Select Language

DEUS prova somente aquele que Ele ama.

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.” (Salmo 57:1)

O rei Saul decide capturar Davi, reúne então, seus três mil soldados preparados. Imagina se fosse com você nos dias de hoje? Quando alguém, por inveja ou vaidade fizesse o mesmo, reunisse uma tropa de elite para enfrentá-lo. Você teria que se esconder. Mas onde? Eram três mil soldados capacitados com o mesmo ódio que o rei Saul.

Quem sabe você esta sendo perseguido pela tropa de elite do inferno nesse momento. Os demônios da lascívia, da luxuria, da desonestidade, da mentira, da depressão e da enfermidade, se levantaram e estão ti atacando em umas dessas ou outras áreas. Davi clamou a DEUS: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim.”                                                                                           
Faça como Davi, abra a sua boca também, clame a DEUS. JESUS disse: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." (João 14:13) Se você esta sendo tentado a fazer algo contra a palavra de DEUS, mas não quer fazê-lo, JESUS afirma na Sua Palavra: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei.” (João 14:13) Pode ter certeza que o SENHOR terá misericórdia de você e vira ao teu socorro.

Existem pessoas sendo tentados dessa maneira, não é por que elas não prestam, é por que às vezes o SENHOR permite tais provações, para prepará-los para uma grande benção que redundará mais a frente. DEUS não pode liberar uma benção para quem ainda não esta preparado para recebê-lo. È como uma pessoa, por exemplo, que nunca se exercitou em uma academia de musculação utilizando um peso leve, logo decide usar o peso pesado.

Amado, pode ter certeza, a provação esta grande demais? É por que grande será sua benção. A benção de Davi era muito grande, por isso foi necessário que DEUS o preparasse, ele sofreu bastante, mas alcançou a vitória. É o que DEUS esta fazendo em sua vida. Ele esta permitindo tudo isso para que você esteje pronto para receber a tão sonhada benção. 

“Porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo.” (Salmo 57:1) Esses são os segredos para alcançar uma vitória. “Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.” (Salmo 57:2) Amado, DEUS é Altíssimo, não a como compará-lo a nada dessa terra e nem no universo, de tanto poder, majestade e santidade. É somente a Ele que você deve clamar. Quando a DEUS você clama, o SENHOR se levanta e executa ao seu favor. Abra seu coração, não se desespere e não saia da palavra de DEUS. Confia Naquele em que tudo faz ao seu favor e procura criar em você o hábito de ler a Bíblia Sagrada diariamente.

“Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me.” (Salmo 57:3) Saul desprezou Davi, aquele que poderia ser seu ajudador. Nos dias de hoje também acontece exatamente o mesmo: Cônjuge que despreza o outro, pais que desprezam filhos, empregador que despreza empregado, etc. “Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.” (Salmo 57:3) A misericórdia só virá do SENHOR e a verdade somente Ele tem. 

“A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada.” (Salmo 57:4) Essa era a situação em que Davi se encontrava diante dos seus inimigos. Amado, não importa os leões que querem devorá-lo, o que importa é que DEUS esta do seu lado. O SENHOR é seu socorro bem presente "DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmos 46:1) 

“Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela.” (Salmo 57:5) Armaram uma rede contra você, tramaram algo para ti derrubar? Confie em DEUS, não se desespere, não se impressione com a aparência feia que a situação lhe apresente e não deixa sua alma ficar abatida. Cavaram uma cova (simbolicamente) para você? Saiba que eles mesmos cairão dentro dela. Esta escrito na Palavra de DEUS: "O que cava uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele." (Provérbios 26:27)

“Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.” (Salmo 57:7) Davi entendeu que tudo o que ele passou, foi um treinamento para futuras batalhas. Agora o    SENHOR podia confiar integralmente em Davi. Triste quando alguém passa pela prova derrotado e caído, nunca permita que isso ocorra com você. Seja qual for a prova, passe de cabeça erguida, procure apresentar-se diante de DEUS como um servo aprovado e que maneja bem a Palavra da Verdade. “Cantarei, e darei louvores.” (Salmo 57:7)                                                                                             

Não importa a prova que você passou, cante vitória. O SENHOR não foi mal com você, Ele foi o melhor professor que você poderia ter: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29)

Davi aprendeu na sua provação, entendeu que foi necessário que ele tivesse esse aprendizado. DEUS também esta preparando você para uma grande vitória, em nome de JESUS. Amem.

Leia a Bíblia.  

7 comentários:

  1. Deus abençõe,minha necessidade no presente momento.Creio que Deus toma caminhos para o melhor em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençõe,minha necessidade no presente momento.Creio que Deus toma caminhos para o melhor em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. ...“Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.”... (Salmo 57:1)

    ResponderExcluir
  4. Salmos 37 Versículo 3.
    "Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança."

    Confiar em Deus e fazer o bem, isso nos direciona ao lugar seguro! Eu confio nele e não me paraliso, continuo servindo a ele sendo instrumento e ele cuida de mim.
    Se eu confio, eu não me preocupo, pois ele vai me direcionar, ele prometeu e ele não mente!
    Se eu confio, eu continuo sendo uma benção, não posso oscilar por causa dos momentos difíceis que vem, não posso confiar de vez em quando, não posso ser uma benção só de vez em quando!
    Quando eu confio, eu estou dizendo que eu tenho um bom pastor e como diz em Salmos 23 "Se o Senhor é o meu Pastor, Nada me faltará!"
    Deixemos o Senhor ser o nosso Pastor, ele vai nos direcionar em todos os momentos, nos pastos verdejantes, nas águas tranquilas, mas também quando enfrentarmos o vale da sombra da morte, que são os momentos escuros de nossas vidas e quando preciso virá com sua vara nos corrigir e com o seu cajado nos trazer para perto dele.
    H'oje o Senhor fala para nós: "Confie em mim e faça o bem, não perca a sua identidade de adorador por causa das dificuldades, eu sou o seu pastor e estou te conduzindo, faça isso e certamente a minha bondade e a minha misericórdia te seguirão todos os dias da sua vida."
    Confie e dê o seu melhor a Deus em todos os momentos da sua vida e ele te conduzirá a lugares seguros.
    Deus abençoe a sua vida! . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .Salmos 37- . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
    3 Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.
    4 Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
    5 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
    6 Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.
    7 Descansa no SENHOR e espera nele,...

    ResponderExcluir
  5. Senhor eo meu Pastor nada me faltaras !!

    ResponderExcluir