recomendação pendurada em nos, para onde quer que olhasse-mos ela estaria à nossa frente. Traga-a sempre na memória, para que o diabo não o convença de que você não presta ou de que não será abençoado por causa de algo triste que tenha feito no passado. Escrevê-las nas tábuas do coração significa que qualquer decisão, oração, determinação ou mesmo um exame introspectivo deve ser feito com a certeza de que você foi alvo da benignidade e fidelidade do SENHOR, as quais, jamais serão mudadas. 

Lembre-se sempre disso e nunca permita que essas qualidades de DEUS se afastem de você, pois, do contrário, o diabo poderá enganá-lo e fazer com que, esquecendo-se delas, venha cair nas suas armadilhas.

Agindo assim, achará graça e entendimento diante do SENHOR, e, como se tivesse recebido um cartão de apresentação de DEUS, não haverá portas fechadas para você, pois quem deixaria de atender a um pedido do próprio DEUS? Amem.  

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário