Select Language

Não engane o seu irmão.

“Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. (1 Tessalonicenses 4:6)

O apostolo Paulo aprendia muito com os ensinamentos deixados por JESUS CRISTO. Ele dava uns conselhos que, raramente vemos acontecer nas pregações de pastores das igrejas atuais. Ensinamentos de que não devemos enganar a ninguém.
                                                                           
Mas, o que é enganar? Enganar é privar dolosamente alguém, é lesar, prejudicar, iludir com subterfúgios, induzir alguém ao erro. Você não deve fazer isso com ninguém, principalmente com o seu irmão em CRISTO. Com o ímpio até faz, mas as leis dos homens vão alcançá-lo e puni-lo, mas, com um irmão em CRISTO, o SENHOR DEUS será o vingador, você terá um problema muito serio com DEUS.

Uma pessoa integra quando vai realizar um negocio, procura não simular e não usar de subterfúgio. Não devemos usar de engano para induzir alguém ao erro, na intenção de obter um lucro que DEUS não esta nos dando.
                                 
Mas, por que não devemos fazer isso? Por que é mandamento de DEUS. “Porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. (1 Tessalonicenses 4:6) Não devemos estar em debito com as leis humanas, muito menos com as leis de DEUS.  

Existem outras palavras que fala sobre enganar ou defraudar alguém, o SENHOR DEUS também diz: “E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 3:5) Defraudar é privar alguém dos seus direitos, é usar de subterfúgios, de ardil engano, induzir alguém ao erro auferindo ou não a você um lucro.

Cuidado, pois a Bíblia Sagrada afirma que DEUS será vingador. Se você esta na feitiçaria, no adultério, defraudando alguém abra os seus olhos, você terá algo muito sério na sua vida, um acerto de contas com o próprio SENHOR DEUS, o seu Criador. 

Quando JESUS foi à casa de Zaquel, aquele cobrador de impostos que queria ver JESUS e não podia por sua baixa estatura, nesse dia, esse homem recebeu a salvação por JESUS. Mas o que aconteceu nesse dia? Olha que coisa bonita: “E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. (Lucas 19:8) JESUS então responde a Zaqueu, e continua a responder a outros Zaqueus que existem por ai: “E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.” (Lucas 19:9) Zaquel toma uma sábia decisão, pois, antes, a salvação ainda não existia na vida desse homem.

Quantas pessoas ainda continuam se enganando com praticas erradas e que a palavra de DEUS condena. Amado, é momento de reflexão, de que maneira você tem se apresentado diante de DEUS? A palavra de DEUS diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz” (Efésios 5:1,2,8) Ela também diz: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30,21) Para que também sejamos santos (separado do pecado). "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1:16) "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor."  (Hebreus 12:14)

Amado, se você tem defraudado ou privado alguém de algum direito, “até mesmo na intimidade conjugal,” hoje é dia de você tomar juízo na cabeça. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” (1 Coríntios 7:3-5) Esta palavra esta bem clara, não é? Defraudar é o mesmo que privar. Quando o seu cônjuge lhe procurar, não desobedeça à palavra de DEUS, para que você não fique em débito com o SENHOR. Amem.

Leia a Bíblia.

21 comentários:

  1. Bom dia ..lindo ensinamento..add seu blog ..
    abraços..

    ResponderExcluir
  2. e quem foi defraudado ? Deus fará justiça a essa pessoa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes mim sinto triste em ver como as pessoas sao maus.

      Excluir
  3. eu fui enganada pelo meu ex namorado me traiu me enganou por 4 anos depois covardemente foi embora e hoje esta com outra . Deus vai cobrar dele a atitude ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Deus cuida de cada um de nós de várias maneiras. Às vezes ele permite que algumas tristezas nos aconteça para nos livrarmos de um mal maior que poderia acontecer se "a pessoa continuasse em nossa vida". Não deseje o mal a quem lhe traiu, apenas viva e esqueça as tristezas para que a alegria venha com abundância. Confie em Deus. Nada acontece por acaso.

      Excluir
    3. A primeira coisa perdoe ele ,não deseje que Deus a puna ,mais que ele possa conhecer a Deus ,pois não a outro mau que possamos deseja alguém se persamos que Deus vai punir ,pois termo que amar quem nos fez mau ,e orar por ele que para ele encontra a salvação ,pois não podermos deseja a ira de Deus contra alguém ,mais a sua justiça . Que Deus venha perdoa a ele ,pois não queremos ver a ira de Deus contra alguém porque ela conduz ao inferno e triste você saber que alguém tá no inferno sofrendo ,ore a Deus por ele ,e por você para você conseguiu perdoa ele ,pois só Samos perdoados quado perdoamos aquém nos tem ofendido .bjs querida jesus te amar

      Excluir
  4. Deus diz que deixe a vingança por conta Dele. Amada confie em Deus tudo mais ele fará Glen da. Graça e Paz

    ResponderExcluir
  5. Esta mensagem estou vendo agora. É muito boa. Acabei de mandar para uma nova convertida. É muito boa

    ResponderExcluir
  6. Descobrir um adultério e por um bom tempo, eu tentei esconder! fiquei com medo, pois não havia provas, pois foi através de mensagens de celular... e finalmente eu sentei com uma das pessoas que estava nesse adultério e confrontei, me sentir totalmente livre, da carga que estava carregando, pelo pecado deles! mais estou confusa em relação, a tudo, sera que eu realmente fiz certo? sera que DEUS ME PERDOA? pois coloquei em risco a destruição de uma família.. e isso está me entristecendo..

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu Ivana zaira ouvir, ler sobre a palavra de Deus é fundamental, tem coisas neste texto que eu não sabia.

    ResponderExcluir
  9. A paz do senhor irmãos em Cristo podemos enganar qual quer pessoa mas a Deus ninguém engana todos os joelhos se dobrará diante de Deus e a justiça será cobrado quem cometer algum erro adultério mentiras tudo que não for do agrado do nosso Deus temos que ter um coração limpo puro e ninguém permanece de engano na casa de oração por que é sagrado então vamos adorar de coração respeitar o próximo os nosso conges vamos dar importância a Deus por que Jesus está próximo vou deixar meu e-mail ivonedebemcomavida@gmail.com abraço a todos espero ter deixado uma palavra de conforto Deus é fiel amém


    ResponderExcluir
  10. Pessoas que iludiu a outra no namoro recebe
    Castigo de Deus

    ResponderExcluir
  11. Namoro um rapaz ha 10 meses no inicio ele falava q me amava asaim como eu a ele mas deppis de um tempo ele veio por meio d msg falar q queria terminar pq nao gostava de mim como eu gostava dele fiquei arrazada ao ponto dw passar muitp mal ai ele decidiu ficar cmg maas ja n e o msm do inicio...eu o amo de vdd e nao sei o q fazeer n consigo me afastar dele

    ResponderExcluir
  12. Olá minha história foi com um irmã eu trabalhava em uma empresa que vendia gás por todo estado na época q a venda era clandestina então meu patrão falo aparti de hoje o gás clandestino vai acabar vc vai ficar encarregado de fala com melhores clientes p eles construir deposito apropriado p armazena gás ai eu vi uma luz no fim do túnel posso ajuda meu irmã que eu considerava muito éramos muitos amigos ai falei a ele se ele não queria construir do deposito q o gás clandestino ia acabar ele me disse que não tinha condições de construir ele tinha o terreno mas tinha condições ai veio a ideia de me convidar p uma sociedade sendo q ele já era um pequeno comerciante ai pensei poxa e meu irmã ele nunca vai me enganar eu tinha umas economias de anos guardada ai construímos um imenso de posto 80 metro quadrado ate ai tudo bem as vendas prosperaram durante um tempo ai começo a enrolacao sendo que era eu que entregava o gás a ele ai ele já depositava o dinheiro direto para o patrao ai vendo essa situação já não aguentava mas ai foi que ele uso a forma mas baixa para me derrubar me entrego p meu patrao p me tirar da rota ai foi a gota d'água ai perdi minha parte no deposito falei a ele a partir da aquele momento tinha acabado a sociedade q eu queria minha parte se q gastei 40 mil na época ai fui enganado mas uma vez ele falo q tinha um cara q queria compra por 40 mil como eu não queria ver mas a cara dele eu aaceitei 20 mil p cada eu ia perde mas não quseria mas nada com ele ai depois de um tempo descobrir que o pilantra tinha emprestado de um agiota hoje ele é um dos maiores comerciante desse lugar hoje eu estou desempregado sem nada todas a economias minhas sem foram hoje esto muito triste e magoado com minha vida desde quando ajudei ele ele prospero eu nada deu certo p mim sei que errei muito em minha vida peço pendão a Deus mas isso dói em meu coração hoje entrego nas maus dele ele vai saber oq fazer nada como um dia após o outro.

    ResponderExcluir
  13. Paz irmãos como serva do Deus altíssimo.deixo aqui minha opinião antes de qualquer coisa primeiro bata um papo com o papai do ceus.
    O mesmo Deus que julga tua história,é mesmo que te ouve antes de tua história começar. Amém

    ResponderExcluir
  14. Não erreis, pq Deus nao se deixa escarnecer,t udo que o homem semear isso também ceifaras, galatas 6,7

    ResponderExcluir