Select Language

Nunca desista das promessas de DEUS.



“E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.” (Lucas 5:2)

No livro de Lucas capítulo 5, relata a passagem em que alguns pescadores haviam desistido de pescar naquele dia, pois o trabalhado árduo havia sido em vão, apesar de muito esforço, nada conseguiram. Nesse momento, surge JESUS CRISTO solicitando um dos barcos ao pescador Simão. As coisas logo começariam a mudar para eles.

O SENHOR JESUS entra a bordo, pede que os pescadores afastem o barco um pouco alem da margem e, usando-o como púlpito, começa a pregar para uma grande multidão. Quando JESUS encerra sua pregação, dirige-se a Simão e pede que ele conduza o barco para o alto mar e lance as redes para uma nova pescaria.           

 O pescador Simão poderia ter questionado JESUS CRISTO, pois ele era experiente no seu ofício, no entanto, apenas comenta: E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.” (Lucas 5:5) Ao obedecerem ao SENHOR JESUS, esses mesmos pescadores lançam as redes e colhem uma grande quantidade de peixes.

Amado, e hoje em dia, quem anda lavando suas redes? Aquela mulher que já desistiu de ser mãe, o homem que desistiu de ser pai, pois tentaram a vida toda e não conseguiram, aquela pessoa que orou por anos para alcançar a cura e nada, aquele cidadão que sonhou em ter o seu próprio negócio e o resultado sempre foi um fracasso total, aquele que sempre fracassa na vida sentimental, em um projeto pessoal e até mesmo no chamado ministerial? A verdade é que, existe muita gente desistindo pelo caminho o que poderia redunda em sucesso, por falta de fé na Palavra de DEUS.

Prestemos bastante atenção na mensagem da Bíblia Sagrada:

Primeiro: O SENHOR JESUS entrou no barco. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão.” (Lucas 5:3) Meu querido amado, permita que o SENHOR JESUS entre verdadeiramente no barco da sua vida. 

Segundo; JESUS ensinava. “E, assentando-se, ensinava do barco a multidão.” (Lucas 5:3) Também, permita que o SENHOR JESUS fale ao seu coração. Fique atento às pregações e medite na Sua Palavra, pois é nesse momento que o SENHOR JESUS nos visita e ensina. Mas nem sempre estamos prestando atenção, não é mesmo? Sabe aquela mensagem durante a qual nos distraímos? Pois é, nesse momento o SENHOR JESUS estava justamente querendo nos ensinar algo, e, por distração perdemos. É por isso que desistimos de uma benção, achando que não era plano de DEUS para nossa vida.

Isaque foi um grande exemplo de fé. Ele orou por 20 anos para que Rebeca, sua esposa, engravidasse. Pense na luta desse homem, a cada mês ele aguardava junto com a sua esposa a gestação e nada, até que finalmente DEUS os abençoou.

Amado, pare de lavar a sua rede, volte para o barco e prestem mais atenção nos ensinamentos de DEUS, depois ore e creia na Sua Palavra, em seguida lance a rede e persevere por sua benção. A luta certamente será grande, mas a vitória será bem maior.

Quando JESUS é o SENHOR, isto é, quando JESUS CRISTO está no comando das nossas vidas, as coisas funcionam. Ore, sim, para ser mãe, para ser pai, ser empresário, ser curado de uma enfermidade, ser feliz ou por qualquer outra bênção, sempre sobre a Palavra de DEUS, debaixo da ordem de DEUS e com o ensinamento no coração. E, da próxima vez quando for lançar a rede, tenha fé na Palavra de DEUS e você verá que o que faltava era apenas uma mudança de atitude.

Creia no SENHOR JESUS, pois, JESUS CRISTO sempre quer nos abençoar. Nos que limitamos seu poder em nossas vidas. Que DEUS te abençoe. Amem.

Leia a Bíblia.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário