Select Language

A oração de um justo pode muito em seus efeitos.

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16)

Quando estamos nos consagrando em louvor ao SENHOR DEUS, quando estamos naquela oração gostosa diante do nosso Pai, devemos estar bastante atento e prestando bastante atenção na benção que DEUS quer dar a nos através da nossa oração. Nesse momento, sentimos que realmente DEUS nos visitou.

O rei Salomão estava consagrando um templo, ele fez uma oração muito abençoada. No versículo 22 de Primeira Reis diz: “E pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel; e estendeu as suas mãos para os céus.” (1 Reis 8:22) Em seguida, o rei abençoa todo o povo de Israel. “Sucedeu, pois, que, acabando Salomão de fazer ao SENHOR esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para os céus, se levantou de diante do altar do SENHOR. E pôs-se em pé, e abençoou a toda a congregação de Israel em alta voz, dizendo.” (1 Reis 8:54,55)

Quando você entrar na presença de DEUS em consagração, você deve orar dirigido pelo ESPÍRITO SANTO, sobre aquele entendimento que aprendeu de DEUS pela Sua palavra. Pois, quando oramos, o SENHOR DEUS fala conosco, como fez com Salomão. Quando o rei Salomão terminou a oração ergueu suas mãos em direção a congregação de Israel e os abençoou. 

“Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.” (1 Reis 8:56) Entenda bem. Se o SENHOR DEUS honrou ao seu servo Moises de tal maneira que nenhuma de Suas Palavras caiu das que entregou a ele, quanto mais honraria o SENHOR de todas as palavras que nos deu escritas na Bíblia Sagrada, exatamente aquelas que Ele aviva em seu coração e que a fez tomar conhecimento. 

Quando você entender que aquela benção escrita na Bíblia Sagrada é sua, ore a DEUS sobre ela. Mas, se a benção não vier, pergunte ao SENHOR, peça-O que mostre o que esta atrapalhando de ser abençoado. Pode ser pecado, às vezes não, talvez falta de entendimento da Palavra, ou as vezes DEUS quer lhe mostrar algo, mas, paira em você uma distração espiritual. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento." (Oséias 4:6) 

Meu querido amado, temos que entender que temos o direito e o dever, como filhos e filhas de DEUS, de tomar posse das bênçãos garantidas por JESUS na cruz do calvário, bênçãos essas pagas a preço de sangue. “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5) Ninguém pagaria tanto por tão pouco. Você não acha? 

Então, em uma única oração, com determinação, crendo verdadeiramente na palavra de DEUS, falando sério, sem medo e sem vacilar, diga para o diabo: “Diabo, tira as suas patas sujas da minha vida, pega tudo o que é seu e bata em retirada em nome do SENHOR JESUS”. O nosso Salvador JESUS CRISTO já nos garantiu essa autoridade sobre as trevas. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios." (Marcos 16:17)

O rei Salomão estava abrindo o entendimento do seu povo. “O SENHOR nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe. Inclinando a si o nosso coração, para andar em todos os seus caminhos, e para guardar os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos que ordenou a nossos pais. E que estas minhas palavras, com que supliquei perante o SENHOR, estejam perto, diante do SENHOR nosso Deus, de dia e de noite, para que execute o juízo do seu servo e o juízo do seu povo Israel, a cada qual no seu dia.” (1 Reis 8:57-59) Salomão não retirou sua oração.

Amado, não retire a sua oração. Fez a oração da fé, não retroceda nas suas palavras, creia. "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16) As suas palavras estarão diante do SENHOR.

Para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR é Deus, e que não há outro.” (1 Reis 8:60) Seu sucesso será um testemunho para seus familiares, amigos e para tantos outros que ouvirem falar do poder de DEUS. 

E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.” (1 Reis 8:61) Tenha um coração inteiro diante de DEUS, pois do contrario, você não vai andar nos estatutos e nos mandamentos de DEUS, naquilo que já esta estabelecido por DEUS e que as revelou.

A revelação de DEUS vem de três formas: Através de uma declaração de um fato; De uma promessa; E de uma repreensão. "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." (Apocalipse 3:19) 

Declaração: A cura é uma declaração de um fato, pois o SENHOR JESUS já levou nossas dores, nossas enfermidades e nossos pecados na cruz do calvário.

Promessa: Quando a Palavra de DEUS alcança você e abre o seu entendimento e você entende que o SENHOR quer fazer de você uma benção. Você deve orar e buscar no que DEUS o fez entender e tornar realidade em sua vida. Isso é um mandamento de DEUS!     

Repreensão: Muita gente não gosta de ser repreendido, mas a repreensão é uma das coisas mais lindas que DEUS faz com os seus filhos. Quando estamos nos desviando dos caminhos do SENHOR, quando estamos sendo contaminados pelo pecado e parece que não tem mais jeito, pela sua misericórdia, o nosso DEUS nos repreende. Ás vezes, de maneira branda, outras, bastante dura.

A repreensão de DEUS é algo que não devemos desprezar, para que andemos com o nosso coração completo, perfeito e inteiro diante de DEUS. "E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje." (I Reis 8:61) Com o coração perfeito, você vai clamar pela promessa, vai tomar posse da declaração e vai se curvar diante da repreensão de DEUS.

Nunca se insurja quando DEUS lhe disser que uma pratica é errado. Quando vier ao seu entendimento que tal pratica a palavra condena, você deve dizer: “SENHOR DEUS, me perdoa, aqui esta o ex-praticante desse tal erro. A partir de agora quero somente andar contigo.” Agindo assim, você vai agradar a DEUS, e quando o SENHOR fica feliz com as nossas atitudes, Ele nos fortalece. "Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8:10)                                                                                                                                
Amado, se o SENHOR o tem repreendido diga para Ele: “SENHOR DEUS muito obrigado, vou caminhar na sua repreensão.” Obedeça ao SENHOR e cumpra a Sua Palavra, agindo assim, você vai encontrar a verdadeira felicidade que tanto procurava. Amem. 

Leia a Bíblia.

20 comentários:

  1. GRANDE CULTO DE ADORAÇÃO A DEUS, COM A CERTEZA QUE A ORAÇÃO DOS JUSTOS PODE MUITO E SEUS EFEITOS(Tg 5.16). E JÁ ESTAMOS ORANDO E DEUS CERTAMENTE MANIFESTARÁ SEU PODER (Rm 1.16).

    http://www.facebook.com/events/243990045676655/

    visite-nos: http://licoesebd.blogspot.com/p/biblia-online.html

    ResponderExcluir
  2. linda mensagem,me ajudou muito...obrigado por serem instrumento de Deus na minha vida...amém!!

    ResponderExcluir
  3. Sim a oração de um justo pode muito...basta ter fé e acreditar que o Senhor tem o controle de todas as coisas nada acontece por acaso.
    Deus estamos em oração pela vida do pequeno Bento crendo já na sua vitória e grande será testemunho desse valente de Deus!

    ResponderExcluir
  4. ja tive muitas descepçoes com os homens nas religioes

    ResponderExcluir
  5. ---Oração da família da Ordem Restauração, para minha mãe, encontra sua família perdida foi dado para adoção na oração nascimento
    ---Ordem Restauração Família, Encontrar irmã perdida, dado para adoção ao nascer oração
    ---Ordem Restauração Família, Elenita TARRAGA. Seu retorno a sua mãe biológica, foi dado para adoção ao nascer, a cura emocional em sua vida.
    ---ORDEM ORACION.Restauración emocional e família sobre Dora Gomez, Jimena A. Tarraga, S. Osvaldo Flores, Gladys B. Tarraga, Elio Cano, Assunção Garcia, Maria A. Fernandez de vida, Noemi Fernandez, Maria C. Gomez Patricia E. Rioja, Patricia Fernandez, Rosa Diaz, Veronica Gil, Noelia Gil, Bernardo Torres, Maria I Velazquez, Liliana Ramírez, Zulema Ramirez, Julian Ramirez, Monica Bazan, Daniela Velazquez, Miguel A. Benitez, Alanis Vidal, Isabel Velazquez Graciela Parodi, Hugo F. Elias, Iliana M. Zanelli, Fernanda Moreti Zanelli, Cecilia Tocto, Francisca Z. Bautista e seus filhos, Elenita TARRAGA, Sonia Leaño, Victor Bornes, Federico araos, Sandra Bravo, Alberto Lopez; Raull Pereyra, Guaymas Monica, Graciela E. Parodi, Jesus N. Guaymas, Carlos Tolaba, Andrea M. Zanelli, Lumena B. Guaymas, Oração Susana Cruz
    ----Ordem Restauração da Família. Recuperação Jimena A.Tarraga de sua filha dada em adoção ao nascer quando ele era menor de idade: Restauração do jogador do sexo feminino que foi danificado para ser mãe em um dispositivo de idade jovem. Pelo casamento que está levantando sua filha, agora custa-lhes ter que entregar a menina para a mãe, porque é tudo o que têm, desde que não poderiam ter seus próprios filhos; é de notar que este casamento teve a menina de boa fé. Para este casamento uma oração especial. "Que o Senhor ser a restauração do trato reprodutivo masculino e feminino deste casamento, para que eles possam ter seus próprios filhos para dar aos seus pedidos de oração filha Jimena
    ---Estudos amigos - coração para meus filhos: Jesus Nicolas e Lumena Belém, seus estudos, fazer testes com excelência e exames finais, ponto culminante da carreira de suas vidas Retirada de pessoas inoportunas e ruins e não são uma bênção para sua vida, Aperura de emprego e oportunidades de negócios para continuar resolvendo as despesas de viagem e estudo Ordem no exterior ---
    oração: Miguel Benitez, Sonia Leano Hugo Elias Fano, Iliana M.Zanelli, Restauração emocional, restauração do casamento, restringindo suas vidas prematura e pessoas más que não são abençoados por sua lives

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre essa irmã que foi dada para adoção ao nascer, em que ano isto aconteceu?

      Excluir
    2. linda mensagem DEUS abençoe você meu irmÂo.

      Excluir
  6. -Oração-order minhas finanças, a abertura dos recursos económicos e financeiros, novas oportunidades de emprego e negócios, o cancelamento da dívida
    ----pedido de oração FInanzas-- Graciela E.Parodi. Preço de venda barganha apenas Oração ---------Ordem Finanças, pelo meu amigo Monica Guaymas., Abertura de novos postos de trabalho e oportunidades de negócios, o cancelamento da dívida, resolver as despesas de educação fora do seu filho Nicholas.
    ---Patricia E.Rioja, abrindo novas oportunidades de negócios e empregos para o cancelamento de dívidas e compromissos,
    ---Pedido de Oração Zalazar finanças Francisca Bautista Abertura de novas oportunidades de emprego e negócios, o cancelamento da dívida Finanças
    -pedido de oração. - Recolha de diferenças salariais devido do início deste ano pedido de oração Finanças,
    ----abertura de novas oportunidades de emprego e negócios Mauro Herrera, Ramiro Herrera, Mauricio Herrera, Fernando Herrera





    ----Pedido de Oração para Judicial Resolução de decisões empresariais e civis relativos imobiliário -
    ----Oração golpe Request-judicial Ana Carolina e pendentes em matéria de procedimentos de resolução de demandas trabalhistas causas, cobrança de taxas, resolução de papelada e judiciais, registros de tribunal registros de execução da sentença .---
    -----Encomendar Oração Judicial Graciela E. Parodi processo de divórcio divisão de bens.
    ----Pedido de Oração Judicial Patricia E.Rioja.Expedientes judiciais bloqueado.
    ------Pedido de Oração., Clarificação de trabalho ilegal.






    Oração-Order Ministério. Burgos. ANGELES-que o Senhor é o envio de trabalhadores para a obra, abrindo finacieros recursos económicos e para o ministério da construção do templo, sua esperança é Jesus





    Pedido de oração Healing: Jimena A.Tarraga. problemas ósseos, coluna lombar, restaurando o trato reprodutivo feminino, psíquico e espiritual, cura emocional
    Patricia E: Rioja e sua amiga Eugenia. Problemas ósseos, coluna, problemas endócrinos, problemas glandulares e hormonais, restauração do trato reprodutivo feminino. Restaurando relógio biologico Sanidad emocional. Monica E: Guaymas, fluxo confuso rescaldo do cancro de sangue, a restauração reprodutivo feminino .- problemas Maria C. Gomez astrosis em seus joelhos, problemas de diabetes Maria .. um dispositivo: Fernandez e problemas de obesidade diabetes, problemas emocionais. Pascual A.Lopez problemas de diabetes, problemas nos joelhos ossudos obecidad. Ignacio Lopez problemas problemas neurológicos osso em joelhos e coluna. Graciela E.Parodi. James Carlsson Claudio saúde emocional. prejudicada problemas de visão e audição Matias Lopez neurológica, desenvolvimento maturacional. Bernardo Torres. Atritis problemas no joelho atrosis. Cecilia Tocto câncer Bornes Victor Federico Câncer Câncer Câncer Araos Zalazar Francisca Problemas com Bautista quadril e perna ossos ELENITA Tarraga Miguel saúde emocional. Sonia Benitez Saúde Emocional Saúde Leano Sandra Bravo cura emocional cura emocional Emotional Iliana Andrea Zanelli Moreti Meliza Fano Franco Herrera saúde emocional e espirutual saúde emocional Susana Cruz Câncer cura emocional e espiritual emocional Delia Miguel Herrera Saúde Guitian sandad emocional Ferando Ramiro Herrera Herrera Emocional Saúde Saúde Emocional Saúde emocional Franco Mauro Herrera Herrera saúde emocional

    ResponderExcluir
  7. -Pedidos de Libertação oração Dora Gomez Graciela E:. Parodi: Monica E.Guaymas. Gladis B.Tarraga., Maria Cristina Gomez, Osvaldo Flores, Assunção Garcia, Elena Rios, Quebrar convênios feitos com o inimigo em sua juventude devido à ignorância da palavra de God.-Retirada de inoportuno suas vidas e pessoas más que não fazer Eles são uma bênção para sua vida
    ----Pedido de oração de Libertação: Desigualdade: Quebrando maldições de gerações na minha vida, a vida da minha família, a vida de Pedido de amigos e inimigos Oração Libertação Quebrando trabalhar feitiçaria e bruxaria feita contra a minha vida , Trabalhos de apachetas (altares consagração nas montanhas) da Cordilheira dos Andes, Altiplano boliviano, vales Calchaquies, Cornice estrada para Jujuy e Quebrada de San Lorenzo
    ----Prayer Request Libertação Quebrando Maldições geracionais; sobre vida - Dora Gomez, Jimena A. Tarraga, S. Osvaldo Flores, Gladys B. Tarraga, Elio Cano, Assunção Garcia, Maria de los A. Fernandez, Noemi Fernandez, Maria C. Gomez, Patricia E. Rioja, Patricia Fernandez Rosa Diaz, Veronica Gil, Noelia Gil, Bernardo Torres, Maria I Velazquez, Liliana Ramírez, Zulema Ramirez, Julian Ramirez, Monica Bazan, Daniela Velazquez, Miguel A. Benitez, Alanis Vidal, Isabel Velazquez, Graciela Parodi, Hugo F. Elias Iliana M. Zanelli, Fernanda Moreti Zanelli, Cecilia Tocto, Francisca Z. Bautista e seus filhos, Elenita TARRAGA, Sonia Leaño, Victor Bornes, Federico araos, Sandra Bravo, Alberto Lopez; Raul Pereyra, Monica Guaymas, Guaymas Jesus N., Graciela Parodi, Lumena B. Guaymas, Carlos Tolaba, Meliza Andrea Fano, Franco Herrera, Ramiro Herrera, Fernando Herrera, Mauro Herrera, Miguel Herrera, Delia Guitian, Susana Cruz ----






    Pedido de oração salvação Conversão Tarraga Jimena A., S. Osvaldo Flores, Gladys B. Tarraga, Elio Cano, Assunção Garcia, Maria de los A. Fernandez, Noemi Fernandez, Maria C. Gomez, Patricia E. Rioja, Patricia Fernandez, Rosa Diaz, Veronica Gil, Noelia Gil, Maria I Velazquez, Liliana Ramírez, Zulema Ramirez, Julian Ramirez, Monica Bazan Daniela Velazquez, Miguel A. Benitez, Alanis Vidal, Isabel Velazquez, Cecilia Tocto, Elenita Tarraga, Sonia Leano, Victor Bornes, Federico Araos, Sandra Bravo, Alberto Lopez; Raul Pereyra, Lumena B. Guaymas, Carlos Tolaba ,, Meliza Andrea Fano, Susana Cruz

    ResponderExcluir
  8. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes.
    Mateus 24:42-44
    http://www.videoevangelicos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amém... Fui ricamente edificada e abençoada... Glórias ao Nosso Senhor Deus que renova pra nós diariamente suas misericórdias.

    ResponderExcluir
  10. Amém... Fui ricamente edificada e abençoada... Glórias ao Nosso Senhor Deus que renova pra nós diariamente suas misericórdias.

    ResponderExcluir
  11. Como é bom saber, que tenho este prato bastante farto, cheio de gorduras, para alimentar o meu Espírito.
    Louvado Seja O Nome Do Senhor..
    Amém e Amém!!

    ResponderExcluir
  12. Mim ajudou bastante! Que o Senhor continue abençoando a sua vida.

    ResponderExcluir
  13. monica de fatima rocha/maria apareçida rocha/erica cristima rocha/talita rocha da silva/lucas rocha luiz/marçiano/marçelo enrique nasçimento lopiz/ghilerme nasçimento rocha/

    ResponderExcluir